Páginas

04/06/2009

10 Isso é futebol

Vasco
Cair com empate, com um jogo dessa forma só mostra o quanto futebol é um esporte injusto (graças a Deus). Os jogos entre o urubu e Inter foram ótimos, digno de duas equipes grandes e que foi decidido no detalhe. Num gol de falta. Sorte ou azar, foi essa a história.

O jogo do Vasco não foi decidido por detalhe nenhum. Quem decidiu quem passa de fase não foi a sorte, foi o regulamento. O Corinthians abraçou o regulamento, beijou, mandou cantar que é o regulamento é um bando de louco e foi com ele. Justo, isso é futebol. Mas o Vasco jogou muito, jogou com vontade, com gana, mas não deu por causa do regulamento - e do Gaciba que não viu o penalti claro e escandaloso no menino Eltón, mas isso passa. Segundo o gênio da arbitragem JRW, ele estava com a visão coberta.

Não vou falar do orgulho desse time, e bla bla bla "ai esse time encantou a América e bla bla bla".. Não, esse time não encantou ninguém (igual aquele cheio de cor também não encantou ninguém), mas esse time mostrou que está lutando. Agora é focar no objetivo único.

Torcedor Arquibar que sou, sei que serei o centro das atenções, dia de pagar aposta e escutar. Merecíamos, mas futebol é isso.

P.S. Ronaldo é um gordo urubu que não merece jogar bola. Imprensa paulista é tudo comprada e uns merdas que ficam puxando saco desse ex-homem e ex-jogador em atividade. Se a discussão no outro post acabou com comentários sobre as mulheres que o Adriano pega, prefiro virar padre a cometer as gafes do Rosconaldo.

Gustavo Pessôa - Vasco

10 comentários:

hens disse...

pelo menos vocês ainda tem a segundona toda pra jogar... tô torcendo pra vocês subirem...

Fernando Moreira disse...

Concordo com você, Gustavo. Jogamos bem, com vontade, não desistimos até o último minuto, tivemos chances mais claras de gols, etc e etc.
Mas mesmo assim, Paulo Sérgio não dá! Léo Lima não dá! Nossos zagueiros, Gian e Vilson (ou Titi e Fernando?) não tem comprometido, mas também não me inspiram muita confiança.
O Pimpão é guerreiro, não pipoca, vai pra cima, tenta de tudo, mas é muito burro, tropeça na bola, corre mais que a bola...
Agora vamos aos elogios: Fernando Prass TEM que ser o titular, está agarrando muito.
Ramon é muito bom, corre demais, dribla bem, tem sangue (coisa rara no futebol atual)...
Amaral e Nilton também estão me agradando, marcam muito, são incansáveis. Precisam apenas melhorar um pouco a saída de bola...
Carlos Alberto também joga muito. Mas as vezes é muito individualista (normal em um meio-campo sem muita qualidade)
Élton também é muito bom jogador. Tem presença de área e sabe fazer gols. Deu azar na cabeçada ontem, mas deu mole na jogada em que tentou matar no peito dentro da área.
Enfim. Estamos bem? Sim. Vamos subir? É claro. O time é bom? Não. Nós temos um dos melhores técnicos do Brasil, que soube montar um time razoável com as peças que tem.
Precisamos urgente de um lateral direito, um zagueiro e um meia pra fazer companhia a Carlos Alberto.

Gustavo Pessôa disse...

Concordo em partes. O Vasco é um time novo, nenhum desses 11 em campo estavam ano passada passando vergonha (aqueles agora jogam no fluzão, no santos. Sairam achando que seriam disputados. Só o Madson deu certo).

Enfim, acho q pra esse ano, o time ta muito bom. PSergio acho bom, mas talvez não seja a melhor opção pra 2010. Um zagueiro pro proximo ano? Talvez dois!
Pimpão seria um excelente 12º homem, que não deveria ser vergonhoso jogar nessa "posição", ser a arma do treinador. Mas no futebol ninguém pensa assim.

Com a entrada do Aloísio vai tudo melhorar ainda mais.

Anônimo disse...

Garfaram o Vasco... O que eu achei engracado é a qualidade da camisa nova do Vasco, que apesar de não rasgar com grandes tensoes, o preto se torna branco quando puxa demais... é lycra? se for tem q botar patrocínio no Flu tb!

Abs

Modenesi

Diogo Machado disse...

Não vi o jogo inteiro, apenas algumas partes.

O pouco que vi foi o suficiente para ter certeza que foi um dos jogos mais feios que já vi. Feio esteticamente mesmo. Os 2 uniformes são horrorosos!!

2 times grandes prostituindo o maior patrimônio de um clube de futebol por uns trocados a mais. O pior é que não eram marcas de alta performance, produtos bons, etc. Estamos falando de: Habib’s, Avanço, Bozzano e etc. Coisa de time de 2ª divisão.

Me dei o trabalho de contar e no total havia 10 marcas que apareciam 17 vezes. Parecia campeonato de vôlei italiano...

Diogo Machado disse...

Não vi o jogo inteiro, apenas algumas partes.

O pouco que vi foi o suficiente para ter certeza que foi um dos jogos mais feios que já vi. Feio esteticamente mesmo. Os 2 uniformes são horrorosos!!

2 times grandes prostituindo o maior patrimônio de um clube de futebol por uns trocados a mais. O pior é que não eram marcas de alta performance, produtos bons, etc. Estamos falando de: Habib’s, Avanço, Bozzano e etc. Coisa de time de 2ª divisão.

Me dei o trabalho de contar e no total havia 10 marcas que apareciam 17 vezes. Parecia campeonato de vôlei italiano...

Gustavo Pessôa disse...

Detalhe que o Habib´s que vc quis criticar estampa (ou estampava) a camisa do São Paulo.

Concordo que camisa lisa fica mais bonita.. se puder, nem fornecedor de material. Mas você, que é do mundo dos negócios vai concordar que o Flamengo perdeu uma bela grana com finais de carioca, copa do brasil e estreia do adriano. Dinheiro q ajudaria muito no projeto pra ter o Ibson.

O que você prefere, uma camisa com patrocinio ou um jogador, como o Ibison q vcs amam, com sua camisa?

Fernando Lima disse...

To sentindo falta do nosso amigo Leo Valpassos. O Flamengo foi eliminado, ele foi o primeiro a postar...

Leo Valpassos disse...

Oh, rapaz

Fica com saudade não que eu tô aqui! Dá um abraço...

Nunca me senti tão querido!

Pois é, em relação à imagem não preciso dizer nada. Não foi uma falta cobrada pelo integrante do Molejo que tirou a gente.

Mas o Vasco jogou bem sim, só que deveria ter tido essa atitude de mandar no jogo aqui também. Pra mim, isso que foi foda. Porque ontem o time do Corinthians foi covarde, isso sim.

PS: Prometo pedir para o meu chefe passar menos trabalho para dar tempo de eu comentar mais rápido aqui.

Fábio Sá disse...

Gustavo, comparar esse time com o time do Fluminense do ano passado tá de sacanagem... Tu ta mais apaixonado pelo Flu do que o JP, não to te entendendo...

Vamos ver se o vasco ano que vem ganha a Copa do Brasil. Que pena. Não deu de novo...

Tava todo mundo torcendo pelo vasco... vamos continuar torcendo na segundona!

Saudações Tricolores