Páginas

02/04/2008

37 Dia de Festa na Gávea


O Flamengo só joga na quarta que vem (amistoso não conta), mas hoje foi dia de ficar ligado na TV. Sim, o Rei da Gávea tinha um compromisso lá na Turquia. Nosso Senhor Jesus Zico estava no comando do Fenerbahçe contra o Chelsea, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Logo no início do jogo, o Deivid mandou contra as redes. O Chelsea, que já estava fechado na defesa, se fechou ainda mais. Mas o Messias faz milagre até em time turco. No segundo tempo o Flanerbahçe empatou. E o mesmo Deivid, que colocara a bola contra a meta, colocou a bola na forquilha, como o Zicão. Poucos sabem colocar a bola naquele lugar. O Zico sabe, e colocava sempre. Provavelmente ele ensinou o Deivid nos treinos dessa semana.

Podem falar que ele nunca ganhou nada pela seleção, que ele é amarelão, que perdeu pênalti. Eu não quero saber. Zicão é Deus do Flamengo, a seleção que se exploda! Na hora do segundo gol todo mundo na Gávea comemorou, parecia que tinha sido gol do Flamengo. No bar da piscina todo mundo pulou, em todos os Departamentos também. Hoje os funcionários do Flamengo vão embora pra casa mais felizes, pois o Rei fez história de novo no velho continente. Pra cima deles na Inglaterra Zicão! A Nação acredita em você, mesmo com esse time mais ou menos com uniforme do Volta Redonda!
Fernando Lima - Flamengo

37 comentários:

Anônimo disse...

Um perdedor nato!!!! Nunca ganhou nada pela seleção!!!! Afundou o todas as seleções em copas: Brasil, Japão...

Eterno jogador de clube...

Leandrus disse...

Zico será sempre lembrado pelo Flamengo! E queria eu ser perdedor sendo o maior jogador da história do Flamengo, levando o time ao titulo da Libertadores, da Interclubes, além de outros vários titulos...

Anônimo disse...

Esse título dessa Libertadores falada pelo nosso amigo ai, a gente sabe muito bem quem levou! Campeonato mais roubado do mundo!

Anônimo disse...

Leandrus,
tenho pena de vc se o seu sonho é ser o Zico. Maior idolo de uma torcida que nao sabe ler nem escrever????

Reveja seus conceitos e metas nessa vida meu amigo!

Um grande abraço,
Belline. (Da próxima vez que for ver a mulamba faça uma reverência ao maior zagueiro vascaino de todos os tempos.)

Lilaise disse...

gelo nos cotovelos da galera? grata.

Fernando Lima disse...

Eu acho que nosso amigo Gustavo Pessôa quer virar botafoguense... Eu só vejo esse mlq chorando aqui no blog!! Tudo pra ele é roubado. Reclama mais que o Bebeto e o Tulio... juntos.

Anônimo disse...

Zico?! Quem é? Desconheço. Só me lembro de um tal Arthur Coimbra que precisava fazer um gol de pênalti na Copa de 1986 contra França e não fez... é isso mesmo, perdeu, pipocou, amarelou, peidou e outros sinônimos. O GRANDE, o MAGNÍFICO, O DEUS da molambada é um verdadeiro perdedor. Ele e o Fenerbahce dele vão para o mesmo lugar: A famosa PQP. O Chelsea vai fazer 3 a 0 no Stanford Bridge e o flamenguistas vão se sentir derrotados, e eu adoro muito tudo isso, afinal, ninguém torce de fato pelo Flamengo, time como o maior número de simpatizantes.
Abs e saudações alvinegras.

Fernando Lima disse...

Eu acho que a torcida arco-íris está com problemas de interpretação de texto. Eu já falei e repito! Eu quero que a seleção se foda!!! O Zico é ídolo do Flamengo e apenas do Flamengo. O cara ganhou tudo pra gente, não tenho dúvidas que ele é vencedor.

Eu torço de fato pelo Flamengo. Conheço muitos que torcem também.

Esse Carlos Eduardo Macri tá com um pensamento um pouco micri...

Lilaise disse...

Se esse Cadu é o Cado que eu tou pensando que é, ele deve estar escrevendo isso e espancando o teclado ao mesmo tempo. ahhahahhahahah

Anônimo disse...

Urubu é torcedor de YouTube!

Anônimo disse...

Quem viu o título do Flamengo de 1981?
Quem viu deixe um comentário...

PS1: Zico é um MERDA!!!!

PS2: Lilaise, sou o cara mais botafoguense do Brasil, não sei se isso te ajuda a me identificar...

Lilaise disse...

Cadu, vc, por acaso, estudava na FACHA?

Fernando Lima disse...

Parabéns Carlos Eduardo! Deve ter sido muito difícil ser o maior botafoguense do Brasil. Afinal, os botafoguenses são maioria absoluta no nosso país!

Anônimo disse...

Me formei na FACHA.
Nos conhecemos, não!? Vc, nessa foto, com essa camisa horrorosa e de óculos escuros não estou reconhecendo não...

Fernando, vc é mais um dos simpatizantes do Flamengo? Maior número de simpatizantes.

Abs.. Saudações Alvinegras.

Lilaise disse...

Já joguei muita sueca contigo, rapaz. Mas para efeitos de infernétchi, não uso meu nome.

Felipe disse...

Eu torci pro Ferbace. Mas acho que ele não passa de fase não...

Fernando Lima disse...

Cadu, pode me procurar todo jogo do Flamengo lá na arquibancada. Leva um binóculo que lá da arquibancada vazia vc me acha no meio da multidão...

Anônimo disse...

Acho legal existir um torcedor rubro-negro fanático. Conheço muitos simpatizantes que curtem e vão ao Maracanã só nos jogos importantes.

