Páginas

10/12/2009

10 É hexa!

Flamengo

Opa!!! Voltei! To vendo que a vitória do Flamengo gerou uma guerrinha entre tricolores e vascaínos pelo título de segundo time do Rio. Depois disso, Gusta - eternamente - vice, tentou se aliar aos tricolores com a velha história da taça de bolinhas. Não tem discussão. O vasco é o segundo maior do Rio, o Flamengo é hexa e o Renan desapareceu do blog e, como eu previ, voltou cheio de atitude querendo contestar posts antigos. Assim é mole. Fica quieto o tempo todo e quando o negócio não acontece, vem aqui querer tirar ondinha. Futebol é momento, e o seu momento de contestar passou faz tempo, pois você também acreditava que seu time ia cair.

Sobre o jogo de domingo, foi tenso como tinha que ser. Qualquer time, mesmo muito superior, sente a tensão de uma decisão. Para nós, era uma decisão, pra eles não. Mesmo assim, confirmamos nosso favoritismo, a maior arrancada do campeonato (sim, foi a nossa no segundo turno) e o hexa. Como diria o Deus Pet, foda-se a arco-íris.


Meu time é hexa e tem que aturar. Não adianta vir aqui desmerecer, falar que foi entregue e blá,blá, blá. Nossa campanha foi a melhor, ganhamos de todos os grandes adversários pelo título nos momentos cruciais e é isso que fica.

Fico ainda mais feliz, pois um ano que o Gustavo achava que ia ser totalmente do vasco foi completamente ofuscado por todos os cariocas. A posição do vasco vale a mesma coisa que a posição do fluminense: merda nenhuma!!! Belíssima arrancada do fluzão pra lugar nenhum. Belíssima arrancada do Flamengo para o hexa!

Obrigado Pet, Adriano, Andrade, Bruno e cia! 6 de dezembro foi o grande dia!!! Flamengo, primeiro e único campeão do Arquibar desde sua criação!

A mesa mais regada da festa da CBF!

Fernando Lima - Flamengo

10 comentários:

Renan Machado e Silva disse...

O Sr. Não-vou-mais-ao-maracanã esse ano ta falando q?

Vc em nenhuma hora acreditou no título do seu time. Vc só apareceu na véspera qdo precisava ganhar do mirim do grêmio. Se preocupava mais em falar da queda do Flu a falar em chance de título do seu. Em nenhum momento no ano vc declarou q acreditava no título. Vc só sabia falar na geração de fracassados do seu clube.

Vou "repetir" oq vc me disse:
"Fica quieto o tempo todo e quando o negócio acontece, vem aqui querer tirar ondinha. Futebol é momento, e o seu momento de acreditar passou faz tempo, pois você também não acreditava que seu time ia ser campeão."

Em nenhum momento eu exaltei ficar na primeira divisão. No meu discurso em nenhum momento exaltei a arrancada do meu time.
O Flu terminou mais um ano sem título. Bateu na trave, mas não existe "quase" no futebol. S

Foi como eu disse, eu falei de menos e vcs falaram d+ sobre o Flu. Eu estava me escondendo "à espera de um milagre impossível" como vc disse.

Outra coisa. Vc me viu contestando o título do framengo? Não falei nada. Se alguém entregou isso não é problema de vcs. É prob de quem faz o campeonato.

Gustavo Pessôa disse...

vou deletar o blog.

Fernando tirando ondinha que foi na festa, mas esqueceu de mostrar a foto do edema que ficou com a alfinetada do Roberto nele. Até mensagem me mandou falando que meu presidente era um fanfarrão. A verdade doi.

E bem legal você ficar na mesa do Bruno. Isso mostra que você é amigo para todas as horas, no momento que o Bruno "tem explicação não" aparece com o trofeu de terceiro melhor goleiro e faz cara de cú no palco, esta la o Fernando o único Marketing/RH do flamengo pra consolar o santo do Bruno.

Fernando Lima disse...

Meu amigo pé-frio, acho que você sumiu demais e nem leu meus posts. Eu sumi por um mês mais ou menos, em setembro, quando casei, mas sempre fiz uma leitura correta da situação do meu time. Quando tinha um time rídiculo treinado pelo seu mais novo ídolo Cuca, não tinha a menor chance. Depois disso, passou a ter. Sempre coloquei a cara aqui qualquer que fosse a situação.

Se eu não acreditasse no meu time, não teria comprado a passagem pro jogo contra o Corinthians 3 rodadas antes do jogo, quando o Flamengo ainda teria jogos difíceis. Inclusive tenho amigos que desistiram de ir pra Campinas depois do empate com o Goiás.

