Páginas

14/09/2009

5 Clássico Vovô

Vasco

Sempre achei Botafogo x Fluminense um dos jogos mais chatos que existem. Um jogo em que o único detalhe interessante é o simpático apelido.

Conhecido por ser o clássico mais antigo do Rio, o Vovô para a nossa geração é sempre mais um jogo. Só isso. Sem exagero, Vasco x Americano ou Flamengo x Volta Redonda é mais emocionante e tem mais expectativas que um Vovô.

As vezes acho que essa partida só se chama "clássico" porque tem o nome Vovô depois, tipo Vasco x América que é o "Clássico da Paz", mas que não é clássico tem muito tempo. Acho que nunca foi. Botafogo e Fluminense são tão insignificantes que no topo do jornal o Globo de hoje está o Rubinho fazendo joinha pra câmeras e ninguém mais comentou sobre o jogo.

Fluflu e Bota não editam uma final de competição desde 71. Rapaz, ambos não disputam entre si um título desde 1971. A culpa é mais do Fluminense que do Botafogo, mas ambos são protagonista da vergonha carioca. Assistindo o jogo no domingo eu comentava que ser Botafogo não deve ser difícil. Estão todos acostumados, é essa vidinha de sempre, juiz rouba, você chora, um reclama e fica nisso. Mas se tricolor deve ser MUITO complicado. Cara, nunca ter ganhado nada, ser saco de pancada, a vergonha da Zona Sul. É a camisa mais vendida do Rio Sul, sempre tem um desfilando em Ipanema, e mais nada. Não passa disso.

Eu quero criar a campanha "Fluflu x Bota numa disputa". Depois de 39 anos, 2010 vocês merecem disputar a série B sozinhos. Lá é lugar de vocês, e não o meu. Até logo.

Gustavo Pessôa - Vasco

5 comentários:

Modenesi disse...

Gustavo, você só esqueceu de dizer que o jogo foi horroroso, digno de jogo ruim da série B!!!

Botafogo já está até pensando em contratar um tal de Túlio de volta...

Abs

JP Sá disse...

Rui.
Just Rui.

Fábio Sá disse...

Quem ouve o Gustavo acha que o vascu ta disputando a Champions League. Haja empáfia para quem está na Segundona.

Saudações Tricolores

Gustavo Pessôa disse...

Até o mais pessimista torcedor já diz q estou fora desse carma.

Sabe quando você está devendo pra alguém, deposita o dinheiro mas só vai cair na conta do cara amanhã? Então sou na série B. Já depositei a grana. Tá paga a dívida.

Tô na série A. Ao contrário de alguns...

Fernando Moreira disse...

o título do post deveria ser:
"Clássico VouVou...pra segundona"