Páginas

05/06/2008

24 Perto do sonho: faltam 2



Não tenho muito pra falar sobre o jogo. Vocês todos viram. Os Tricolores sofreram, cantaram, gritaram e mais uma vez acreditaram até o último minuto. Sorrimos. Os mulambos (sim, todo o resto estava secando mesmo!) sofreram, cantaram, gritaram e acharam que o jogo estava ganho aos 17 minutos do segundo tempo. Choraram.

http://www.ole.clarin.com/notas/2008/06/05/copalibertadores/01687588.html

O meu pai tem falado comigo que eu preciso me acalmar: “Desse jeito você vai acabar passando mal. Precisa ficar mais calmo...”. Realmente, lá em casa eu sempre fui o mais “tranqüilo” de todos. Antes do jogo do ontem, eu estava me sentindo mal mesmo. Dificuldade de respirar, dor no peito.

Quando fui dormir, estava mais aliviado. Não tem nada ganho, faltam dois jogos e eu sou muito pé no chão. Mas eu senti um pouco de sensação de dever cumprido.

Durante os últimos 10 meses, me senti na obrigação de torcer por mim e pelo meu irmão que está na França. Me senti na obrigação de entregar o Flu pra ele nas finais da Libertadores.

Renan, ontem encontrei o Betinho depois do jogo e ele falou: “Eu só vou na final se o Renan vier. Nós quatro (ele, você, eu e nosso pai) sofremos juntos, nunca deixamos de acreditar que nosso dia chegaria, mesmo quando estávamos na terceira divisão. Temos que estar juntos”.

Seu ingresso está reservado. Venha nos ajudar! A festa nunca será completa sem você. Parabéns, essa vaga é sua!

(na íntegra o e-mail que enviei pra ele antes do jogo de ontem)
“Fala Tricolor!

Hoje é nosso dia! Hoje é dia de Fluminense!

Sei que está sendo fooooda pra você. Você merecia estar aqui com a gente, mas o destino quis que você estivesse aí, com uma experiência fooooda de vida que você conquistou com seus méritos. Ao mesmo tempo, sei que você vibra com a gente em cada gol, em cada vitória. Seja forte, não pense “que injustiça o Fluminense estar assim justo quando estou longe”, porque o que é seu está guardado!

Sua força será fundamental para nossa vitória. Durma, sonhe, acredite e quando acordar, tenha certeza que estaremos te ligando com mais uma boa notícia. Estarei pensando em você durante os noventa minutos!

Saudações Tricolores!”

Victor Machado - Fluminense

24 comentários:

Fernando Lima disse...

O fluminense já é campeão... Mas ainda resta uma pequena esperança: um pé-frio vindo da França!!! Renan neles!!!

Fernando Lima disse...

Completando: se o cara, quando estava no Rio, só via o fluminense se arrasar, tudo leva a crer que ele é um baita pé-frio!!! Vem pro Rio de Janeiro, Renan!!!

Unknown disse...

Tem um amigo meu que estava fora n primeiro semestre do ano passado quando o Flu ganhou a Copa do Brasil. Todos falaram que ele era pé frio. Agora, foi em todos os jogos o Maraca e alguns fora nessa Libertadores... Vem pro Rio Renan. O Fernando é pé quente, viu o título no Youtube!

Fernando Lima disse...

Estão lançadas as campanhas: "COMPREM PASSAGEM PRO RENAN!!!"

"VAQUINHA PRO RENAN VOLTAR DA FRANÇA!!!"

"GUGA, VOLTE DE ROLAND GARROS COM O RENAN NA BAGAGEM!!"

Fernando Lima disse...

Não vi título nenhum no Youtube rapaz... Vi tudo no Baú do Esporte em alta definição!!

"VOLTA RENAN!!!"

Renan Machado e Silva disse...

Eu vi o Flu ser campeão da Copa do Brasil ano passado. Vc há qto tempo não vê o flamengo campeão nacional. Vc vive de estadual.

