Páginas

13/04/2009

10 Pior dos 4

Fluminense

Como falam que os tricolores somem (nunca deixei de postar aqui, mesmo na derrota) resolvi criar um post e não comentar o post do Fernando, até porque ele não assistiu ao jogo.

Quem leu meus posts ao longo do campeonato, viu que eu sempre disse que o Flu apresentava o pior futebol dos 4 principais times do Rio. Eu acreditava no talento individual de alguns jogadores para decidir a favor do Flu, o que de fato quase aconteceu.

Eu fui ao Maracanã e quando cheguei em casa assisti aos melhores momentos da partida. Assistindo aos melhores momentos parece que o jogo foi equilibrado. Não foi! A mulambada mandou no jogo. O time do framengo não teve mais técnica, mais habilidade, mais categoria que o Flu. O time do framengo tem um preparo físico ridiculamente superior ao time do Flu. O futebol atual exige um time bem preparado
fisicamente. Vou dar como exemplo o Ronaldinho Gaúcho, que está nitidamente mal fisicamente, tornando-se um jogador mediano, reserva do Beckham em final de carreira.

O jogo foi 1x0, porque o Josiel é horroroso, porque o Leo Moura é displicente, pq o framengo não sabe fazer gols. Mesmo assim, o Flu poderia ter empatado, ou até mesmo vencido o jogo, o que seria injusto, mas futebol nunca foi um esporte justo.

De positivo desse jogo, somente a festa da torcida tricolor antes da partida, criando uma "bandeira" com papéis com as cores do Flu. A torcida do Flu está sempre inovando. A diretoria deveria aprender com ela.

Segue uma análise do elenco do Flu e a necessidade de reforços.

Goleiro - Prioridade Baixa. O FH serve.

Zaga - Prioridade Média. Nesse carioca deu pra ver que o Edcarlos é muito lento, chegando atrasado e tomando bola nas costas com frequência. O Cássio pode ser utilizado, mas a velocidade também não é seu forte.

Laterais - Prioridade Alta. Mariano e Leandro são fracos. O Mariano apresentou uma evolução e ainda é jovem. Eu não sei qual é o problema do Leandro. Ele não teve uma atuação razoável ainda. Mas os dois são muito fracos. João Paulo não é a solução.

Volantes - Prioridade Alta. Jaílton, Wellington Monteiro, Fabinho, ROmeu e Maurício são horrorosos. O Diguinho quando voltar deve ser o segundo homem, mas a posição de primeiro homem é talvez a mais carente do Flu (há anos). Tomara que o Tinga venha. Tomara que o Diguinho jogue bem.

Meias - Prioridade Baixa. Com a saída do Thiago Neves, o Marquinhos e o Leandro Bonfim vão brigar por esta vaga. o Tartá também pode jogar de meia.

Ataque - Prioridade Baixa. Fred e mais um. Vamos ver se o Leandro Amaral volta melhor. Roger pode ir embora. Maicon, Tartá, Alan e Éverton Santos são bons reservas.

O Fluminense somos nós.

Renan Machado - Fluminense

10 comentários:

HENS disse...

engraçado isso... mais uma vez o campeonato acabou antes pra vocês...

e é muita prepotência achar que o diguinho não é realmente bom presse time de merda que vocês tem...

Fábio Sá disse...

Renan,
você está sendo até simpático com os caras.

Leandro, Mariano, Edcarlos, Diguinho, Wellington Monteiro, Jaílton, Roger, Romeu... isso é tudo UMA MEEEERDA. Lateral que não sabe cruzar!!! Cabeça-de-área que não sabe marcar!!! Zagueiro que não sabe se posicionar!!! Putaquelpariu!!!

Por mim, mandava tudo pra casa do caralho e jogava com a molecada, trazendo um ou dois pra completar, mas sem mais estrelas. Jogava com Tartá quando o TNeves sair fora, com o Maicon brigando por vaga com Alan na frente, João Paulo (fraco) na lateral, Maurício (fraco) na cabeça-de-área. Botar a molecada pra jogar, e dar chance pro Dori, pro Wellington, pra galera de baixo.

