Páginas

18/12/2009

12 O novo Ronaldo

Vasco

Hoje numa época de informação por minuto, o F5 é tão disputado como o controle remoto. Eu aqui fico no F5 no netvasco na espera por uma notícia em negrito, mas lá eles não brigam por cliques, é só uma rede de notícia. O Globo.com sim briga por cliques, é isso que faz a máquina girar, o número de exibições dos seus banners, o número de views dos seus vídeos.

A apelação é tanta que agora eles fazem um minuto a minuto na vida do Ronaldo Angelim. Fico preocupado por que a torcida do Flamengo é uma torcida carente de ídolos, tanto que meus contemporâneos adoram falar de Zico, Adílio e Leandro. Pessoas que os amigos flamenguistas do meu pai insistem em dizer que jogaram muito. Não sei, não vi.

Não vou entrar no papo de ídolos do passado, deixa isso para outros post. O negócio é que agora o urubuzinho pode falar que tem ídolo, Pet e Adriano marcaram já a história do urubu. Mas Ronaldo Angelim é mais um na multidão, e não um ídolo. A globo.com está criando um monstro, um paraíba que vai voltar pro Rio achando que é Baresi, uma torcida que vai idolatrar ele além do que merece. E a própria torcida pagará caro.

Como já expliquei, entendo que a globo.com precise mesmo montar um ídolo para gerar cliques: Jesus Luz, Geyse da Uniban, Priscila do BBB, Max e por ai vai, até chegar no Angelim.

O imperador do Cariri:


Angelim e os milagres de Padre Cícero:

A autenticidade do jeito Angelim de ser:

Ronaldo Angelim, o protagonista de 'Nove Filhos de Francisca':


Tem de tudo. Eu fico aqui imaginando a cabeça desse rapaz. Preparado psicologicamente ele não é, comeu mal quando era criança e é colega de profissão de um exilado de guerra e um traficante. Deve agora estar comendo pato no tucupi ou tacacá e imaginando como vai ser marcar o Cristiano Ronaldo na próxima Copa. Coitado.

E se essa época de internet, hardnews, necessidade de informação tivesse acontecido há mais tempo? Odvan hoje já estaria em Copenhague discutindo sobre o aquecimento global com Barack Obama e Nicolas Sarkosy.

Ainda sobre o Angelim, essa é minha imagem favorita:

Ainda falta a dele com gorrinho do Papai Noel. Se entrar nessa cabeça.

Gustavo Pessôa - Vasco

12 comentários:

Modenesi disse...

Torcida carente de ídolos?

Gustavo, q lamentável sua declaração...

Abs

Ronaldo disse...

Eu sei pq essa foto é a favorita do Gustavo: pq homenageia o maior ídolo dele nos últimos 7 anos.

Gustavo Pessôa disse...

Começou... maior ídolo em 7 anos... ídolo em 23 anos... ídolo em 2 anos.

Flamenguista aqui adora falar que o Sá é inventor de estatística mas vocês adoram criar linha de tempo bizarra. "Nos últimos 2 anos e 3 meses vocês bla bla bla bla bla"

O Ronaldo com sua declaração acaba de provar ao Modenesi que eu que estou certo. O Flamengo é time do ídolo em 3 meses, ídolo em 1 ano.

Seu ídolo do time é um e ponto. Não por período.

Diogo Machado disse...

Gustavo,

sei que isso é "bar" e o objetivo é falar besteira, provocar, etc. Mas, qdo alguem perde tempo clipando as reportagens (feitas pela Globo) sobre o Angelim e diz q o Flamengo não tem ídolo ai fica complicado. E quanto a estatística, a história do Vasco só é "maior" do que a do Flamengo entre 97 e 2001 (e mesmo assim vcs foram Tri-Vice para nós). Tirando esse curto período nós somos MUITO maiores.

Saudações Rubro-Negras.

Ronaldo disse...

Corrigindo o Diogo: 97-2000

Em 2001 tivemos dois títulos (1 em cima do vasco) e eles nenhum.

