Páginas

06/04/2009

9 Semi-Final

Vasco

Agora só resta esperar e ver quem pega o Botafogo (ou não) na final. Não acredito que eles consigam ser campeões da Taça Rio também, e por isso já fiz meus pré-diagnósticos aqui faz tempo (e repito), a final da Taça será entre Vasco x Fluminense, não sei quem vai ser o campeão, mas garanti o vice do Botafogo.

Esse final de semana não vi nenhum jogo, mas vi os gols depois. Fla x Flu parece ter sido das coisas mais sem graça da história, com um cara desconhecido fazendo o gol no final que, com certeza, pegará a fama de o novo Rei da Gávea. A coisa mais fácil lá na beira da Lagoa é ser rei. Qualquer três gols contra o Serrano de Petrópolis faz uma majestade.

O Fluminense é hoje um dos times que mais tenho nojo/pena no Rio. Não por ganhar do meu time (pq nunca ganhou) e nem por seus títulos e fama de papa-campeonato (pq isso também nunca teve), mas pelo jogo sujo de bastidores que hoje faz sem a menor vergonha. O Fluminense parece uma caricatura dos políticos desonestos, que quer levar vantagem em cima dos outros, de quem não está afim de fazer o correto, apenas fazer o que é bom pra eles. O mascote deles já transmite isso. Na hora que a Unimed mudar de presidente e lá entrar uma mulher que nada entende da pelota e que só quer investir nas danças da Debora Colker, o futebol tricolor vai acabar. Mas voltando a Taça Rio, agora eles terão uma chance de ouro pra provar que podem fazer parte da elite: Um Fla x Flu valendo alguma coisa. Vamos ver se é time grande mesmo ou se vão pro Maracanã só pra desfilar e jogar pó-de-arroz pro alto.

O Botafogo se classificou na sorte, no último minuto de um jogo sem espectador (pra variar), numa quinta-feira sem graça e de chuva aqui no Rio. Se não fosse aquele gol hoje meu Friburguense estaria classificado também. Vida que segue.

O Vasco ontem brincou com o Bangu. Não vi o jogo, não sei quem jogou bem, quem jogou mal. Mas foi bom um jogo desse pra soltar o time, Pimpão chegar empolgado e pagar a promessa que fez na primeira semana de ser "o cara" do carioca-09.

Provavelmente não estarei no Rio no próximo final de semana, mas fica aqui meu abraço pro Fábio Luciano pela despedida dele do futebol. Domingo é o dia da última partida oficial dele, e uma pena não ser o Pimpão a pessoa que fechará o caixão.

P.S. Arquibar passando dos 200 posts. Rumo ao milésimo.

Gustavo Pessôa - Vasco

9 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

só uma coisa que preciso entender. O Cuca tá falando já tem algumas semanas que o urubu ta crescendo na hora certa, que agora está preparado e bla bla bla... só ganhou jogo amarrado e nao levou nenhum clássico, isso é crescer???

Fluminense, insisto que essa é a segunda maior chance da historia de vocês para mostrar que podem um dia ser grande. Pena que perderam a outra chance.

Vale um futuro post.

Leo Valpassos disse...

Também acho que dá Vasco contra os tricoletes.

E o Fábio Luciano é mais um que vai mamar na gávea. Se não é que já podemos dizer que ele mama com os seus humildes 300 mil por mês.

Anônimo disse...

Gusta, FlaxFlu, Flamengo com o time reserva... O FLa ta crescendo, mas ontem pro Fla nao valeu nada... Só serviria pro Sá ficar feliz, gritar creu por ai, essas coisas... Só o Flu fica tao feliz de ganhar do FLA B... Melhora as estatísticas... Se bem que ontem nao estava chovendo...

Abs

Modenesi

Fábio Sá disse...

Gustavo, esse teu post foi a tradução da palavra "hipocrisia".

"mas pelo jogo sujo de bastidores que hoje faz sem a menor vergonha..."

Você só pode estar de sacanagem! Esqueceu que o vasco teve mais de uma década de roubalheira com o personagem mais sujo da história do futebol? Personagem este que até pouco tempo o senhor tinha uma foto dele na sua baia? Se o eurico miranda é a tradução da safadeza, o vasco é a tradução da hipocrisia. Vai tirar onda de time honesto e boa-praça lá na colina, que é aonde aquela meia-dúzia de português imigrante miserável vai bater palma pras tuas palavras. Time safado é o vasco, que mamou nas tetas da vagabundagem desse energúmeno que fodeu o futebol carioca.