Traria um lateral-direito, um esquerdo e um cabeça-de-área. Mas tudo na faixa de 30mil, caras guerreiros que foram bem nos estaduais Brasil afora.

Tinga? Mais uma estrela, esse aí em fim de carreira ainda... Gabriel? Fanfarrão.

Bom, minha opinião.

Saudações Tricolores

Anônimo disse...

"As árveres somos nozes"

Fernando Lima disse...

Eu falei q os tricolores talvez fizessem um post, mas tenho certeza que todos vão sumir a partir da semana que vem.

Renan Machado e Silva disse...

Hens,
se vc não entendeu, eu disse que o Diguinho tem tudo para ser titular absoluto do Flu. Ele ainda não teve uma sequência de jogos para mostrar o seu futebol. Mas pode acontecer dele não jogar bem, como o Lúcio Flávio que foi destaque do foguinho durante anos e hoje está encostado no Santos.

Fábio,
concordo em botar a molecada pra jogar. Mas aí precisa ter paciência. Não pode vaiar o Mariano da msm maneira que o Leandro. O Mariano é jovem e evoluiu mto durante o campeonato. O Leandro é experiente, foi trazido como reforço de peso e não fez nada. O Romeu não é mais moleque. A minha paciência com ele já acabou, assim como o Maurício.

Fernando,
é normal que os tricolores vão dar uma sumida. Durante 3 semanas só vai ter fra x foguinho. Copa do Brasil ainda ta mto no início, mas se vc quiser mto eu faço um post sobre o Flu e Águia de Marabá.

Anônimo disse...

Renan,

És um homem de visão: "Durante 3 semanas só vai ter fra x foguinho".

Profetizou.

Obrigado.

Saudações Rubro Negras.

Marcos Borges

hens disse...

tá bom então...
eu ACHO que vai ser diferente... que vai ter só um jogo...
mas se os mulambentos querem tirar onda pq sofreram pra caralho pra ganhar um jogo... vamos esperar domingo...

Fábio Sá disse...

Renan,
ok. Concordo em ter mais paciência com o Mariano, mas por mim ele briga por vaga com o lateral dos juniores. Me recuso a acreditar que não tem nenhum moleque na base melhor do que ele.
Leandro - esquece, barca nele. Concordo.
Romeu - manda matar. Esse aí nem barca mais serve, porque corre o risco do Vitória devolver em uma semana.
Maurício - por incrível que pareça, ainda acho que ele pode render. É burro, mas acho que se ele jogar ao lado de um cara safo, ele pode render. Foda é jogar fazendo dupla com Fabinho, Romeu, Jaílton, Wellington Monteiro...

Por mim, o time seria: FH (cadê o Rafael-estrela pra fazer sombra nele?); Lateral-Direito dos Juniores, Zagueiro dos Juniores (ou o Cássio fraco), Luiz Alberto, João Paulo (fraco); Cabeça-de-Área; Leandro Bonfim (cadê esse puto?!, ou Maurício, ou Marquinhos); Conca e Tartá; Maicon (Alan, Leandro Amaral) e Fred.

Além desses, manteria mais 4 ou 5 para compor elenco, e o resto tudo de molecada.

Enxugaria o elenco em uns 10 caras e consequentemente a folha em pelo menos 1 milhão, no barato.

Mas pergunta pro Celso e pro Horcades se eles preferem um time competitivo ou uma vitrine?...

Saudações Tricolores

Leo Valpassos disse...

E vocês ainda acreditam no Leandro Bomfim? Maior sanguessuga da atualidade. Um novo Ramon. Com a diferença que o Ramon tinha seus lampejos.

Assim como vocês acreditam em Leandro Amaral ainda. O cara jogou um ano só na vida, que foi aquele no Vasco. Um Alex Dias da vida. Mas sem carreira profissional lá fora.

É isso: caíram no conto dos Leandros...

Unknown disse...

Hens,

quem vai ser tri-vice? Nos ultimos dois anos, vcs ganharam da gente e na saida do maracana eu falei pra vcs que nao adiantava peidar depois.
Vamos torcer pelo graaannndeee fogão. Será 22 titulos estaduais!
Abs