Páginas

16/02/2009

13 É carnaval. É Rio de Janeiro.

Vasco
Quinta-feira deixei a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro em direção ao Espírito Santo já sabendo que meu acesso a qualquer coisa tecnológica seria nula. Não parei para assistir TV (não sabia quem era o líder até ontem. Líder do BBB) e internet menos ainda (se não, eu saberia quem é líder no BBB).

Enfim, futebolisticamente falando, largo o Rio classificado e quando começo a ver o jogo da Flor pela tv no meu estádio, vejo que meu time está com 6 pontos a menos. Quem roubou esses pontos da gente? Cade esses 6 pontos?

Eu não sei de quem é a culpa, mas é muito desrespeito com o torcedor que foi aos jogos do Vasco, paga ingresso caro e descobre depois que assistiu um amistoso! O culpado deveria ser banido da federação, do futebol ou do Vasco (se a culpa vier da Colina)

Eu sabia que só poderia ser por causa do Caso Jeferson, no primeiro jogo do carioca eu já sabia que ele não estava 100% regularizado, mas o povo é abusado e colocou ele em campo. Agora a Flor foi lá chorar pros coleguinhas do Bangu e ganhou.

Mas chega domingo e começa a rodada, a Flor deu sorte (Tricolores, vocês não tem estádio não?), se classificou e amanhã tem uma nova audiência do Caso Jeferson. Se o Vasco ganhar, os 4 grandes estarão na semi. Se perder vai ter um pequeno ali espalhado. Como aqui no Rio é tudo bagunça, a vitória do Vasco é data como certa, quem não vai querer colocar na semana do carnaval os quatro grandes em campo? Alguém tem duvida que o Caixa D'água [2] vai armar alguma coisa?

Dessa confusão toda dá pra concluir que nossa diretoria é amadora, o fluminense tá abusadinho (adoram champagne) e não tem estádio e que o Carnaval Carioca vai ser bom! Na verdade será só se o nosso jurídico funcionar amanhã!

Mudando de assunto, ontem teve Clássico Chororô no Maracanã e deu pra ver o quanto incompetente é o Botafogo. Leandro Guerreiro ficou reclamando de falta, o Josiel fez o gol e depois... chororô! Muda diretoria, mudam os jogadores, mas as visões e missões da empresa não mudam! Que venha o Botafogo!

Gustavo Pessôa - Vasco

13 comentários:

Fernando Lima disse...

Duas coisas são certas:

- agora que o fluminense conseguiu se classificar, os pontos vão voltar pro vasco

- vasco x botafogo em uma semifinal? Já sabemos de onde vem o vice da Taça Guanabara 2009!

Anônimo disse...

não gosto do Chiqueirão, preferia ter jogado no engenhão, edson passos ou até mesmo em volta redonda. mas uma coisa tenho que admitir, gritar "adeus vascôôôôôô" la dentro não tem preço!!

deixa de chorar... deixa o Resende brincar um pouco. ELIMINADO!

Gustavo Pessôa disse...

Nobre Tricolor,

é certa a entrada do Vasco na semi-final... não vai ter jeito. Em nenhum momento apareci chorando, só acho um absurdo um time que tem sua história vinculada aos tribunais desportivos começar a querer algum justiça (mesmo que ela seja inventada).

Sobre os estádios que citou, pq não citou nenhum de propriedade tricolor???

Fernando Lima disse...

O único tricolor que aparecia aqui no blog no início do campeonato era o nosso amigo Tricolor anônimo.

Espero que agora, com a (antes improvável) classificação do fluminense, nossos outros amigos tricolores voltem a escrever no Arquibar que, se já não tinha post de botafoguense, também faz tempo que não tem post de tricolores, que cada vez mais confirmam a fama de só aparecerem quando o time está bem...

Gustavo Pessôa disse...

Ou a fama que só existem duas torcidas.
Ou a fama que só existem dois times grandes.
Ou a fama que tricolor tem vergonha de ser tricolor, ou some ou é anonimo.

Anônimo disse...

história vinculada aos tribunais... engraçado você fala como se o Fluminense fosse o grande vilão. o Vasco sempre foi santo? se lembra da final contra o São Caetano? ou da compra de resultados no caso Ivo Mendes?

o mulambo ta aí todo saidinho. preciso lembrar daquele brasileiro das papeletas amarelas? dos últimos dois anos aonde assaltaram os chorões? ou basta ficar no atual campeonato aonde ganhou 5 de 6 jogos metendo a mão na cara de pau? isso ninguém fala. é a quadrilha vermelho e preto.

como um vascaíno disse em comentário de outro post. antigamente era farra, o Eurico escalava qualquer um do jeito que queria. agora não!! fez errado tem que ser punido sim. ta no regulamento e o Robertão não sabe ler.

Anônimo disse...

tomara que nada disso que vem acontecendo interfira no futebol

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/02/17/vasco-investigado/

Anônimo disse...

Gente por que vocês CONVIDAM essas pessoas? Gustavo, é culpa tua, né?

Gustavo Pessôa disse...

Lila, faz parte da cota.

Tricolor, as papeletas não foram no brasileiro, foram no carioca de 86 (só pra deixar claro pros urubus essa fraude). O Vasco nunca foi um time de santo, como o Flamengo não foi e menos ainda o Fluminense... não isso q está sendo julgado. Mas o caso Jeferson não está fora dos padrões, não é o caso mais absurdo, tanto que ninguem sabe explicar quem está certo ou errado. Sei q o Fluminense é convidado, isso é fato. Isso é inédito, ganhar a terceira divisão (caralho, eles já jogaram a terceira divisão!!!!!) e aparecer na primeira é complicado.

Vamos ganhar o Caso Jeferson, jogaremos e daremos show em campo. Vasco é isso!!!

Anônimo disse...

Aliás, esse convitão ae, não foi coisa do Eurico?

(daí a pergunta se era Gustavo quem está convidando esse povo, né?)

Renan Machado e Silva disse...

Eu não estou sumido. Qdo nosso amigo vascaíno Gustavo, chamou o Flu de elimidado eu escrevi. Gustavo, vc está virando um profeta às avessas. Td q vc fala acontece o contrário. "vascu é incaível", "flu eliminado".
Bastou o gênio do Renê barrar o Jaílton e o Wellington Monteiro para o Flu gannhar os jogos. Bastou ele sacar o Roger no primeiro tempo pro Flu golear. Não quero dizer q o Flu tem um time bom, longe disso, mas suficiente pra ganhar esse carioca. O TNeves é melhor jogador do futebol carioca disparado.

E já falei aki outra vez (na Retrospectiva 2008), se o Flu é convidado então o vascu não é tetra.

PS: Eu não faço mais posts pois não tenho acesso e sempre q quero fazer preciso pedir à alguém.

Anônimo disse...

Gustavo,

esse não é o primeiro caso não. há dois anos o Marília perdeu 6 pontos pelo mesmo motivo. jogador irregular. o Marília chegou em 5o. na segundona e se não fosse o tribunal teria subido pra 1a. no lugar do Vitória.

mais pra trás, o Botafogo só não caiu no Brasileiro porque o tribunal tirou pontos do São Paulo por escalar irregularmente o Sandro Hiroshi. e ai sim numa decisão inédita, deu os 3 pontos da partida ao Botafogo, que só não caiu por esses pontos.

como pode ver, esse caso não "foge do padrão".

Gustavo Pessôa disse...

Renan, vou te mandar um e-mail com tudo para fazer seus post e nao precisar pedir pra ninguem.. se até seu irmão aprendeu, vc aprende fácil!!!

Quero ver seus posts aqui!!!