Em relação ao menor número de torcedores alvinegros, concordo, e nem poderia fazer diferente, não me importa se eu vou torcer pelo Botafogo com um milhão de torcedores ao meu lado ou sozinho... Torcida, pra mim, não representa nada e não ganha jogo.
Se valesse de alguma coisa, a China seria octacampeã da Copa do Mundo.

Anônimo disse...

Carlos Eduardo... Me fala um jogador do botafogo que você tenha visto jogar melhor que o Zico e acaba com essa discussão... Mas você conhece muitos simpatizantes do Flamengo porque o Flamengo tem o maior número de simpatizantes, de fanáticos, de apaixonados e de qualquer outro item que você queira adicionar... Se na sua casa tiverem 4 fanáticos pelo Botafogo, o percentual de botafoguenses fanáticos já fica alto...Como a torcida do botafogo cabe em uma van, metade da torcida pelo menos seria fanática!

Anônimo disse...

Caro anônimo, você tem quantos anos? Vc viu o Zico jogar??

Eu não vi o Zico e nem o Garrincha, mas comparar Zico e Garrincha é covardia. Um ganhou uma Copa do Mundo praticamente sozinho e outro simplesmente jogou a nossa chance de título fora.

Quero parabenizar o ZICO. Grande craque do futebol brasileiro. Ele é um grande jogador da história do Flamengo e olhe lá, nunca vai estar no Hall de Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, Didi e outros craques conhecidos mundialmente... Ponto final.

Saudações Alvinegras.

Fernando Lima disse...

É verdade, o Zico é praticamente um anônimo fora do Brasil. Ele é tão conhecido lá fora quanto o Tulio Maravilha...

Anônimo disse...

Não fale o nome do maior artilheiro do futebol brasileiro em atividade em vão. Túlio é indiscutível.
Contra a Argentina, na Copa América, o Maravilha meteu a mãozona na bola para classificar a seleção. E o Zico?! Não me recordo de nada de bom que tenha feito com a camisa amerela (ele vestiu a camisa e honrou as cores, resultado: amarelou)

Zico: Apenas um covarde que vendeu a Seleção Brasileira. No Flamengo, foi útil.

Anônimo disse...

Que bom que os meu comentarios fizeram algo de util para esse post inutil. O zico ganhou o que pelo flamengo???
A libertadores quem ganhou foi um tal de josé roberto wright e consequentemente a copa intercontinental também!

Favelado tem em qualquer lugar, por isso que a arquibancada ta sempre cheia. Assalta la fora e compra ingresso depois.

Entre no youtube para ver seu time ganhar um titulo de verdade.
SDS Bellin.

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos!
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
leiam a matéria: "Brasileiro sem chocolate"

hahahahahahahaha...
eu teria um desgosto profundo se faltasse a mulambada no mundo...
hahahahahahaha

Anônimo disse...

Lilaise, roxaise, vermelhaise....

vai jogar sueca e para de escrever besteira....

Fernando Lima disse...

Quem é Bellini? Alguém já viu algum jogo desse cara, pode ser no Youtube. Pra mim Bellini nada mais é que um ponto de encontro, e apenas isso...

Anônimo disse...

Rapaz, tu me respeita. Estou do lado da tua casa. Só pq virou titio acha que virou homem?

Unknown disse...

Fenerbahçe = Zico = Flamengo

É isso aí. Todos unidos pelo Galinho!

Fernando Lima disse...

hahahahahaha... Que folião... Tu é uma estátua meu nobre, não tem nem como me pegar...

Anônimo disse...

Minha alma vaga pelo professor gabizo a noite.... cuidado, pq se um onibus faz seu premio tremer, imagine a minha alma...
hahahahahaha

Anônimo disse...

premio entenda predio

Fernando Lima disse...

hahahahahhahahahahahaha

Anônimo disse...

mas que cara polido e educado, einhô. E depois a favelada sou eu.

saludos, garotão, e vê se aproveita a chuva que tá armando e toma uma aguá, pra ficar menos grossinho.

Anônimo disse...

*água

Fábio Sá disse...

hahahahhaha, muito bom!! Me ausentei um dia e o que encontro?? Uma discussão sobre a galinha de quintino!

Alguns trechos marcantes:

Liminha disse:
"Eu já falei e repito! Eu quero que a seleção se foda!!!"
-- É, o Galinha também quis. Três vezes (82, 86 e ao vetar o Romário em 98)

Cadu disse:
"não me importa se eu vou torcer pelo Botafogo com um milhão de torcedores ao meu lado ou sozinho... Torcida, pra mim, não representa nada e não ganha jogo."
-- hahahahahahaha. Também, esperar o quê de um botafoguense??? Afinal, o que ganha alguma coisa pelo fogão machona?? Se nem Didi, Garrincha e Nilton Santos passaram dos 17 estaduais, bem, não dá pra contar com mais nada né?

PS: Ta lindo ver a paquerinha no blog. Virou bagunça?? :)

Saudações tricolores.
Do melhor da América do Sul.

Anônimo disse...

Caro Fábio Sá,

É impressionante como vc e a torcida do seu time adoram falar do Botafogo. Esse post aqui é sobre a FAVELA e o traficante Zico. Por qual razão vc está falando do Glorioso, posso saber???

antes de falar do Botafogo lembre-se da seqüência incrível de três rebaixamentos de um certo time coloridinho...

Abs, saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Como diria Fernando Calazans: Zico não venceu uma Copa do Mundo. Azar da Copa do Mundo!!!

Antes de ser brasileiro, sou Flamengo! E para o rubro-negro, o Galinho conquistou todos os títulos possíveis!!!

Avante Flanerbache! Ou seria Fenermengo?!