O Brasil é o único país no mundo que tem, no seu esporte principal, mais de dez times grandes. No clichê são 12 (4 no RJ, 4 em SP, 2 em MG e outros 2 no RS). No Rio existem quatro clubes que a mídia chama de grande. Não vou entrar no conceito de time grande, vou usar o que o clichê dita.
O meu time é um dos grandes do Rio, e por lógica tenho três rivais. E sempre tem um que é o nosso maior rival, aquele time que faz a gente acordar diferente no dia do jogo, aquele time que quando a gente perde a dor é maior e quando ganhamos o sorriso demora mais tempo pra sumir. No meu caso é o Flamengo, isso é público e todos sabem desde sempre. Mas estou mudando minha referência em algumas coisas nessa lista de rivais. Eu não odeio mais o Flamengo, por esse time eu tenho repulsa. É meu antônimo. Então, para quem acha que eu ia no básico, errou. O Urubu não é o dono do meu post.
Para que servem os times? O Vasco existe porque eu existo. O Flamengo existe pro futebol ficar completo na sua essência, poder xingar, ter um rival, gana, essas coisas de torcedor. O Fluminense existe pra gente rir dele. Mas o Botafogo é o time que merece meu ódio.
O que veio fazer no mundo um time como o Botafogo? Um time que só atrapalha. Sabe o bobão que tinha na nossa sala de aula na 4ª série? Então, esse cara é a personificação do Botafogo. Só faz merda e atrapalha sua alegria.
Como esse time ganha do São Paulo, tira ponto do Inter, do Palmeiras. E ENTREGA pro Flamengo. Sugiro fechar as portas de vez, não serve pra nada. Alguém me ajuda nos comentários: há quantos anos o Botafogo ABRE AS PERNAS pro Flamengo de alguma forma? Onde existe sucesso urubulesco nos últimos anos, existe um Botafogo ajudando.
Juiz ajudou o Urubu em algum momento? Não! O juiz se atrapalhou no Botafogo. O Flamengo é o Didi e o Botafogo é o Sargento Pincel. Um vai se dar bem em cima do outro. Meu rival vai se dar bem sempre que no seu caminho tiver o Botafogo.
Eu estou desde o começo do ano torcendo pro Fluminense cair, mas vendo Fred e Conca jogar, é impossível torcer muito. Gosto de ambos e jogam muito. Pro Fluminense a justiça um dia virá.
Agora quero ver mesmo é o Botafogo caindo, e esse é um time que não tem força, não tem torcida, não tem projeto, não tem nada. Eles vão cair e não vão voltar.
Torço pelo fim do Botafogo, porque eu, na verdade, odeio o Flamengo.
Gustavo Pessôa - Vasco
7 comentários:
HAHAHAHAHAHAHA...
sensacional o post.
hahahaha..na boa, Flamengo levou vantagem em todos os confrontos diretos (exceto contra o Cruzeiro)...ajuda do Bota (e do Flu) foi praticamente nula...isso fora outros argumentos...o título do Flamengo (caso ocorra) será um dos mais justos da história do brasileirão...
Mas o bota é nossa putinha mesmo....nisso concordo ctgo...pelo menos, acho q eles rebaixaram a putinha deles ( o Flu)...
*rebaixarão...
tá bom então, domingo vamos ver o que acontece...
Hahahah...uma das suas melhores crônicas! Não tenho essa raiva do Botafogo não, mas acho um time sem importânica, sem graça, sem nada.
Cara, sou tricolor, mas o post está fantástico. Muito engraçado!!!
Vou republicar trechos no meu outro blog, com devida creditação, ok?
abs
Sou tricolor do blog http://alemdasquatrolinhas.blogspot.com/ e o seu texto ta muito bom, engraçado demais :)
show de bola!
abraços
Postar um comentário