Vamos relembrar o que escrevi BEM ANTES do jogo contra o Grêmio, quando meu time nem no G4 estava:

"Tentei escrever aqui na semana passada, mas o blog não tava muito a fim de postar meus textos. Tudo bem. Eu ia falar sobre o fato do Pet ter me devolvido a vontade de ver o meu time jogar nesse Campeonato Brasileiro. Sim, pois no meio do campeonato eu dava como certo que o Flamengo ia ficar pelo meio da tabela, sem nada pra comemorar ou lamentar. Minha maior alegria seria ver os malas tricolores chorando mais um rebaixamento."

"É lógico que o Flamengo tem chance de título, o que não quer dizer que vai ganhar. Mas que tem chance, tem, nem os vascaínos vão negar. Mas primeiro precisamos pensar em ficar no G4, o que já seria um grande prêmio pela ousadia do Andrade de acabar com o esquema com 1 atacante e 10 volantes. Pra quem ia ficar pelo meio da tabela, a Libertadores é uma excelente opção."


Gustavo, acho que você tá meio maluco. Eu estava na mesa do Bruno só no jantar, já te falei isso. Na entrega do prêmio, estava mais atrás, pois cheguei no meio da cerimônia. Agora, nem ouvi direito o que seu presidente falou. Sei que falou algo de planejamento, do futebol carioca voltar a vencer... E sei que foi vaiado por isso. Vou procurar agora na internet pra ver o que ele falou.

Gustavo Pessôa disse...

Meu presidente é o maior ídolo do meu club. Meu club é o rival do seu clube. Então onde tiver urubu, o meu presidente será vaiado. Fato. E você sabe porque ele será vaiado, pq ele simboliza o Vasco. Impossível olhar pra ele e não ver o Vasco.

O meu presidente aparece (mesmo antes de ser presidente) pra falar do Vasco. Então urubu vai sempre vaiar. Na pelada do Zico ele é vaiado, não tem jeito.

Qnd alfineta, mais ainda. Mas antes vem um silêncio pra engolir.

hens disse...

pelo fato do roberto ter declarado que torcia pro botafogo na infancia, sempre queu olho pra ele, eu vejo mais o botafogo do que o vasco...

Gustavo Pessôa disse...

Principalmente qnd assiste o gol mais bonito do maracanã... só vejo botafogo naquela cena.

João Paulo Sá disse...

Fernando,
Infelizmente, nosso tempo de zoações nesse blog acabou. O que o Flamengo vem fazendo na última década com vasco, flu e fogo nos impede de achar maneirão zoá-los.

Toda e qualquer sacaneada nos gustavos, vitinhos, renans, hens perdeu a graça. Confesse! Sei que é difícil, mas confesse.

Zoar o Gustavo passou a ser como zoar o Medeiros, torcedo ilustre da... Portuguesa de Desportos.
Que graça tem isso?!?!?!
Me diz!

Sugiro que assistamos de camarote essa "DR" entre as partes para decidir quem é a torcida menos "timinho" do Rio. A chorosa? a cheirosa? ou vicEada?

Todos nós tempos nossa opinião. Eu sei que vc tem a sua, vc sabe que eu tenho a minha.

Mas, gostaria de vê-los se degladiando, discutindo essa relação. Ver essa coisa meio Marcia Goldschmidt, meio Milton Neves.

No fim, acho que assumirão o fato de que na verdade são uma coisa só.
As cores de um mesmo arco-íris.
As dores de um mesmo cotovelo.
Os vices raivosinhos de um mesmo time. O nosso!

Outros,
Odeiem-nos, por favor.
Descubram que vocês se amam e, depois, nos odeiem!

Anônimo disse...

Todo time tem sua fase boa, agora só pq vcs, mulambos, ganharam meia dúzia de estaduais e um brasileiro vcs acham que estão fazendo o que nunca foi feito no futebol brasileiro.

Todo time grande(não inclui o botafogo e fluminense) tem sua fase boa de tempos em tempos... a última do vasco foi entre 97 e 2000, ganhando 2 brasileiros e uma libertadores, além do estadual, rio-sp em 4 anos.

Portanto, comemorem! Ano que vem tem libertadores e o resultado a gente já sabe....

Abs
Tinoco.
Direto do Aeroporto.

Ronaldo disse...

Me amarro nas previsões de vascaínos....

"Flamengo nunca mais ganhará um brasileiro;
vasco nunca irá pra segunda divisão;
A freguesia em finaisé só uma fase, daqui a pouco ela acaba"

Fernando Lima disse...

"O vasco é incaível!!!"

Tinoco tava precisando mesmo relaxar um pouco na terra do ídolo do basquete vascaíno, Vargas...

2010 vai ser mais um ano de cabeça inchada pra ele...