Páginas

20/04/2010

10 Banalizaram o Carioca

Vasco

É claro e nítido que o Carioca-2010 foi um dos torneios mais falidos de todos os tempos. Os pequenos nunca foram tão pequenos, os grandes nunca precisaram fazer tão pouco esforço para se classificar e a mídia só falou sobre o Carioca em momentos avulsos:

- 6 x 0 do Vasco no Botafogo
- Chegada do Joel
- Atuação do Flamengo no flaflu

Guanabara foi esquecida pelo carnaval e só voltaram a falar agora na Taça Rio. Botafogo 3 x 2 Fluminsense foi praticamente o primeiro jogo do Carioca.

Torneio de três jogos. Melhor assim.

O Vasco foi coadjuvante, daqueles sem graça. Goleou, fingiu alguma coisa, Dodô pra lá e pra cá e sumiu total depois da final da GB. TOTAL. O Flamengo aparece porque está na mídia (tanto esportiva como a policial), o Botafogo no sapatinho no estilo Joel levou todas as três taças. O Fluminense foi figurante. Nada fez.

Há três jogos atrás, quando o Carioca começou, já se ouvia urubus pelos céus no oba oba falando do tetra que estava escrito. Falaram bastante nesse pouco tempo, derrubaram o freguês e agora vão em busca do vice, vão buscar o tão sonhado e inédito tetra. Levaram na raba.

Ontem se via urubus no BG (não fui, mas botafoguenses por lá comprovam). Hoje vi uns três na rua com a camisa. Isso, vestir a camisa na derrota, é necessidade de provar alguma coisa. Sabe esse pessoal da Zona Sul que vai pra Baronete e tem que bater em alguém pra mostrar que é macho? Então, é igual. Sair com a camisa é para mostrar que não estão ligando pra nada disso. Erraram. Saíram vestidos de palhaço. Vejo cada um desses como mais um respondedor de ibope, só servem pra aumentar o número de torcedores.

Não aceitar a derrota é normal. Agora isso parece pra mim é dica de psicólogo: "Enfrenta, coleguinha. Bota a camisa porque você é um cara legal." ¬¬

Antes de ontem xingavam o Pet. Ontem o Adriano. Amanhã vai ser o Bruno. O que querem? Nunca estão satisfeito com nada? Vocês, geração 80, estão vivendo a melhor fase do Flamengo desde que começaram a assistir futebol. Não estão satisfeitos? Preferem a SeleFla que tem Palhinha como camisa 10?

Não sabem torcer em estádio, preferem o youtube.

Gustavo Pessôa - Vasco

10 comentários:

hens disse...

é inacreditável como os perdedores de todo e qualquer campeonato, numa tentativa desesperada de desvalorizar os campeões de fato, usam quase sempre a mesma desculpa esfarrapada de que o campeonato foi feio blá blá blá blá blá...
sei disso pq também pratico quando não saio vitorioso(reconheço, fiz isso na disputa nacional do ano passado)...
e como eu sei que ser sincero é meio difícil, ainda mais falando sobre futebol, prefiro concordar com tudo o que foi dito usando dois argumentos(isso porqueu tô sem saco pra pensar em mais)...
1 - tá bom então gustavo, provavelmente, bom mesmo foi a disputa da segunda divisão nacional em 2009... esse sim foi um título de respeito! rs...
2 - foi realmente tão ridículamente falido, mas tão ridículamente falido, que o melhor time de todos, acabou ganhando tudo(os dois torneios)...

Leo Valpassos disse...

Palhinha como camisa 10 foi foda...hahahaa

Gustavo Pessôa disse...

hens, o carioca foi muito ruim sim. Baixo nível total. Jogos chatos e sem nenhuma empolgação. Venceu aquele que não perdeu o foco. Vasco perdeu o foco com o sai não sai no Mancini. Flamengo e Fluminense não entraram muito pra jogo e o Bota, com Joel, foi no foco.

Impossível falar que esse carioca empolgou. Olhe as rendas e públicos e diga você mesmo.

Anônimo disse...

Esse vascaíno é um babaca mesmo... Qual foi o último título do Vasco pra poder falar de algum time??? Ahhh... Campeão da Segundona... QUE HONRA!!!
Garanto que se o vasco tivesse ganhado esse campeonato sem graça, que não vale nada, que era a previsão dele há alguns meses, os textos seriam outros. Flamengo é o atual Campeão Brasileiro, e o Botafogo é o atual Campeão Carioca. O resto deve ficar calado.

Ronaldo disse...

Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana, todos esses hj são campeonatos de segunda linha (Sul-Americana sempre foi, Copa do Brasil desde que os times que estão na Libertadores foram proibídos de disputá-la e Estaduais desde quando os times viram que o bom mesmo era o Brasileiro).

Salvo Brasileirão, Libertadores e Mundial, o resto serve apenas para dizer que não passou um ano branco, e, nisso incluo a Copa do Brasil, que se não resultasse em uma vaga na Libertadores seu título, seria mais tosco que o Estadual.

Porém, título é título e perder/ ser eliminado para um clube "rival" nunca é bom.

Agora, desdenhar da conquista, mesmo essa sendo de segunda linha, só é aceitável quando seu time é detentor de um dos títulos de primeira linha que citei, logo, se o carioca não é nada demais (e não é mesmo), quem não o consegue, certamente não tem motivos para ridicularizar a conquista do Bota.

hens disse...

pô gustavo, na moral: o campeonato foi tão empolgante e disputado quanto qualquer outro... renda e o público é outra história!
falando do vasco mesmo, vai falar que não é empolgante um campeonato que teu time goleia o campeão, e se classifica pra segunda fase só na última rodada depois dum 4 a 3 dramático contra o duque de caxias(que aliás, na minha opinião, deve ser considerado o mais novo adversário dos jogos "clássicos" do vasco)?
agora, falando sobre renda e público, é ridículo um ingresso de futebol custar 10% do salário mínimo... ainda mais num país como o nosso(onde quem não tem tv a cabo, tem gato)... também não existe mais a promoção gol de placa(aquela do garotinho, que o ingresso e uma raspadinha era trocado por umas notinhas mais 1 real), sem contar que a bwa fudeu pra caralho essa porra toda...
eu mesmo em dia de jogo prefiro ir prum bar e tomar 20 reais de cerveja... fico bêbado, vejo o jogo, e gasto mais do que o dinheiro do ingresso!

hens disse...

porra, errei...
por favor, na última frase do comentário acima, onde está escrito mais, leia menos!

Gustavo Pessôa disse...

Anônimo, tbm te adoro!

Hens, esse campeonato não foi nada empolgante. Eu sou o mais fácil de se empolgar com qualquer jogo. Vasco em campo, fico bobão. Pode ver pelos meus textos aqui.

Os tricolores, pode acompanhar pelos comentários, não queriam saber de nada. Só falavam "é sempre assim, bla bla bla" e que não gostavam mais de carioca.

Impossível afirmar o contrário. Os últimos três jogos, esses sim, foram dignos do mais charmoso estadual do país.

Renan Machado e Silva disse...

Nunca falei q o Carioca não valia nada.

Igor disse...

Carioca mais uma vez mostrou sua inferioridade! um time como esse do botafogo ser campeão é inaceitável!