Páginas

12/05/2010

19 A semana que precede a derrota

Vasco

Mais uma típica semana carioca. Aqueles mais tagarelas falam, gritam, perdem o controle e só querem saber de mostrar pra todo mundo que serão campeões. Uma das atitudes menos nobre é a soberba, e é um dos pecados que mais cometem.

Duvido que alguém aqui diga eu esteja mentido: a soberba de um animal que vive no lixão e só come carniça é a maior. Como diz o sumido Fábio Sá, é um povo que come merda e arrota caviar.

Também não vou mentir: sou anti-urubu desde criança. Não torço contra o urubu hoje porque meu time está mal hoje, sempre torci. No dia que estava comemorando o Título da Libertadores, se tivesse um jogo do Urubu eu estaria torcendo por uma derrota. Me chamar de arco-íris não me ofende, podem falar, sou contra esse time de bandido mesmo e sempre serei.

Com KY, por favor. Porque Só Love não basta.
Mas falando dos próximos sete dias. O seven day diet dos urubus. Eles vão SUMIR essa semana, não vão aparecer em nenhum bar, nenhuma roda de futebol, nenhuma rede social. Vão desaparecer. Aqui no blog vão alegar o excesso de trabalho. Promessas por um milagre já começaram e vão rezar pelo 2 x 0 no Chile. Caso esse resultado apareça vai começar tudo de novo: "Deixou chegar".

Detalhe, ninguém deixou chegar. Vocês que tentam de todas as formas sair, passam no sufoco pela própria incompetência e se apegam ao "Deixou Chegar".

Se perder semana que vem, vão arrumar os culpados. Vai sobrar pra Nadadora, pro Adriano, Bruno, Pet e Denis Marques. Se ganhar já vão estar em Abu Dhabi com passagem emitida pela Emirates. Mas essa semana vão sumir, DE MEDO.

O único problema é esse medo escondido atrás da máscara do otimismo. Semana que vem vamos ver o que vai acontecer, vou estar aqui torcendo, pronto pra ser zuado caso aconteça um milagre. E sabendo o que vai acontecer essa semana, só o silêncio.

Gustavo Pessôa - Vasco

19 comentários:

Anônimo disse...

Cara seu time se apequenou faz tempo, e talvez nunca mais volte a ser grande, aliás é um time esquecido, a quarta força do Rio hoje, não me causa nenhum sentimento, não é mais nada, só um timinho que talvez nunca volte a ser grande.

Gustavo Pessôa disse...

Eu falo bastante do meu... mas hoje o assunto é o seu. Não mude de assunto!

Está anônimo, mais um que se esconde no silêncio. Mais um medroso.

Anônimo disse...

O papinho de sempre, medroso pq? O que adianta eu mostrar a cara aqui, pra que? O que inflama são os comentários, não foto ou identidade, ou vc acha que eu tenho medo de um boyzinho como você? Então peça pra tirar a opção de anônimo, babaca.

Gustavo Pessôa disse...

boyzinho é foda... não vou dar porrada em ninguém. Aqui somos todos fotos só, o negócio é que mostra que você é um tipico flamenguista:

- FOGE
- Só serve pra contar número pro Ibope
- Só aparece na vitória

Derrota é um anônimo, vitória aparece e comemora.

Relaxa urubinha, ainda dá! Juan fez o gol da classificação. Você está muito nervoso, respondedor de ibope.

Tinoco disse...

O bom dos mulambos é que pra eles qq um é boy!!! hahahahahaha...

Oooo o Imperador rodooooou!!!!

Já chegou internet na favela???

Modenesi disse...

Eu, q não sumo jamais, vou responder a tudo isso. Entendo que o Gustavo é anti-flamengo mesmo, eu o conheco... Mas q a única coisa para a qual ele tem pra torcer agora é contra o Flamengo, isso é... Vasquinho ta q ta...
mas voltando ao assunto (q realmente nao tem nada a ver com a cultura da torcida do meu time, mas eu vou chegar nessa parte tb).
O Flamengo apequenou. Infelizmente não sabe jogar contra times de fora do Brasil. Até pq, os times de fora nao tem o respeito pelo Flamengo que os daqui tem. O problema não é perder um caminhão de gols, não ter jogada definida ou o Adriano estar obeso. Os problemas são dois:

1- Jogando em casa, querendo ganhar, como o cara me escala 4 CABEÇAS DE ÁREA!!! Nunca tinha visto isso na vida! resultado, os quatro se compactam atras do meio campo, os caras só recebem combate na intermediária e ai babou amigo!

2- Um time que quer ganhar libertadores nã pode tomar 3 gols dentro de casa, ainda mais aos 4 do 1º e 2 do 2º. isso é cabacice!!!

Enfim, nada mais a declarar. Não acho q 2 a 0 lá seja milagre não, longe disso, pq o time dos caras é fraco, sem duvida. Agora, jogando do jeito q o Fla ta jogando, ai sim vira missao impossivel. Mas para um time jogando qq caneca de futebol, da pra meter 2 a 0 sim.

Abraços

Modenesi disse...

E quanto a torcida do Flamengo, ela ta impossivel.