Voltando ao outro tópico: vc disse q o Flu não chega à final?
2005 a gente meteu 4x1 de vcs na final da Taça Rio, em 2003 4x0 na final na Taça rio. Em finais de estadual o Flu ganhou 8 de 11.

Galera,
vamos lá!! Eu quero assistir essa final.
"VAQUINHA PRO RENAN VOLTAR DA FRANÇA!!!"

Fernando Lima disse...

Porra mlq, quem foi campeão da Copa do Brasil em 2006? Memória tá fraquinha, fraquinha...

2003 fluminense foi campeão estadual po, eu lembro bem... Liste as finais de estadual aí, todas essas 11, por favor... E liste as finais que o fluminense chegou desde 1984, ano que eu nasci, pra vc ver como estou certo que o fluminense só começou a jogar finais ano passado.

VOLTA RENAN!!!

Gustavo Pessôa disse...

Renan,
fica em Paris e arruma um canto na sua casa ai pra mim nas férias!!!

Mas das campanhas gostei mais da do Guga:
"GUGA, VOLTE DE ROLAND GARROS COM O RENAN NA BAGAGEM!!"

Unknown disse...

Só voltarei a escrever um post nesse blog, "O mais polêmico do Brsil", no dia 03 de junho.

Fernando Lima disse...

Valeu Sr. Máquina do Tempo!!!

Gustavo Pessôa disse...

Vitinho, então escreve logo... pq 3 de junho foi ante-ontem!

Unknown disse...

Hahahaha...3 de julho!

Renan Machado e Silva disse...

É realmente me esqueci. Esse ano q vcs devem ter torcido pro Vasco (time pequeno desde 2000) ganhar do Flu na semi. Como esse ano tmb torceram pelo Botafogo no carioca.
Desde 1984, houve 3 finais. O Flu ganhou 84 e 95 e o Fla 91. Vamos considerar a partir do ano q vc nasceu então. Pq a melhor época do fla foi justamente de 80-83.
Qual a sua melhor participação em Libertadores depois de 84?

Fernando Lima disse...

Melhor participação é a mesma coisa do que quase comer uma mulher gostosa...

Baixa a bola aí, eu não tenho medo nenhum do fluminense, isso é invenção da própria torcida do fluminense... Eu já vi Fabio Baiano dar lambretinha em vocês, já vi Roger lateral-esquerdo ser estrela em fla-flu, não tenho medo nenhum de vocês. Tenho tanto medo do fluminense quanto do Friburguense.

Renan Machado e Silva disse...

Encerro minha discussão hj.

Isso aí o Fluminense é time pequeno igual o Friburguense.

Pena q eu não postava antes aki.
Cabanas mandou um alô pra vc fernando , que disse "Desisto do Flamengo em 2008." O flu nunca criou a Flu-América, Flu-Sto André e outras mais. Mas vcs podem continuar com a Fla-Boca, Fla-LDU. Foi pelar saco de argentino, repito argentino e teve q ver L12 desprezando os torcedores do fla. E no final se fudeu junto com o boca.

Gustavo, que disse "Nossa torcida não merece esse sofrimento."
Realmente gustavo como eu disse depois de 2000 só um carioca pra vcs.

Fernando Lima disse...

Meu nobre, não generalize. Eu não fui a Maracanã nenhum ver o jogo do Boca... Eu não criei nem participei de nenhuma torcida. Lógico que torço contra os cariocas, vc também faz isso, é normal.

Em momento nenhum eu falei que o fluminense é time pequeno igual o Friburguense. Eu falei que eu tenho tanto medo do fluminense quanto do Friburguense. Simples assim.

Sobre a desistência do Flamengo, eu escrevi mesmo, mas fiz pelo blog, no momento da raiva. Se eu me dispus a escrever no blog, acho que eu tenho que escrever em todos os momentos, para ficar algo real, certo? Ou vc acha que eu deveria escrever só no dia 3 de julho?

O fluminense, desde 84, ganhou uns 4 ou 5 estaduais, 1 Copa do Brasil e a GRANDE terceira divisão do Brasileiro!!! Que bela galeria... Falei e repito. fluminense só começou a chegar em final no ano passado.

