Páginas

17/08/2009

10 Dívida com a sociedade

Vasco

Estou vendo que esse ano será o ano da justiça. Se algum amargurado quiser falar mal do meu time, os comentários estão ai. Mas em nenhum momento vou falar do meu. Hoje é dia de falar do seu, tricolor.

2009 será conhecido como o ano da justiça, o ano que a sociedade vai receber aquilo que demorou 10 anos. O Fluminense tem essa dívida. Entrou na festa de penetra e nela está até agora, não pegou ninguém nessa festa e nem dos salgadinho desfrutou. Mas cá estás.

Eu que vi esse time cair e cair (e cair de novo) não consigo imaginar que ninguém reparou que não era para eles estarem aqui, e quem reparou nada fez. Mas por ordem divida, esse feito tem data. O FLUMINENSE VAI PRO CHÃO. VAI PRO LUGAR DELE.

Eu desde criança, por higiene e ideal, tenho repúdio ao Flamengo. Minha teoria sempre foi a que tive muitos amigos do lado negro da força, não gostava de ver a vitória deles porque sabia que no dia seguinte no colégio seria zuado ou então o placar estaria escrito no quadro de giz. Por isso o repúdio. Meus amigos da época também tem esse sentimento pelo meu, me ouviram muito! O Fluminense poderia ganhar (mas nunca ganhava) que o quadro nunca era rabiscado, ninguém vinha me encher e no futebol do recreio nunca tinha um colega gritando: "GOL DO ÉZIO".

Mas depois de ver com mais frieza a história recente do Fluminense vi o quanto eles merecem voltar pro torneio que passaram sufoco. Esse é o ano deles, e prometo aqui estar no dia do juízo final. Se o jogo for no Maracanã estarei lá munido de máquina, filmadora e gravador. Preparar conteúdo premium aqui pro Arquibar com alguns amigos.

Quem vem comigo?

Gustavo Pessôa - Vasco

10 comentários:

JP Sá disse...

Eu! Eu! Eu!
É só o que resta pra gente esse ano.
Já ganhamos um tri, mas nego não tá afim de disputar nem o Brasileiro nem a Sulamericana.
Ou seja, o restante do ano será apenas para torcer pela justiça.
E peço a Diretoria tricolor, ou melhor, ao plano de saúde tricolor, que não demitam o técnico.
Ele merece muito ir junto!

ps: Gustavo, vc viu que as torcidas dele agora tb brigam entre si?!?!

http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/09-08-17/600231.stm?flamenguista-quase-apanha-na-torcida-do-flu

Unknown disse...

" A bola pune..."

Gustavo Pessôa disse...

Seria o Sergio Lopes na torcida aos 5'51"????

Fábio Sá disse...

O título desse post deveria ser RECALQUE.

Um bacalhau fodido, tirando onda porque finalmente "deslanchou" na segundona, contra adversários do tamanho do vasco. Um vascaino que já se acha classificado, eu diria até "campeão por antecipação", pelos resultados recentes da equipe. Pode ser até que seja campeão mesmo (eu mesmo disse que seria, antes do começo da competição, e confesso que é difícil torcer contra quando tenho amigos trabalhando no clube). Eu não duvido nada. Acho que ganha, talvez até seja campeão (mas provavelmente será vice), mas o importante é que sobe.

Bonito é ver que esse vascaíno, assado pela queda do ano passado, quer agora descontar a raiva no Fluminense. Quer repetir o que fizemos ano passado: ir ao Maracanã comemorar o rebaixamento do adversário. Pois assim foi em dezembro de 2008, na despedida do Monstro, num horroroso 1x1 com o Ipatinga, eventual parceiro vascaíno, num jogo que só serviu pro poste do Washington se consagrar na artilharia e pra gente vibrar a cada gol do Vitória e dos adversários diretos do vascaindo, que caiu.

Acho bonito essa aliança dos portugueses com os seus algozes, os urubuzinhos, que sempre que ouvem falar no Fluminense têm ardência retal. Como é ridículo... Os urubus, que tanto fazem pouco do vascu, que transformaram o vasco em adjetivo de amarelice, quando dizem que o botafogo "vascainou" nos últimos estaduais, logo eles, é logo pra eles que o bacalhau, sofrido com o amargor de ser vice do Atlético GOianiese, é logo pra eles que a portugesada corre.

Pois eu digo: unam-se. Unam-se as doenças desse maravilhoso Rio de Janeiro. Os bandidos desdentados, que logo mais vão botar faixinha de "obrigação" no Maracanã, pra logo mais também morrerem na Sulamericana. Os portugueses, time de colônia, time do maior safado de todos os tempos do futebol, time que quando pensa em pátria pensa em portugal (e ainda quer se bancar de abolicionista), time de segunda divisão. E aproveitem e unam-se também os velhinhos da pracinha, a cachorrada, os que nem em niterói conseguem juntar mais de meia-dúzia numa mesa de bar.

