Páginas

09/10/2008

6 Jogo da Virada? Era


O Sport está sendo o enredo dos meus sofrimentos esse ano.

Não vou comparar o sofrimento do jogo de ontem com do o outro jogo contra o mesmo Sport pela Copa do Brasil. Aquilo foram doses de sofrimento na veia... a vitória lá na Copa era possível, veio e depois foi embora junto com o penalti do Edmundo.

Ontem eu liguei a tv já pessimista, não acreditava numa vitória e o empate seria uma goleada. Mas o empate ficou com gosto de derrota. Não discuto justiça no futebol, se futebol fosse justo o Botafogo não existia, o Fluminense estaria na série B (no mínimo) e o Flamengo não teria a libertadores (é justo ganhar daquela forma do Galo?). O time jogou muito mal, sem vontade, dando bicos pra frente, mas era a única forma desse time sonhar em ganhar. Ganharíamos sem justiça, mas ganharíamos.

Mas o que mais fez o coração vascaíno doer ontem foi a sensação de que aquele era o jogo da virada. Ontem o Vasco poderia começar a finalizar meu sofrimento, mas não, não quiseram. Querem me ver sofrer. Até a última rodada vai ser assim...

A única coisa que da esperança é saber que estamos lutando para entrar no G-16 contra times pequenos, times que não vencem também, então ninguém vai disparar e deixar o Vasco na lama sozinho. Temos tudo pra sair da lama até a última rodada.

Agora, o time pequeno que não merece sair do porte de pequeno é o Fluminense, acharam que poderiam repetir o Vasco 10 anos depois ganhando uma libertadores de um time do Equador. Perderam. Eu nunca tinha visto tanto tricolor na minha vida, em junho descobri que o jornaleiro do lado da minha casa é tricolor, o garçon do bar que frequento é tricolor, várias pessoas aqui no escritório, mas agora eles sumiram... TODOS ELES!

Até os que eu nunca tive dúvida do seu amor pelas cores verde, branca e grená (cor de macho) sumiram. Acredito que jogaram a bandeira fora após a derrota para a LDU ou até, aproveitando o frio, só usam camisas de manga comprida para esconder as cores. Não sei se é medo de viver o buraco de novo ou se é comodismo por já conhecer e gostar. Cade os tricolores???

6 comentários:

Anônimo disse...

É melhor empatar com o Sport na ilha do que perder para o figuerense em SJ.

Fernando Lima disse...

Faço a mesma pergunta. Cadê os tricolores?

Sobre o jogo do vasco, eu quase senti pena, quase... Como já falei, só o Leandro Amaral joga nesse time. O amigão lá do Sport entregou a paçoca no primeiro e facilitou a reação do vasco. Mas não tem problema, o que importa foi o gosto de derrota. Agora, o Atletico-PR abre 4 pontos de vantagem e se alguém da zona vencer, abre 3...

Anônimo disse...

NINGUEM DA ZONA VENCE E ATLETICO EMPATA. QUER APOSTAR?

Fernando Lima disse...

Quero, assim que você se identificar.

Anônimo disse...

Gustavice,
Eu até pagaria se vc comparecesse nos eventos. Mas vc desapereceu desde que o vasco acabou...

ps: eu fiquei com pena.
ps2: o Renato merece mais do que o vasco.

Fábio Sá disse...

Gustavo, pára de falar besteira e se preocupa com essa merda desse seu time. Você é de uma torcida com a qual você não convive. Ou melhor, convive quando compra pão ou quando pega táxi. Só. Torcida de português, de imigrante, de não-brasileiros, de colônia. No meu colégio tinha UM vascaíno na minha turma. E no seu? (fala a verdade) Quantos têm na TV? E quantos tricolores?

Meu time ta uma merda, mas eu não sumo. To lá, jogo após jogo, fudendo a minha paciência com aquela vagabundagem, na esperança de algum milagre dar jeito.

Será o Renê? Não sei. Tomara. E tomara que não seja fogo de palha - não vai ser.

Só sei que pode acontecer o que for, pode ter guerra nuclear no mundo e o caralho, que o amor pelo Fluminense é inabalável.

A gente fica puto, xinga, diz que nunca mais vai ao jogo. Mas basta pegar o menguinho, sapecar o créu, e a alegria supera em muito a tristeza. Basta pegar os imigrantes, esse povo não-brasileiro, e esfregar na carinha deles que não ganham mais da gente, que a freguesia virou de novo, que pronto! eu volto a entender porque gosto tanto desse time, desse clube, dessa entidade que transcende a mim, ao tempo, ao mundo, e que para sempre há de nos engrandecer com sua existência.

Saudações Tricolores