Renan Machado e Silva disse...

Em 84 ele foi campeão brasileiro em cima do vasco.

Fernando Lima disse...

Agora sim então!!! Pena que eu nasci em 27 de junho, e a final do Brasileiro foi antes. ;)

Anônimo disse...

vejo muito besteira nesse blog... tem gente dizendo que o vasco é pequenos desde 2000?!!! então a mulambada é pequena desde dos anos 80 e o flu coitado nunca foi grande...
Desde que eu nasci ,20/03/84, o vasco foi o time que mais ganhou titulos nacionais e internacionais, isso é indiscutível!!!
Entendo essa alegria toda dos tricolores, primeira vez que sairam do pais pra disputar um campeonato e chegaram na final, é muita emoção para um time que até hj é convidado na 1 divisão.
Desejo muita sorte pra vcs, pois eu já vi meu time ganhar a libertadores e entendo essa euforia de vcs!!!
Um grande abraço,
Rodrigo Tinoco.
Vascaino que já viu o time ganhar:

3 - Brasileiros
1 - Libertadores
1 - Mercosul
7 - Estaduais
1 - Rio-SP

Fernando Lima disse...

Desde que eu nasci, meu time ganhou:

2 Brasileiros (só vale primeira divisão)
2 Copas do Brasil
1 Copa dos Campeões (que dava vaga na Libertadores)
1 Mercosul
9 Estaduais

E o Fluminense???

O Rio tem, até 2 de julho, 2 times grandes, 1 médio e 1 pequeno.

VOLTA RENAN!!!

Gustavo Pessôa disse...

Porra... o urubu ainda vem zuar o meu Friburguense!!!!

O Fluminense não é pequeno, nunca foi. O Fluminense é médio! Igual ao Botafogo...

Fábio Sá disse...

Português é rancoroso porque perdeu a final do Brasileiro pra gente. E porque um dos maiores ídolos do clube, o Alcir Portela, ficou eternizado por um dos lances mais bonitos da história do Maracanã - o golaço do Rivellino depois de dar um elástico caneta no Alcir e deixar dois lusitanos pra trás.

Desdentado é rancoroso porque só apanha da gente. Ganha de portugal, do canil, mas quando vem jogar conosco é só paulada. Derrota pra sujeira em jogo decisivo é a exceção da exceção da exceção que confirma a regra: a imundície peida pro Fluzão.

Não quero nenhum de vocês torcendo pro Fluminense. Continuem secando, porque essa é a graça do futebol. É ver o Gustavo com a camisa do Boca, é ver flamenguista apanhando de argentino em pleno Maraca, é poder usar a camisa do Cabañas na rua no dia seguinte ao vexame dos imundos e não ser incomodado por ninguém. Isso é futebol, isso é arquibar!

Saudações Tricolores

Gustavo Pessôa disse...

Alcir Portela idolo do vasco eh foda... pior, se ele fosse da Flor, seria idolo mesmo. Carente de titulos e idolos... Alcir Portela estaria na lista dos top25 da Flor, junto com Conca, Edmundo, Romario, Leandro Amaral e Alex Dias.

Fábio Sá disse...

Vai tirar férias, portuga! Pára de falar besteira. O maior ídolo do Vasco é um trombador que no máximo foi banco da seleção, o tal de Robertinho Espoleta. O Tuta de antigamente.

De cabeça, rapidinho, eu vou de Castilho; CA Torres, Edinho, Ricardo Gomes (Pinheiro) e Branco; Gérson, Didi, Rivellino; PC Caju, Washington e Assis.

Com Felix, Dirceu, Doval, Renato, Romerito, Gil, Telê, e cia no banco, brigando por vaga.

Só seleção brasileira, e a grande maioria parte de seleções campeãs. Não tem espoletinha trombador nem galinha amarelona.

Portugal vai de quem? Eusébio e Cristiano Ronaldo, só se for...

Saudações Tricolores