Páginas

18/11/2009

6 A doce vida dos comentaristas esportivos

Fluminense

São Paulo campeão:
Merecido. É o clube que melhor sabe disputar um campeonato de pontos corridos. Trocou de técnico, mas manteve a estrutura vencedora e a mesma regularidade dos últimos anos. Contrata com inteligência e lucra com a venda de seus jogadores. É o clube a ser copiado.

São Paulo não é campeão:
Merecido. A fórmula dos últimos anos se desgastou e deve ser modificada. A troca de técnico não foi suficiente. O elenco está desgastado e deve ser renovado. A regularidade não é mais a mesma. Deve buscar um novo modelo para o ano que vem, se quiser voltar a ser campeão.

Flamengo campeão:
Merecido. A arrancada do rubro-negro no segundo turno foi sensacional. A solução veio de fora de campo, com a escolha da prata da casa Andrade para comandar o time, para dentro, com a aposta mais que acertada no craque Petckovic, que trouxe qualidade ao time.

Flamengo não é campeão:
Merecido. A arrancada, apesar de sensacional, foi tardia. A classificação pra Libertadores sobra como prêmio ao excelente trabalho do técnico Andrade. Fica a lição que para ser campeão brasileiro tem que haver uma programação séria para o ano todo.

Palmeiras campeão:
Merecido. O clube que mais tempo ficou na liderança do campeonato andou patinando no fim, quando fez apenas 1 ponto contra os 4 clubes da zona do rebaixamento, voltou a jogar bem e encontrou forças para chegar ao título. No mínimo merece pela incompetência dos demais em aproveitar o mau momento do Palmeiras.

Palmeiras não é campeão:
Merecido. Um clube que fica metade do campeonato na liderança e no fim faz apenas 1 ponto em 12 contra os 4 times do Z4 não merece mesmo ser campeão.
Os demais não merecem, sob hipótese alguma, sonhar com o campeonato.

Saudações Tricolores!
Antonio Machado - Fluminense

6 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Vitinho, passa o texto do seu pai por pessoal do E+I. Tem uns lá que são preguiçosos e ficam só no globo.com, vão ter um nova fonte de informação agora.

Antonio, quero ver também o que nossos comentáristas vão dizer com a queda (ou não) do grande Fluminense.

Antonio Machado e Silva disse...

Fluminense rebaixado
Merecido.
Um clube que tem o fdp do horcades com toda a quadrilha que segue junto com ele não merece nem mesmo participar de um campeonato de futebol.
Além disso, seu maior jogador, Fred, andou com medo de encarar o fantasma do rebaixamento.

Fluminense escapa
Merecidíssimo.
Pelos garotos que substituíram múmias paralíticas, pela força da torcida (me inclua fora dessa), e pelo final do Campeonato, em especial do trio Conca, Maicon e Fred.
Louve-se o Cuca (é duro, hein?), que conseguiu levantar a moral do grupo.

Gustavo Pessôa disse...

merecidíssimo foi brabo... enfim, como já disse aqui, esse time do fluminense (esses que hoje entram em campo) merecem se salvar.

São criar da base, pouca coisa de patrocinador. Fred e Conca são craques.

Agora o que nos irrita, no melhor esquema Arquibar, é o que a torcida faz: SOME. Tem medo de ser carioca nesse momento, de falar pra todos os lados. Estão sumidos, então não vão ter direito de mandar mensagens quando chegar a bonança.

João Paulo Sá disse...

Excelente post.
Manda pra todos os programas da Globo e SporTv.

Antonio Machado e Silva disse...

Gustavo. Merecidíssimo é por conta da minha porção de torcedor.
Em relação ao Conca, destoo da grande maioria com quem converso. Não o considero craque. Não quero perdê-lo de jeito nenhum, pois não existem craques para substituí-lo.
Vejo inúmeras limitações. Ele não pode ser o quarto homem (o camisa 10), o de criação e conclusão. Ele é um muito bom terceiro homem (a 8 cairia bem nele).
Mais uma discordância: não acho que a torcida some não. Aliás, sendo honesto, respondi com muito atraso um comentário seu num outro post meu sobre isso e talvez vc não tenha visto.
Uma concordância: tem que investir na garotada. Infelizmente, a cada mês um é vendido pra pagar salários (Maicon, Alan, Mariano, etc.).
Outra concordância: não podemos comemorar nada, mesmo que vençamos a sulamericana e escapemos do rebaixamento. É o mínimo aceitável pelos valores investidos e desviados pros bolsos da corja que dirige o Fluminense atualmente.

Ronaldo disse...

Perfeitos o texto e o último comentário do Antônio...