Páginas

29/11/2009

7 O time que eu mais odeio

Vasco

O Brasil é o único país no mundo que tem, no seu esporte principal, mais de dez times grandes. No clichê são 12 (4 no RJ, 4 em SP, 2 em MG e outros 2 no RS). No Rio existem quatro clubes que a mídia chama de grande. Não vou entrar no conceito de time grande, vou usar o que o clichê dita.

O meu time é um dos grandes do Rio, e por lógica tenho três rivais. E sempre tem um que é o nosso maior rival, aquele time que faz a gente acordar diferente no dia do jogo, aquele time que quando a gente perde a dor é maior e quando ganhamos o sorriso demora mais tempo pra sumir. No meu caso é o Flamengo, isso é público e todos sabem desde sempre. Mas estou mudando minha referência em algumas coisas nessa lista de rivais. Eu não odeio mais o Flamengo, por esse time eu tenho repulsa. É meu antônimo. Então, para quem acha que eu ia no básico, errou. O Urubu não é o dono do meu post.

Para que servem os times? O Vasco existe porque eu existo. O Flamengo existe pro futebol ficar completo na sua essência, poder xingar, ter um rival, gana, essas coisas de torcedor. O Fluminense existe pra gente rir dele. Mas o Botafogo é o time que merece meu ódio.

O que veio fazer no mundo um time como o Botafogo? Um time que só atrapalha. Sabe o bobão que tinha na nossa sala de aula na 4ª série? Então, esse cara é a personificação do Botafogo. Só faz merda e atrapalha sua alegria.

Como esse time ganha do São Paulo, tira ponto do Inter, do Palmeiras. E ENTREGA pro Flamengo. Sugiro fechar as portas de vez, não serve pra nada. Alguém me ajuda nos comentários: há quantos anos o Botafogo ABRE AS PERNAS pro Flamengo de alguma forma? Onde existe sucesso urubulesco nos últimos anos, existe um Botafogo ajudando.

Juiz ajudou o Urubu em algum momento? Não! O juiz se atrapalhou no Botafogo. O Flamengo é o Didi e o Botafogo é o Sargento Pincel. Um vai se dar bem em cima do outro. Meu rival vai se dar bem sempre que no seu caminho tiver o Botafogo.

Eu estou desde o começo do ano torcendo pro Fluminense cair, mas vendo Fred e Conca jogar, é impossível torcer muito. Gosto de ambos e jogam muito. Pro Fluminense a justiça um dia virá.

Agora quero ver mesmo é o Botafogo caindo, e esse é um time que não tem força, não tem torcida, não tem projeto, não tem nada. Eles vão cair e não vão voltar.

Torço pelo fim do Botafogo, porque eu, na verdade, odeio o Flamengo.

Gustavo Pessôa - Vasco

7 comentários:

João Paulo Sá disse...

HAHAHAHAHAHAHA...
sensacional o post.

Ronaldo disse...

hahahaha..na boa, Flamengo levou vantagem em todos os confrontos diretos (exceto contra o Cruzeiro)...ajuda do Bota (e do Flu) foi praticamente nula...isso fora outros argumentos...o título do Flamengo (caso ocorra) será um dos mais justos da história do brasileirão...

Mas o bota é nossa putinha mesmo....nisso concordo ctgo...pelo menos, acho q eles rebaixaram a putinha deles ( o Flu)...

Ronaldo disse...

*rebaixarão...

hens disse...

tá bom então, domingo vamos ver o que acontece...

Leo Valpassos disse...

Hahahah...uma das suas melhores crônicas! Não tenho essa raiva do Botafogo não, mas acho um time sem importânica, sem graça, sem nada.

Anônimo disse...

Cara, sou tricolor, mas o post está fantástico. Muito engraçado!!!

Vou republicar trechos no meu outro blog, com devida creditação, ok?

abs

Rodrigo JOE disse...

Sou tricolor do blog http://alemdasquatrolinhas.blogspot.com/ e o seu texto ta muito bom, engraçado demais :)

show de bola!

abraços