Páginas

02/09/2008

23 Acabou a covardia! O FOGÃO tá na área!

Já estava na hora desse blog ter um botafoguense. E podem ter certeza que estou aqui para ficar, e não porque o glorioso esta “por cima da carne seca” no brasileiro.

Antes de tudo vou me apresenta, sou Lucas, um mineiro, estudante de Educação Física e fanático pelo glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Sou daqueles que ama o futebol e fica o dia todo ligado em tudo o que rola: transferências, jogos, gols, mesas redondas e etc. Sou daqueles que fica se perguntando porque estou aqui devendo até as calças, enquanto Neto, Noronha &Cia ganham dinheiro falando asneiras!!! Sou daqueles que gosta de sentar, tomar uma e discutir aquelas perguntas sem respostas que o futebol nos proporciona.

Minha estréia no blog estava marcada para sábado após o jogo do Glorioso, porém o um velho conhecido dos botafoguenses, o Sobrenatural de Almeida, fez uma escala aqui em São João del Rei causando um blackout total minutos antes do jogo, depois entrou em ação aos 37 minutos do segundo tempo no Engenhão.

Bem amigos, é isso. A partir de hoje estarei escrevendo sempre que puder aqui no blog, representando nosso glorioso Fogão que tanto me dá alegria.

Saudações Alvinegras!!!

Lucas Souza - Botafogo

23 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Chegou o grande dia... eu falei q existia... apostei com alguem????

112º posts depois, vem um post do Graaaande botafogo. E pra já entrar no clima: Lucas, é possivel você explicar pra gente quais as alegrias que o botafogo te da???
Tentei listar aqui e não cheguei ao tópico 2!

Anônimo disse...

Comecei lendo esse post pensando comigo mesmo:
"Botafoguense???? Ahhhhhhhhhhh, não acredito! Esse Lucas deve ser um torcedor do Madureira ou do Voltaço com simpatia pela classe dos pôneis paraguaios..."

Porém, uma frase me fez perceber que, na verdade, ele é apenas um tricolor com vergonha do iminente retorno à Segundona:
"Sou daqueles que gosta de sentar, tomar uma..."

Que iiiiiisso, fera?!!
Sejas bem-vindo!
Mas, que tu deste uma tricolada, tu deste!

Abraço

Anônimo disse...

Gustavo, de acordo com o instituto Chuteira e Minissaia de estatísticas furadas, existem mais botafoguenses do qu evascaínos... ahhahahahaha

popdesign disse...

seja bem vindo! mais um botafoguense que veio da dimensão paralela que eles vivem!!!

me conta aí como vcs fazem para subir a superfície? é teletransporte? :)

Gustavo Pessôa disse...

Lila, as estatísticas do Chuteira e Minissaia definitivamente não estão corretas.

Parace que existem botafoguenses porque eles aparecem do nada. Quando você menos espera, surgem uns 5 do nada. Mas eles somem na mesma velocidade (estilo mestre dos magos). É só impressão sua.

Anônimo disse...

Gustavo, de acordo com o IC&MEF tem TRÊS botafoguenses e só um vascaíno.

3 maior do que 1... hahahhahahahaah

Anônimo disse...

Gustavo, quais alegrias o Botafogo me dá?
A alegria de existir, qualquer jogo ganhando ou perdendo é uma alegria...Como assim deve ser pra vc o vasco, ou'sua paixão é só ganhar titulos?? pq se for faz tempo q vc anda triste hein amigo?
é claro q qdo o titulo vem a alegria é imensa e mto mais intensa do que qualquer outro torcedor!!!

e pra finalizar...
tricolores e framenguistas!!! não venam me falar de quase, chororo e cavalo paraguaio...

e tricolores não venham falar q sua torcida é maior...o fluminense se limita à divisa do rio, só é conhecido fora do estado pq foi la no norte jogar contra um time de bombeiros!!

Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

Esse é botafoguense de verdade.

O "Acabou a covardia" entrega a mania de perseguição e complexo de inferioridade típica da meia dúzia de gatos pingados que defendem a estrela solitária.

