Páginas

08/07/2008

20 Anos 80 - A criação do Mal



Vou falar agora sobre os nebulosos anos 80 dos molambos, que foram o auge do favorecimengo do Mais Favorecido. Falarei de forma resumida, já que se quisesse detalhar todas as mutretas ficaria escrevendo até o ano que vem.

Começa pouco antes dos anos 80, aliás. Alguém já parou para notar que, até então, o "Framengo" não tinha um título relevante nem a nível nacional! Todos os outros cariocas tinham. Porém com diversas ajudas e favorecimengos, começou o período áureo desse lixo. Em 1979, eles ganharam dois Cariocas! Isso mesmo, dois em um só ano, algo espetacular. Para melhorar, tinham de criar um ídolo, veio um tal de Galinha de Cantina, que só jogou lá, pois afundou a Seleção. Conseguiu a proeza de jogar três Copas e perder cinco!

Em 1980, garfaram o Atlético-MG. No Maracanã, Reinaldo - que mal se agüentava em pé de tanto que apanhou - empatou o jogo em 2 a 2 e garantia o título. Eis que o juizão o expulsa na hora da substituição, sem justificativa! Com um a mais, eles levaram na mão grande. Com esse belo título, chegam à Libertadores de 1981. Sem pegar argentinos e uruguaios, seria moleza. Não fosse ter de enfrentar novamente o Atlético-MG. Eis que, mais uma arbitragem polêmica, e em 35 minutos, cinco jogadores do Galo foram expulsos! Cinco! Um absurdo, reconhecido até pela Conmebol. Mas não havia como voltar atrás.

Daí caminharam para derrotar o Liverpool. Pronto, conquistaram o mundo, não precisam de mais nada. Ledo engano. Tudo continou igual, pergunte aos torcedores de Sport e Grêmio, garfados em 1982! No caso do segundo, o gol do título foi feito nos minutos finais, mas um volante tirou com a mão de dentro do gol! O juizão? Mandou seguir, ora. Lamentável. Não bastassem todos esses indícios, em 1986 estourou o escandâlo das papeletas amarelas, comprovando irregularidades nos anos anteriores! Fosse um país sério o Brasil, e os títulos seriam cassados. Mas não, o caso foi prontamente esquecido. Ridículo! Aí, meus caros, ainda conseguiu ficar pior. A ridícula Copa União, na qual tremeram de enfrentar o Sport! Ficaram com medo, tanto que o Sport é que foi declarado campeão pela CBF e jogou a Libertadores do ano seguinte. Na mão grande, os burro-negros tentam levar, mas acabam mesmo é com taça de bolinhas de isopor...

Renan Machado - Fluminense

20 comentários:

Fernando Lima disse...

Quando eu vi o topo do fluminense, pensei que o texto era do Sá. Quando comecei a ler um monte de besteira, percebi que o texto era do nosso nobre amigo Renan pé-frio. Quanta merda num post só.

Mais um título para o fluminense em 2008. Depois do recorde de comentários no post "Cabeça Erguida", agora o recorde de merdas em um único post. Parabéns!

Anônimo disse...

Nossa senhora, quanta besteira para uma pessoa só!!! Sou vascaíno mas estou chocado com esse post! Renan, não sei quantos anos você tem, nem desde quando você acompanha futebol, mas esse time ao qual você se refere foi considerado um dos melhores times do Brasil de todos os tempos... Você está maluco?

J.F.Guerra

Fernando Lima disse...

De cabeça eu lembro de 2 roubos do fluminense em finais. São poucas eu sei, então só lembro as dos anos 2000. Em 2002, a "mão" do goleiro do Bangu. E em 2005 a falta do Tuta, Washington, um grandalhão ruim desses aí, em cima do cara do Volta Redonda em um dos gols.

Anônimo disse...

Vc deve ter pelo menos 40 anos, não é Renan?

Abs

Modenesi

Anônimo disse...

Engraçado.....tremeram pro sport....o time desse ano com o titulo da copa do Brasil fez um feito mto maior do q o da Copa União de 87, o Fla de hj é mto pior que akele e, mesmo assim, tomaram uma lavada do obina no jogo no "alçapão" deles....ah.... e o flamengo ateh onde eu sei nunca levou de 6 do sport pra ter medo....

Anônimo disse...

Hahahaha... eu adoro esses surtos de loucura que o meu Flamengo provoca em torcedores tricolores.

Não vou ficar rebatendo cada uma das insanidades, pq acho que começo a entender o que é ser BOTAFOGUENSE EM DIMENSÕES CONTINENTAIS.

Mas, confesso... estou super curioso pro próximo post:
"ANOS 90: SUBDIVISÃO A DAR COM PAU"

Fábio Sá disse...

O próximo post poderia ser: "UMA VEZ FREGUÊS, SEMPRE FREGUÊS".

(só pra botar pilha)

Porrada neles, Renan!

O mengão tem mais!

Tem mais é que se foder. hehehehe

PS: desculpem pelo palavrão. Mas como eu já tinha usado uma (mengão), resolvi usar mais um (foder).

Saudações Tricolores

Fábio Sá disse...

OBS

Lima, ainda sobre um comentário anterior (vc sabe qual),
talvez eu tenha exagerado contigo. Excessos de uma cabeça inchada e de um espírito super-protetor. Você entende.