Sobre o Gustavo: vc citou q o Flamengo é carente de ídolos e citou que não viu os que os amigos do seu pai viram, logo, o assunto é sobre ídolos recentes. Certamente o Angelim não se enquadra nesse tipo, inclusive, para a grande maioria dos rubro-negros ele tem que ser no máximo reserva atualmente. Sobre o seu recente, sei lá se dos últimos 5, 7, 10, 15, mas o Cabañas pega fácil um top 5, ao lado de Guerrón, Élvis, Romário e Juninho Pernambucano.

Gustavo Pessôa disse...

Realmente Élvis é idolo. Calou o Maracanã.

De novo o Ronaldo com estatisticas bizarras: Em 2001 o flamengo teve isso e o Vasco não teve. Agora ele escolhe um ano perdido no tempo e fala.

Inventa um ano do nada e fala.

Diogo, clipei o Angelim pra mostrar o absurdo que estão fazendo. Vocês estão criando um monstro. Vão sofrer com isso, ele vai pro banco como o Ronaldo quer (só o Ronaldo quer) mas a torcida vai pedir ele no time com a 3. E vai fazer merda o novo baresi, me escutem!!!!! Estão criando um falso ídolo. Daqui alguns anos vocês vão falar que seus ídolos são Pet, Adriano e Ronaldo Angelim.

Amigos urubus carentes, não se enganem. Pelo bem de vocês.

Fica a dica.

Modenesi disse...

Gustavo, tb acho q Angelim deveria ser reserva...

No Flamengo o q acontece é o seguinte... Nos treinos, o Angelim pega o ataque do time reserva, formado por Denis Marques, Maxi Biancuchi e Gil... Ai é mole achar q ele está bem... Mas no jogo ele nao ganha 1 na corrida...

Guerron tb está entre meus ídolos!

Abs

João Paulo Sá disse...

Gustavice,
Chegou agora na 1ª Divisão e já quer sentar na janelinha?!?!

Que quantidade inacreditável de absurdos nesse post.
HAHAHAHAHAHAHA

Aproveitando o assunto "ÍDOLOS":

- Até quando o vascaíno vai endeusar o Edmundo? (oq ele fez pelo Vasco mesmo?)
Dica: para alinhar com a retomada pós-Eurico, enterrem o Edmundo. Celebrem o Juninho Pernambucano ou o Nenê da NBA.

- Cuca chegou ao patamar de Juju Veloso?

- É verdade que Rodrigo Faro vai fazer dupla com Victor Simões no ataque do Fogão?

Fernando Lima disse...

Hj eu tava lendo a notícia sobre a eleição do Messi como melhor do mundo da FIFA e me lembrei do maior absurdo que o Gustavo escreve aqui e ninguém questiona. Segundo ele, Edmundo foi o melhor jogador do mundo em 97. Ano esse que o eleito foi o Ronaldo, que jogava pouco naquela época...

Nenhum Rubro-Negro falou que o Angelim é ídolo. As reportagens que a globo.com faz são direitos dela, nós não temos nada com isso...

Presumo que o Ronaldo tenha citado "os últimos 7 anos" pois é o tempo que o Gustavo só torce pros adversários dos outros times do Rio, já que o time dele não almeja nada em competição alguma.

Pet é ídolo, já era antes de voltar.

Fernando Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Pessôa disse...

Meu questionamento com esse post foi na criação de um ídolo que a torcida ajuda a montar. Buscar nóticias de Jesus Luz, faz a mídia gerar mais conteúdo sobre ele.

Buscar notícias sobre o paraíba, faz a mídia gerar mais notícia e cria na cabeça dos fracos torcedores (não estou dizendo os que frequentam aqui o Arquibar, mas os que vão com os amigos pro maracanã) que esse cara é ídolo.

Os torcedores pé-frio vão achar q é gênio... e quem vai sofrer com isso são vocês torcedores arquibar, que vão continuar comprando ingresso e xingando(todos menos o JP que só volta no maracanã daqui 17 anos agora).

"Torcedor globo.com" acha o Obina gênio, aqui no Arquibar duvido que vocês têm a mesma opinião.

Leo Valpassos disse...

Ainda acho que todas essas matérias do Angelim fazem parte de um marketing viral das Casas Bahia.