Páginas

24/03/2008

2 Domingo de Páscoa


Minha família nunca foi lá muito de fazer questão do almoço de páscoa. Nenhum de nós é ligado em religião, igreja, festas de santos, coisas assim. Por isso, o domingo de páscoa sempre foi mais uma ocasião legal pra ver a família – primos, tios, avós – do que um momento sério de contemplação e coisa e tal.

Lá em casa, religião se chama Fluminense, igreja é Maracanã, a terra santa fica na relva abençoada das Laranjeiras, benzida pelo papai do céu lá de cima do Corcovado. Por isso, nada melhor num domingo de páscoa do que um jogo do Flu. E, melhor ainda se o “almoço” do dia for bacalhau, como manda a tradição.

Disseram ao longo da semana que o bacalhau tinha espinhas, vinha todo nervoso por ter se sentido destratado por nós. Logo eles, comandados pelo agora ex-presidente e já há muito ex-deputado, ex-croque e ex-croto, aquele mesmo que infesta nosso futebol carioca com seu cancerígeno modo de ser – pois bem, logo eles, querendo passar por “bastiões da moralidade”.

Pelamordedeus, vão chorar pra cima de outro. Lá no canil eles devem abrigar o choro de vocês, afinal, estão de olho no Leandro há tempos. Mas o Leandro, agora, é tricolor, como pregaram as vozes de milhares de iluminados tricolores presentes no almoço de páscoa desse domingo. E Leandro, tricolor, festejou nossa vitória contra a portuguesada.

Assim como eu, garfada após garfada desse bacalhau que já não bota medo em ninguém.

PS: mais um jogo, mais um pênalti. E nem assim deu pra eles.

PSS: eles foram fregueses a vida inteira. Mas aproveitaram bem nossa década perdida e trocaram a freguesia de lado. Faltam pouco mais de 15 jogos – anotem aí: isso não dura mais dois ou três anos. Acabou, imundo. Como diria um meliante da imundície: “perdeu”.

Saudações Tricolores
Fábio Sá – Fluminense

2 comentários:

Fernando Lima disse...

Qual é a década perdida? A que vocês ganharam seu único título brasileiro? Ou qualquer outra década?

Anônimo disse...

Qual a década não perdida?

Essa decada teve Juliana Veloso ganhando medalha no pan e no sulamericano.

Decada perdida é a que caí três vezes de divisão? Então só o Fluzão tem decadas perdidas no futebol mundial!