Páginas

23/02/2010

4 QUA, QUA, QUA! É CAMPEÃO!

Botafogo

Graças a Deus o futebol é um esporte onde a lógica não prevalece. Um time considerado o “patinho feio” por todos os analistas, torcedores rivais, e até mesmo alvinegros – e eu me incluo nesse bolo –, pode se superar e compensar a falta de técnica com muita garra, humildade e dedicação, e sair de um vergonhoso 6x0 para a conquista de um título que nos levará, pela quinta vez consecutiva, à final do campeonato estadual.

Estão todos de parabéns! Joel Santana, Loco Abreu, Herrera, Caio, Jéfferson, Fábio Ferreira e demais, assim como a torcida alvinegra, que antes do início da partida travou uma batalha contra o esquema Vasco-PMDB-BWA-SUDERJ-FERJ para exercer o seu direito de torcedor e ocupar o setor amarelo, nosso por direito.

Não consegui assistir a partida inteira. O PFC internacional transmitiu Palmeiras x São Paulo e a Globo Portugal resolveu transmitir - olha que inacreditável – o mesmo jogo. Estou pensando seriamente em cancelar minha assinatura, afinal, esta não foi a primeira vez que me deixaram na mão. Recorri a internet, mas só consegui assistir o segundo tempo, com uma imagem que deixava muito a desejar.

Pelo que deu para ver, o jogo não foi muito diferente daquilo que eu havia falado nos posts anteriores. O Vasco com mais posse de bola, mas esbarrando na defesa muito bem armada pelo Joel, e o Botafogo com muitas dificuldades na transição ofensiva e quase sempre tentando a já famosa tática do “bumba meu boi” para o Loco Abreu.

Mais uma vez, foi só o nosso “maestro”, também conhecido como “La Mocita”, deixar o gramado para o Botafogo ganhar mais velocidade e qualidade no meio-campo. Joel, muito esperto, não esperou tanto como na semifinal e tratou de botar o jovem Caio logo aos 15 minutos do segundo tempo. O talismã foi peça importantíssima na vitória. Deu outra vida ao Botafogo, que mais parecia um time de showbol com a presença do Lúcio Flávio

Aí, meu amigo… Foi só partir pro abraço. Fábio Ferreira e Loco Abreu marcaram e a Taça foi pra General!

Agora vocês têm que aturar o “patinho feio” na final do Estadual!! Se Deus quiser, Lúcio Flávio não estará nem no banco, Leandro Guerreiro vai estar machucado, os reforços vão se encaixar bem no time titular e o ataque Mercosul vai se encarregar de fazer a festa. Acabou a zica!!

Saudações alvinegras! Nos vemos na final, menguinho!

PS: OBRIGADO, PAPAI JOEL!

PS 2: por mais que me doa, tenho que admitir uma coisa: Fahel e Alessandro jogaram muito bem. Estão de parabéns, mas apenas pela final. Agora é hora de arrumar o time para a Copa do Brasil e tratar de se livrar desses malas.

Pedro Fonseca - Botafogo

4 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Só pra deixar claro, como funcionário do Vasco posso falar, esse grupo q vc colocou o meu clube mas a "fazedora" de ingresso, a "federação de futebol" e "dona" do Maracanã, não existe.

A Suderj é TODA urubu, não ajudam o Vasco em NADA. Todos os funcionários são declarados urubus e tenho um amigo que estagiou na SUDERJ e ele me falava que tudo que chegava tinha a seguinte ordem: "capricha no Flamengo e caga nos outros". Como o muleque é torcedor do flamengo não tinha pra que mentir.

BWA é parceira do Fluminense, vide a palhaçada que foi a final da libertadores e seus cambistas. Só o Renan não sofreu com isso, o pé-frio estava zicando os ultimos minutos do Guga em Roland Garros.

Federação é tudo mafioso, tudo amigo do Eurico. Então vão ajudar o Duque de Caxias antes de ajudarem o Vasco.

Só isso. Voltamos a programação normal.

Diogo Machado disse...

Pedro, como todo Botafoguense, tenho certeza de que você é supersticioso e está morrendo de medo de enfrentar o Flamengo numa 4a final seguida, não?
Acho melhor torcer bastante pros Coloridos ou pro Eterno Vice para não morrerem na praia mais uma vez.

Saudações Rubro-Negras!

Gustavo Pessôa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Pessôa disse...

Fico feliz, por ser o criador do blog, ver a barrinha do botafogo nos post aqui.

Ontem o blog fez 2 anos e estamos com as cotas de piadas para botafoguenses guardadas.