O Fluminense tem um bando de safado? Sim. Um bando de safado que ia na onda do bandido-mor, por incapacidade de pensar sozinhos. Safados como Álvaro Barcelos, que preferiu estourar champanhe a arrumar a porra da casa; como o Davi Fischel, que aumentou o passivo trabalhista do clube de forma ridícula (basta ver os casos inacreditáveis do Bismarck/Paulo Isidório/Fábio!!!); safado como o merda do Horcades, que engalbelou mais de 50mil ingressos no jogo de maior renda da história do futebol brasileiro.

O Fluminense tem um bando de safados, repito. Teve e ainda tem. Mas a diferença é que eu, assim como a maioria da torcida, eu sou CONTRA esses safados. Não tenho fotinha dos caras na minha mesa, não voto neles pra deputado estadual, não achava graça com os desmandos dos caras, e acho uma merda essa relação de vitrine que eles têm com a Unimed.

Mas eu te entendo. O que você tem não é bem pena... nem raiva... nem nojo... é simplesmente rancor porque alguém da sua família sofreu a dor de ser VICE BRASILEIRO pro Fluminense em 1984 e passou esa dor pra você. Pode falar que tem 4 Brasileiros, que tem Libertadores (na verdade, só serviu pra vocês serem BI-VICE MUNDIAL), mas no fundo no fundo, lááá no fundinho do fiofó, esse vice do Brasileiro ta guardado. Você pode não saber, mas está.

Agora eu só quero ganhar do framengo pra atropelar a imigrantada bigoduda do cais do porto. Ô raça!

Saudações Tricolores

Gustavo Pessôa disse...

O Sá fica nervosinho né?

Bom, sobre mamar nas tetas você tem que agradecer que o porco tinha muita teta e sobrou uma pra você.. se não estariam na terceira ate hoje... no minimo na segunda divisão estariam.

Vocês hoje só mamam na unimed e se fossem contra o que eles fazem só comprariam camisas e cantariam pros jogadores de Xerem... então não adianta falar que eles só fazem merda e que não gostam deles, pq aplaudis Tiago "passo pra tras" Neves é fácil... quero ver vaiar. Não adianta falar que a culpa é do jogador, ele vai ter q entender q não são vaias pra ele e sim para a administração...

Agora uma coisa você tem q parar de insistir, NUNCA que o brasileiro de 84 é um trauma pra mim. NUNCA. Sério mesmo, isso nunca foi passado pra ninguem e duvido que exista algum vascaíno da nossa geração que esteja nessa sua estatistica. Trauma deve ser ir pra terceira e isso nao foi passado de pai pra filho... foi você mesmo q viveu. Você teve que acordar cedo e conhecer times do Pantanal e do Acre. Isso é trauma.

Tenho certeza que os gols do Jardel te afetaram muito mais que um título brasileiro que nem eu e nem você lembramos de nada...

hens disse...

caralho gustavo... agora tu pegou pesadão com o cara! hauhauhahaha... conhecer times do pantanal e do acre! huahuahuahaha...

outra parada: parece que ninguém leva fé que o botafogo vai ganhar a taça rio, né? tá bom então... deixa quieto...

Fábio Sá disse...

Pegou pesado?
Pegar pesado é enfiar 7, igual enfiamos no canil. Vai botar 500 caras no estádio depois a gente conversa.

Gustavo,
remoe o rancor ainda. Eu não nego a 3ª divisão, fui a todos os jogos e, se pulei pra 1ª, foi no mesmo campeonato que o seu time derrubou arquibancada e meteu a mão no São Caetano na marra. Matuta aí.

Saudações Tricolores

Gustavo Pessôa disse...

O jogo contra o São Caetano foi roubado??? Um alambrado vale o mesmo que pular uma divisão?

Acho q esta na hora de você rever seus conceitos.

hens disse...

então tricolor... trabalhando com resultados reais, vamos ver quem fica numa melhor posição nesse campeonato que tá sendo disputado...