Tive que ser chamado atenção pelos outros para cair a ficha. Se você ainda tivesse feito alguma coisa, aguma ofensa, tudo bem, até justificaria, mas você se ateve à discussão "arquibeira", portanto quem perdeu a razão fui eu.

Continuo não gostando muito de você pelo simples fato das suas escolhas clubísticas equivocadas (urubu imundo!), mas te respeito. ;)

Assim como fui "bobo" (palavra infantil, mas que descreve bem a ameaça também infantil a um camarada) publicamente, peço desculpas também publicamente.

Saudações Tricolores

Fernando Lima disse...

Valeu Sá. Fico feliz que tenha reconhecido a falha. Eu entendo perfeitamente e talvez tenha sacaneado no momento errado (logo depois do jogo), apesar de ter, como você disse, me mantido dentro da discussão arquibeira.

Continuemos a sacanear um ao outro, pois o futebol é assim.

Abraço,

Liminha

Renan Machado e Silva disse...

Ninguém deu argumento para desmentir os fatos apresentados.
Qual a explicação das papeletas amarelas?
Caso bem parecido com o recente escândalo do futebol italiano q implicou na cassação do título da juventus e no seu rebaixamamento.

Não entendi o monte de comentários sobre a minha idade. Eu tenho 22 anos. Se os anos 80 (90% dos títulos de vcs foram nesse período) são tão antigos, não vem mais falar de títulos q a maioria de vcs nem viu.

Eu sou tricolor, mas eu admito q o Tuta fez gol no lance do gol. Msm assim com o placar 2x1 a partida iria para os pênaltis.
Eu não sou imparcial q nem vcs pra dizerem q o Flu não foi prejudicado contra a LDU.

Se o framengo se garante tanto com o Sport pq não o enfrentou em 87?
o vasco enfrentou o são caetano para ser campeão de 2000.

Pergunta: Quem disputou a Libertadores de 88?
Resposta: O campeão e vice-campeão brasileiro de 87.

Renan Machado e Silva disse...

Corrigindo:
...Tuta fez FALTA no lance do gol...

Fernando Lima disse...

Então fica com o título de 87 pra vc e corre atrás pq ainda tá atrás do Flamengo.

A questão de 87 não cabe nem discussão, todo mundo conhece a história.

Anônimo disse...

Bem, a questao de idade me chama atenção porque vc fala de alguns lances de situações que vc não era nascido com uma autoridade incrível. Vc fala mal do Zico, que você não viu jogar(esse eu vi pouca coisa...mas vc nao viu nada...além disso, vc fala mal porque teu time não tem idolos de quem nós possamos criticar só pra te botar pilha), vc fala de expulsões de mais de 25 anos atrás. O que me chama atenção é você querer justificar algumas coisas com lances de dezenas de anos atrás. Títulos são incontestáveis... Lances não. Se vc acha que o Reinaldo (que vc também não viu jogar) foi mal expulso e bla bla bla, como você chegou a essa conclusão? O que me espanta é vc querer discutir futebol baseado em idéias de outra pessoa, idéias já existentes de algum tricolor doente por ai... E mesmo assim, se eu justificar que eles foram expulsos por A + B, como vamos tirar a prova de quem está certo? Eu também vou estar baseado em opiniões de outras pessoas!

Eu falo do Renato Gaúcho, do rebaixamento, discuto penaltis da rodada do brasileiro de 2008. Acho q tá meio ultrapassado discutir sobre expulsões de 80, q nem eu nem vc vimos...
Sabe porque ninguem esta contra-argumentando com você? Porque provavelmente ninguem aqui tem a menor idéia do que você está falando, isso é papo de tricolor doente, que quer ficar se aprofundando mais na história do meu time do que eu para poder ficar se justificando dos fracassos tricoletes...

Quer falar de lances duvidosos? Fala do pênalti no Washington contra a LDU, do pênalti feito pelo thiago silva no goiás... Mas falar de expulsão de mais de 20 anos atrás ou penalti de quando nao eramos nascidos é sacanagem...

Papeletas amarelas??? hmmm... Só uso para consultar telefones!

Abs

Modenesi

Anônimo disse...

Palmas pelo seu comentário, Sá!
É uma honra duelar verbalmente com um tricolor como você. Que essa energia e elegância não se perda com a cafécomleitização do Fluminenese...

Liminha Bronquinha,
Palmas pra ti tb!

Thales disse...

Estão esquecendo..que o Fluzão contratou o goleiro (Lugão) e o lateral direito Scheineider do Voltaço antes da final..para dar aquela facilitada!!!!

Fluminense é sinônimo de clube patético!!! Sempre envolvido nessas falcatruas...sem falar em viradas de mesa!!!

Diogo Machado disse...

Pergunta: se o juiz marcase o penalti q vcs tanto reclamam, quem beteria: T. Neves, Washington ou Conca?

Renan Machado e Silva disse...

Msm q perdesse o pênalti, eles teriam q jogar boa parte do primeiro tempo, mais o segundo tempo e prorrogação inteiros com 1 jogador a menos.
Sem falar no lance do Cícero.

Anônimo disse...

Uma pergunta...pq q o zagueiro da LDU seria expulso??? O Luiz Alberto naum foi...tomou amarelo e tb era ultimo homem....

Renan Machado e Silva disse...

Como assim? O Luis Alberto foi expulso.

Anônimo disse...

Luiz Alberto levou amarelo no lance....como já tinha 1 foi expulso...ele não recebeu vermelho pela falta no Guerrón....