Pq essa mania de gritar pet, quando o cara nao tem feito nada? Ou vaiar o Bruno, q vive salvando o time? E pq não vaiar o Adriano, o cara q caga na cabeça da torcida, ta com 20 quilos acima do peso e nao demonstra nenhuma vontade?

A torcida cria uns mitos, depois fica dificil de desfazê-los...

Leo Valpassos disse...

Tipo o Angelim...

Renan Machado e Silva disse...

Não é so a torcida do framengo q defende o marginal do Adriano. Há uma enorme proteção e compaixão com esse cara, por parte da mídia e principalmente dos árbitros.

Sério, 80% dos gols dele de cabeça, ele comete falta.

TODOS os jornais e programas de TV falam da falta no Bruno, que pra mim realmente aconteceu.

NENHUM jornal fala do empurrão escandaloso do Adriano no primeiro gol do framengo. Sério, pq ninguém fala nisso? Vão falar q não viram?

Modenesi, o fra perdeu um caminhão de gols? Ta de sacanagem né? Antes do Adriano ter feito o gol irregular dele, era pra La U estar vencendo de 4, 5 a zero.

Viva o Dunga!

Gustavo Pessôa disse...

Dunga foi fantástico em deixar esse cara de fora.

Josué, Doni e Julio Bapstista TODOS sabiam que ja estavam certos na copa, não adianta chorarmos agora. Achar que eles não estariam lá é não acompanhar a seleção, só olhar quando está perto da copa, quando a mídia da mais audiencia... essas coisas típicas de flamenguistas.

Sobre a falta do Adriano, não tinha visto ainda, ABSURDA!!! Falta e tinha que dar cartão.

Reclamar da falta do Bruno e não falar dessa é mentir sobre o futebol.

2 x 0 lá não é milagre. Claro que é díficil, mas é totalmente possível.

E como disse o Modenesi, os times de fora não tem respeito ao flamengo pq a FlaPress não sabe escrever em outra língua (português já é o bastante), então eles não ficam com essas místicas.

Modenesi disse...

Só uma coisa Renan, vc se equivocou em um ponto do seu comentário... O Flamengo perder um caminhão de gols não quer dizer q só ele tenha criado chances... O Adriano perdeu 3 chances claríssimas e o Love 1... fora o chute ridículo do juan, mas ai nem considero gol perdido pq nao é o cara de ofício...

Ou seja, os artilheiros do time perderam 4 chances claríssimas de gol... Os da La U eu não só nao contei como nem sei o nome do atacante dos caras...

E Gustavo, em relação ao respeito, nao acho q tenha a ver com imprensa nao... Acho q tem a ver com idolatria... Aqui, nego vai jogar contra o Corinthians e fica cheio de medo do Ronaldo pq ele é o Ronaldo... Mas na verdade mesmo, o Ronaldo acabou, é um mito, um nome na história, agora nao passa de um jogador no máximo mediano.
é o q acontece com o Adriano... Aqui nego chama ele de imperador até hj, mas lá fora ele é tratado como um ex jogador, alcoolatra igual ao ortega... Resultado, os caras passaram por cima dele ontem!

Abs

Gustavo Pessôa disse...

É isso q estou falando, Modenesi. E quem ajuda nessa idolatria é a imprensa.

Modenesi disse...

Pois é... Mas isso não é só com o Flamengo... Aqui criam mitos bizarros. Dodô ainda é matador, Ronaldo, Rogério Ceni, Diego Souza, Adriano, Leandro Amaral, Obina, Roberto Carlos, Taison, enfim, todos jogadores hipervalorizados pela mídia, se tornam muito respeitados no Brasil, mas q nego de fora daqui está cagando solenemente. São jogadores q a imprensa daqui passa uma imagem de "se alguem jogar contra vai tremer", mas q nao fazem mais do q um jogador mediano. Nao concordo que seja a Flapress, inclusive acho q a SPress é muito mais forte.

Abs

Diogo Machado disse...

Gustavo,

Suas únicas alegrias nos últimos anos são as derrotas do Flamengo. Muito triste isso, não? Muito pouco para um torcedor, não? Continua secando mesmo. Até pq, do seu time vc está de férias até o ano que vem...
SRN

Ronaldo disse...

Modenesi foi perfeito no primeiro post, nada a acrescentar.

Não sumirei, e, embora tenha ficado difícil, ainda acrdito (termo tricolor). Time dos caras é fraco, se o Fla meter 1 antes dos 15, eles irão se tremer todos. Mas, realment, ficou difícil...

Renan Machado e Silva disse...

Gustavo,

vc ainda está esquecendo de um detalhe. Os caras vão jogar sem 5 titulares na quarta q vem. Brincadeira.

Ainda sim, considero a classificação do fra um milagre, pois eles já jogaram 3x esse ano e o fra não ganhou nenhuma. A defesa do fra msm com 20 volantes é uma piada.

Gustavo Pessôa disse...

Renan, eles estarão em campo. Foram liberados.

Yuri Duarte disse...

Tenho visitado aqui com certa frequencia. Gostei muito do blog...

Renan Machado e Silva disse...

Se gostou, divulgue e participe.