Páginas

29/09/2008

12 Eu avisei


"Fernando Lima disse...
O vasco não é mais time da virada faz tempo... Vai ser eliminado pelo Palmeiras, afinal, ganha de 4 x 0 em casa e depois perde de 5..."


"Na próxima rodada, o Flamengo vai ganhar do Sport, fluminense e botafogo empatarão em 1x1 e o vasco vai perder de 2x1 pro Ipatinga."

Meus amigos da TV Esporte Interativo me conhecem dos tempos de Bolão. Não que eu saiba muito de futebol, mas é muito simples adivinhar os resultados de um time que é ridículo. Eu já falei pros meus amigos vascaínos. Esse é o pior time da história do vasco. Tudo bem que eu achei que nem a defesa do vasco fosse capaz de tomar 3 gols do Ipatinga, por isso quase acertei tudo esse fim de semana.

O que garantia o vasco, e até servia de esperança pro Gustavo, é que os times respeitavam o vasco quando jogavam em São Januário. Se o Figueirense entrar sabendo que é moleza ganhar do vasco, vai ganhar. Se entrar respeitando, achando que o vasco é forte em casa, se arrisca a tomar uma goleada que vai encher os vascaínos de esperança, como na época da goleada sobre o Atlético-MG. O vasco não é forte em lugar nenhum esse ano. Qualquer um ganha.

O resultado de botafogo e fluminense eu chutei mesmo. Mas conheço o Ney Franco e sabia que o fluminense entraria no desespero. O botafogo vai, de novo, pra Sulamericana. Eu ainda acho que o fluminense não vai cair, mas ele tá fazendo tanto esforço que de repente pinta uma dobradinha por aí. O vasco vai cair. Esse time é fraco o bastante para ficar em último lugar. O único jogador bom do vasco é o Leandro Amaral, mas até ele está jogando mal.

Sábado, vitória épica. O time do Flamengo é bom, mas parece uma bomba prestes a explodir. O Caio Junior é bom técnico, mas não sabe bater de frente com jogador reclamão. Vou torcer pros jogadores incorporarem o espírito do ano passado. Se todos entenderem o momento que o time está, a apenas 4 pontos do líder, com uma tabela favorável, tenho certeza que vamos chegar na última rodada lá em cima.

Papelão da rodada: os tricolores comemorando o empate que os devolveu a lanterna do campeonato. Por tudo que os tricolores falaram no primeiro semestre, o fluminense merece cair.

Esse campeonato está bem divertido pra mim. E pra vocês?

Fernando Lima - Flamengo

12 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

habemus Mãe Dinah!

Anônimo disse...

Gustavo, eu torço pro Vasco não cair, mas tá foda meu amigo... Eu vi esse último jogo e o time ta pior q meu time de pelada... Fora que botaram o minicraque do Obina pra jogar na lateral (o tal do Baiano)... Acho que vai ter Vasco e Bahia ano que vem...

abs

Modenesi

Anônimo disse...

To na dúvida em relação ao que foi mais ridículo: a comemoração da torcida tricolor ou o pênalti cometido pelo o Odvan Júnior do vasco.

ps: gostei do Fernando tirar a letra maiúsculas das mini-forças do Rio.

Gustavo Pessôa disse...

Tá complicado...
esse time ta querendo fuder a historia do Vasco e tem cara q não quer subir no ano que vem. Mas ta na hr de torcer... entao Modenesi, você q ta no clima de solidariedade, torce ai...

Eu só vou concordar com vocês até o dia do resultado... não tenho mais argumentos. É sério.

Anônimo disse...

Gustavo,
manda o Renato escolher UMA brincadeira nesse brasileiro. Esse cara quer brincar com tudo, pô...

Gustavo Pessôa disse...

A brincadeira do Vasco todo mundo sabe qual é nesse brasileiro.

Agora qual é a brincadeira dos calados flamenguistas??? É ser campeão ou passear pela América do Sul passando vergonha de novo???

Fábio Sá disse...

"Minicraque do Obina" foi sensacional... Modenesi continua sendo o palhaço de sempre... hahahaha

Agora, "vitória épica" contra o Sport, no Rio, só pode ta de sacanagem né?

E comemorar empate é uma coisa que um outro time que eu conheço fez outro dia mesmo, num 2x2 no último minuto no Maracanã...

Tamo na merda, tamo. A tabela ta punk até o final, ta. Fodeu, fodeu. Mas agora é hora de pensar positivo - já que não joga positivo, pelo menos pensa positivo...

Saudações Tricolores

Fernando Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Lima disse...

Foi épico. Com a chuva que tava caindo, o time jogando mal, a torcida vaiando, mais de 35 do segundo tempo e 1x0 pro adversário que não parava de fazer cera, ninguém esperava que o time fosse virar. A virada foi um ato heróico.

O normal é o Flamengo ganhar mole do Sport aqui, mas, dadas as cisrcunstâncias do jogo no segundo tempo, eu achei épico.

Agora, a falta de praia em SP deve estar fazendo mal pra sua cabeça. Não sei se foi no jogo, mas a única coisa que o Flamengo comemorou no Fla x Flu foi o gol aos 43, pronto. Depois do apito final, o que eu mais escutei foram vaias da torcida...

Gustavo Pessôa disse...

O cara que fez o gol do urubu e virou Deus em 10 minutos... adoro esses idólos pós-zico da porcada.

Sai no Lance... matéria no Globo.com rasgando elogios a suposta maior torcida do mundo e bla bla bla. Próximo jogo vai entrar achando q é Pelé e veremos o Macalé!!!

Fernando Lima disse...

Não vi ninguém falando que o Vandinho é craque, Deus... Agora, é melhor ter um Vandinho que decide pelo menos um jogo do que ter um bando que só faz vergonha...

Anônimo disse...

PERALÁ. Porcada é a torcida do palmeiras.

Aceito molambada, imundicie, urubu, iletrada, bangüela, favelada. Mas PORCADA, NÃO.