Boa sorte, Lucas

Anônimo disse...

ao dizer covardia, quis dizer sobre esse blog existir há algum tempo e ter flamenguista, tricolor e vascaíno falndo mal do BOTAFOGO..
não é complexo de inferioridade...mesmo pq, não tem o pq de um Botafoguense ter isso...Estamos entre os 10 clubes mais gloriosos do seculo XX...Vcs não estão!!

Fernando Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lima disse...

Entre os 10 clubes mais gloriosos e entre os 3 com menos título importante...

Anônimo disse...

Se pra vc o século XX começar na decada de 70..Quem tem olho ve o que quer né!!!

Vc deve achar q o futebol começou em 1980, qdo o ídolo amarelão de vcs ganhou algunstítulos e não conseguiu dar uma copa para o Brasil e ainda cortou o Romário de 98....

Meu amigo antes disso o Botafogo já tinha dado 2 mundiais ao Brasil...

Fernando Lima disse...

Botafogo campeão mundial? Nunca vi.

Anônimo disse...

Eu torço pelo Flamengo. Se você torce pela seleção, não é problema do Flamengo, sabe?

Fernando Lima disse...

Aaaaahhhh... Ele quis dizer que alguns jogadores do botafogo foram campeões mundiais pela seleção?!?!?

E pelo botafogo, foram campeões de que?

Anônimo disse...

Vai na sala de troféis em General Severiano e dá uma olhada!!! deve ser a toa q foi considerado entre os 10 maiores times do seculo passado...
Botafogo e Santos se negavam a jogar a Libertadores para irem jogar na europa contra os principais times do mundo...

Anônimo disse...

Para mim, o futebol começou a existir quando eu comecei a entender de futebol, meu amigo. Entenda-se por meados de 92, 93. Quando vi - no Maraca - meu time ser bi carioca.

De lá para cá, meu camarada, seu time é um dos mais lacrimosos do século XX.

joakina disse...

Boa, Lucas! SAUDAÇÕES!

Aqui, uma curiosidade, quantos anos tinha o Fernando em 1981?

Abraços!

Gustavo Pessôa disse...

Joakina, o Fernando em 81 tinha -3 anos! Mas ele é da gereção youtube!

Apesar de se recusar a escrever na área de busca do mesmo site a palavra "roubalheira".

Fernando Lima disse...

E a Joakina, quantos títulos viu do time do coração dela? 3?

Anônimo disse...

meus bizavos morreram e o Botafogo continuou...eu morrerei e o Botafogo continuará a dar alegrias aos meus filhos e netos!!
Pedro se vc só conhece a história do seu time apartir do seu nascimento é uma pena!!Ou seja, pra vc o Flamengo nem campeão mundial é então...

Joakina saudações alvinegras pra vc!!
DOMINGO LUGAR DE BOTAFOGUENSE É NO ENGENHÃO...MG TA INDO EM PESO!!!
ABRAÇO A TODOS!!!

Anônimo disse...

Botafogo e Santos se negavam a jogar a Libertadores para irem jogar na europa contra os principais times do mundo...

Lucas, recomendo FIRME você ler um livro chamado Subterrâneos do futebol. Botafogo e Santos jogavam na Europa porque MONEY TALKS, BULLSHIT WALKS, coração. Não tem lá muito a ver com considerar algo grandioso ou não...

Fábio Sá disse...

MEU DEUS! MEU DEUS! MEUS DEUS!

Sumi do blog alguns dias (culpa daquela merda daquele time nojento onde Romeu é craque) e o que vejo quando retorno???

UM MICO LEÃO ALVINEGRO!!!

BEM VINDO! assim mesmo, em CAPS LOC. BEM VINDO!

Proponho pararmos IMEDIATAMENTE todas as sacanagens com o Botafogo e criarmos uma área de proteção ambiental no Arquibar. O cara merece. Afinal, vai que ele resolve ir embora? Poderíamos ser multados por crime ambiental.

Saudações Tricolores