Unam-se todos. Eu quero mais é que se fodam.

Acima de tudo está o Fluminense. E, com ou seu uniãozinha de vocês... com ou sem caravaninha pro Maracanã... com ou sem secação... lá estaremos nós, os tricolores, a torcida mais bonita do mundo, lá estaremos nós, sofrendo, bringando, apoiando, e vendo o Fluminense triunfar no fim.

Mesmo com um time de merda, onde só se salva um ou outro. Um time onde Diguinho e Fábio Santos de cabeças-de-área viram meias, e querem a 10. Um time que atura filhasdaputa como Edcarlos e Wellington Monteiro. Que rasga dinheiro em contratações ridículas, que só se justificam quando entendemos que a diretoria é SAFADA, BANDIDA, E GANHA DINHEIRO POR FORA EM TODAS AS TRANSAÇÕES.
Mesmo com um técnico que não é técnico, um Vice de futebol que não entende picas de futebol e um presidente que é um débil-mental.

Mesmo assim, o Fluminense há de prevalecer. E nós, tricolores, vamos ter que votar melhor nas eleições do ano que vem, ou então vamos aturar essa merda por mais muito tempo.

Então eu digo: corja, uni-vos.

Todos contra o Fluminense; o Fluminense é maior do que o seu rancor.

Saudações Tricolores

Modenesi disse...

Fabio, normalmente gosto quando você escreve... Apesar de toda sua doença pelo Fluminense, acho bonita a luta de um cara para mudar um clube q ama, sei de suas pretensões que se confundem com o sonho de tornar o maior amor da sua vida (desculpas a sua mulher, mas é verdade) melhor...

Mas dessa vez discordo de vc, acho q vc deu uma viajada... Do jeito que o Fluminense está ruim, não precisa de ninguém para ser rebaixado... Esse negócio de corja, uni-vos parece mais desabafo, descontando a raiva que você está do seu time... ninguém fez nada pro Fluminense estar essa merda não... Se as pessoas estão torcendo pra cair, é outra coisa, não significa "aliança", assim como vc sempre torce contra Flamengo, Botafogo e Vasco, mas repito que o Fluminense vai cair pelos seus próprios erros, não pode culpar ninguém...

Abs

JP Sá disse...

Hahahahaha... Adoro isso aqui!!!

Acho que ninguém é mais experiente que o Sá para falar de rebaixamento. Talvez, o Vitinho e seus co-sanguíneos.
Falando em experiência, já leram sobre o Renight Stats:
http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/post/68924_RENATO+PODE+SER+O+PRIMEIRO+TRI+REBAIXADO

Mas, de qq forma, lembro que a torcida mais colorida e afetada do Rio pode sim entender de rebaixamento. Mas, de brigar pra subir na Segundona não! Afinal, a única vez que brigaram na Segundona não foi pra subir, mas pra não cair.
E, vejam só: perderam mais essa!

Sinceramente, o Fluminense é algo inacreditavelmente pequeno. Peguemos os últimos 25 anos, que equivalem a geração da maioria de nós aqui, e avaliemos sua história. Lembra muito, muito mesmo a do São Caetano, a do Criciúma... Quase a do Atlétcio-PR, hoje, um clube notoriamente maior.

Deve ser desesperador mesmo...

Gustavo Pessôa disse...

Atlético-PR é muito maior que o Fluminense numa historia recente.

São Caetano é ligeiramente maior, não é muito. Só um pouco.

Falar que na segunda divisão só tem time do tamanho do Vasco é brincadeira. Duvido que vc acredite nisso... sei que nao. A serie A nao tem ninguem maior que o Vasco, diria q 5 ou 6 times são do tamanho do Vasco, maior nao. Só pra deixar claro, o Fluminense nao esta nesse grupo de 5 ou 6.

Vão cair... Vao pagar a divida com a sociedade. E se vc comemorou minha queda no ano passado no Maracanã com o jogo em SJ. Eu vou comemorar a sua no Maracanã, do seu lado!

Vitinho, compra meu ingresso já por favor!

Ronaldo disse...

Gustavo tava indo bem, até falar que na série A não tem ninguém maior que o vasco......

Anônimo disse...

Hahaha, bom galera entrei a primeira vez hoje aqui no arquibar! gostei do blog e tal! Mas cadê o representante da força solitária do rio de janeiro? não vejo nenhum solitário botafoguense falando nada aqui!
ahaha abraços

Gustavo Pessôa disse...

Não existe, seu Brasilá.