Páginas

01/12/2009

10 Eu tenho a solução

Vasco

Pontos corridos é legal? Mais ou menos... não acredito muito quando alguém diz que o Flamengo jogaria três finais, e que Palmeiras e Atlético é a final antecipada. Essas coisas não existem. São coisas que inventaram pra gente achar legal.

Campeonato Brasileiro TEM QUE TER FINAL. Fato.

Mas não vou ficar aqui, perdendo tempo, levantando essa bandeira. Vou dar a solução para os pontos corridos serem de fato um campeonato ainda melhor na reta final. Alguém aqui já ouvi falar em mala branca na 1ª rodada? E na 10ª? 18ª? 30ª? Não existe. Mala branca só aparece nas últimas três rodadas, é a solução desesperada para aquele time que perdeu pro Botafogo, então paga pro Avaí correr e dar sangue por um belo trocado.

O papo de hoje é o insubordinável Grêmio que trocou o azul pelo vermelho e não fará nada além de perder no domingo. O Grêmio quer ver o Inter perder o título? Então que a última rodada seja Grêmio x Inter!

Imagine a última rodada da seguinte forma: Fla x Flu, Grenal, SP x Palmeiras (ou outra combinação paulista). Ae sim teríamos uma última rodada com final de verdade.
Daria gosto pagar pelo mosaico do PPV e ficar só vendo sangue rolar.

Fica a dica ao Ricardo Teixeira e sua trupe, já que ele nem deve saber o que está acontecendo. Últimas rodadas do brasileirão, tem que ser de clássicos. Assim fica mais justo e ninguém entra de férias mais cedo para não ver a festa do vizinho.

Gustavo Pessôa - Vasco

10 comentários:

Ronaldo disse...

Concordo 100% qto aos clássicos na última rodada.

Sobre a fórmula de disputa, é questão de gosto, prefiro pontos corridos, mas acho ambas as fórmulas justas e emocionantes. Times do Brasil se equivalem muito, logo, sempre teremos brigas nas últimas rodadas (sejam elas por título, Libertadores ou fuga da Série B).


PS: Bela contratação do Vasco. Rafael Carioca joga muito.

João Paulo Sá disse...

Acho que o Gustavo não deveria comentar sobre a Série A ainda.

Deixa o ano virar.

Gustavo Pessôa disse...

Concordo com o nobre Ronaldo qnd diz que é gosto. Mas nao concordo com justiça. Se futebol fosse pra ser justo, o Simon naquele jogo do fluminense e palmeir...... deixa pra la.

hens disse...

concordo com só clássicos na última rodada! seria muito mais emocionante se o jogo do vasco no último sábado fosse contra o duque de caxias!

Leo Valpassos disse...

E do Botafogo seria com quem? To cronometrando aqui enquanto você pensa...

Gustavo Pessôa disse...

Botafogo é complicado mesmo... Hens, algum resposta ai? O tempo ta correndo...

João Paulo Sá disse...

Clássico???
Botafogo folgaria na rodada com certeza...

hens disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hens disse...

o botafogo é maior do que as disputinhas regionais... fato!
mas acredito eu que, nessa situação, caso realmente fosse flaxflu na última rodada, possivelmente fariamos um clássico nacional com algum time que sobrasse da mesma forma que a gente sobrou(tendo número impar de times no estado)...

Unknown disse...

Clássicos da ultima rodada: FlaxFlu, Grenal.... Vasco x Bureri