Páginas

29/05/2008

10 Eri, nos ajude!


É justo eu vir aqui tentar falar alguma coisa hoje. Fábio Sá veio ainda de cabeça quente reclamar do Fluminense assim que seu time foi eliminado no Carioca. Fernando Lima não deixou de chorar os lamentos de uma derrota no Maracanã para o América do México, também de cabeça quente.

Por carinho ao blog, hoje sou obrigado a fazer isso.

Vai todo mundo tomar no c... Pra começo de conversa. Não vou tentar explicar nada, pelo simples fato de eu não conseguir explicar nem pra mim. Se as pessoas falam que penalti é loteria, o Vasco leva isso muito a sério, só vai ganhar 1 em 1 milhão.

Nunca vou negar aqui que o Edmundo é meu maior ídolo, mas não vou defende-lo aqui. Ele precisa entender que o lugar dele não é na cobrança de penalti. Quem poderia contar isso pra ele? Será que NUNCA ninguém falou isso pra ele????

"Edmundo, chega ai, Fera. Falar uma parada séria pra você!"

Porra, cadê o Eri Johnson nessas horas? O cara é amigo dele e ainda é vascaíno, podia dar esses toques no cara!

A festa tava armada, nunca tinha visto São Januário com uma festa tão completa, estava tudo muito perfeito. Sofridamente perfeito. Até que do meu lado um cara sai carregado pelos amigos, na mesma hora que o Wagner Diniz andava até a área para bater o 5º penalti do Vasco, o coração dele não aguenta e parece que ele teve um princípio de enfarte ou outra coisa qualquer. Quero isso pra mim não. Nossa torcida não merece esse sofrimento.



E o placar eletrônico ainda tem a cara de pau de me desejar Boa Noite.

Gustavo Pessôa - Vasco

10 comentários:

Unknown disse...

Parecia que tava mais preocuapdo com o Flu quando escreveu o post do Boca.
Devia estar tentando arrumar uma maneira de enviar uma carta ao Edmundo. Contra o Flu, tiraram ele pra não bater e perderam do mesmo jeito. Ele, fdp como sempre, falou que o Lopes nao deviar ter tirado ele.
Ah, é Edmundo!

Fernando Lima disse...

Disputa de pênalti com o vasco é assim.. O goleiro adversário fica tenso, mas quando parte o ídolo da colina pra bater, ele fica calmo e pensa: "Ah... É o Edmundo!!!"

Fernando Lima disse...

O sentimento não pode parar!!!! hahahahahahahahhaahhaaha

Fábio Sá disse...

"Hincha" significa cabeça hinchada?...

E o fogão hein? é, eu falo e vocês não acreditam...

Quanto ao Flu, ferimos o monstro, mas ele é forte e cresce fora de casa. Precisamos de concentração e foco pra cortar a cabeça dele fora. Vamos pra mais essa briga. Meu coração que aguente mais um pouco - a adrenalina nos viciou e agora queremos mais.

Saudações Tricolores

Fernando Lima disse...

Sobre o fluminense, vou comentar com imparcialidade. O time está focado em vencer a Libertadores. Joga todo jogo como se fosse uma final e tem mérito em estar onde está agora. Só não gosto dessa postura do Sá, contida, do tipo de quem está com medo de perder em casa, mas fala como se fosse humilde, racional...

popdesign disse...

fluminense rumo a yokohama! se não desfocar já podem comprar a passagem da japan airlines. só não esqueçam que o vôo é via nova iorque e tem que ter visto pros eua.

agora sobre o edmundo, quando o meu irmão me chamou para ver os penaltis no quarto, já que sou da mulambada e não tenho mais minha tv própria (pelo menos tenho todos os dentes), e só falei o que ia acontecer. eu e todo mundo já sabíamos.

edmundo sou tua fã e é pelo o que vc fez e até contra o meu time, mas eu quero poder me divertir mais um pouco. bate mais um penalti ai pra galera!!!

Fábio Sá disse...

Lima,
legal a tua análise. Bom ver um traço de lucidez em um framenguista. ;)

Confesso que tenho medo, sim, mas é um medo confiante. O medo é o que nos faz entrar mais firmes contra o inimigo. Quem não tem medo de morrer não vive plenamente.

Medo do Boca? Sim, é um time bom e tem um jogador fora de série. Medo de perder em casa? Sim, já aconteceu outras vezes com todos os times que se prezam.

Mas a confiança e a coragem superam o medo. Largo tudo pra ir ver o Flu jogar.

Os jogadores têm que ter a dose certa de medo pra saber que se não comerem grama, não vão passar. Os torcedores, idem, têm que saber que antes e durante é batalha, é incentivo incondicional, e que a festa vem pra quem vai buscá-la. Não se pode antecipar nada.

Confio nos nossos guerreiros e na nossa torcida. Mas, repito, tenho medo. Mas um medo positivo, saudável, que se transforma em tensão pré e durante jogo. E que, se Papai do Céu quiser, virará alívio e alegria depois da batalha.

Vamos matar mais esse.

Saudações Tricolores

Fábio Sá disse...

Gustavo, seu pedido foi aceito. O assassino agora é um ex-jogador aposentado.

Porque antes ele era um ex-jogador em atividade. Agora, tomou vergonha.

ENQUETE ARQUIBAR:
O que fará da vida Edmundo?
a) Será instrutor de auto-escola?
b) Fará concurso para guarda de trânsito?
c) Entrará numa academia de artes marciais para revidar o tapão na fuça que levou do Zandoná?

Respostas no próprio blog.

Saudações Tricolores

Fernando Lima disse...

hahahahhahaahaaha... As ruas do Rio agora estão 100% mais perigosas, com um motorista do barulho que vai aprontar altas confusões no volante de seu carro supersônico... Esse filme eu já vi...

Anônimo disse...

a) instrutor de auto -e scola