Páginas

10/04/2008

20 Peru no Cuzco


Que grande noite! Não há nada melhor do que ver seu time atuar muito bem quando todos achavam que ia acontecer o contrário. E é muito bom também torcer sabendo que tem uma porrada de alvinegro vendo televisão e secando o Flamengo, esperando o momento de gritar “vasco” na janela na hora do gol do adversário. Em Copacabana tem um cara que faz muito isso.

Libertadores é isso. Catimba antes da bola rolar, a cidade inteira contra um time, manobras de bastidores... O time soube focar no jogo enquanto o Kleber Leite focava nos bastidores. A altitude não atrapalhou e a torcida dos caras também não. Parecia a torcida do botafogo. E ainda dizem que torcida não influencia. 40 mil torcedores e nenhum barulho. Imagina se os 40 mil gritassem o tempo todo. Provavelmente atrapalhariam alguma coisa.

Papai Joel deu a entender a semana inteira que ia colocar o Jailton em campo, e o Cienciano deve ter pensado: “Com Jailton em campo, o jogo é nosso.” Eis que na hora ele entra com Kleberson, mandou muito bem. Jailton é fraco demais pras opções de meio que o Flamengo tem.

Não dá nem pra destacar um jogador só, todos foram muito bem. E eu gosto muito do futebol que o Souza vem praticando. A torcida acha que ele é um bonde porque faz pouco gol, mas eu acho o cara importantíssimo pro time. Ninguém pára pra ver o excelente trabalho de pivô que o Souza faz. Enfim, o time foi foda ontem!

Eu disse aqui que não acreditava na vitória, mas que acreditava na classificação. O time me surpreendeu e a classificação veio antes do esperado. Melhor assim, pelo menos na próxima rodada a torcida alvinegra vai poder descansar no feriado e guardar as energias pra secar a partir das oitavas.

Claro que não posso encerrar sem falar na nossa querida Mãe Dinah à Bolognesi, que errou tudo que previu. Acho que ele andou fazendo um intensivão com o Dr. Eurico lá em São Cristóvão.

E enquanto uns jogam a Libertadores, outros se vingam do River. Pena que era o River errado...

Fernando Lima - Flamengo

20 comentários:

Fábio Sá disse...

post sem assinatura? Obra de Liminha ou JP, sem dúvida, mas de qual dos dois???

Se tiver dificuldade de assinar o próprio nome, pinta o dedão com caneta preta e pede pro Gustavo scanear e publicar sua digital.

Afinal, não dá pra exigir demais de framenguista...

Saudações Tricolores.
vem, vem, vem, vem...

Fernando Lima disse...

haahahhaa... Fui eu que fiz o post... Foi mal, ainda não aprendi a postar direito...

Anônimo disse...

Obra do morto de fome da Tijuca.
Tá abusado só pq sabe escrever no blog, mas não segue a linha gráfica definida!

Só ganhou esse jogo pq o Joel ta falando desde segunda que vai jogar "em cima do morro". Em cima do morro é em casa pro Framengo.

Anônimo disse...

Calma molambada, muita calma.
No ano passado, a forte e tradicional equipe do Defensor, do Uruguai, mandou o Flamengo para o inferno e agora eu me pergunto: Qual vai ser o timeco que vai fazer essa bondade em 2008?? Eis as opções.

A - Fluminense
B - Sportivo Luqueno
C - Danubio
D - ou qualquer outro

Nesta primeira fase a Flavela não fez mais que a sua obrigação. Se não conseguisse se classificar em um grupo com DOIS times PERUANOS seria uma vergonha mundial, e olha que vcs ainda sofreram para chegar lá. Após o GRANDE empate com o incrível Lasanha Bolognesa muitos pensaram no pior, mas infelizmente não foi desta vez que vimos a eliminação precoce do grande Mengão como aconteceu em 2002, lembram??

Enfim, estou feliz pela classificação de vcs. Quanto mais se sobe, maior é o tombo e a dor.

Sds alvinegras.

Fernando Lima disse...

Vc lembra da participação do fogão em 1996?!? E antes disso, quando o botafogo jogou a Libertadores? Em que 1ª fase ele foi eliminado?

Fique aí secando, que é o que vc mais deve fazer. E reze pela volta da grandiosíssima Copa Conmebol, que não é a mesma coisa que a Sul Americana ou a Mercosul.

Olha que interessante o que eu achei na internet: "O São Paulo participou e conquistou a Conmebol com seu time Junior."

Anônimo disse...

ANOTEM! Segunda-feira é dia de soro fisiológico na TV, ok?!

Todo mundo trazendo um punhado de açúcar e duas colheres pequenas de sal pra hidratar a torcida mais EMO do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

A Copa Conmebol não é a mesma coisa da Copa Mercosul, claro que não é, concordo com vc. Em uma (Conmebol) se classificavam as equipes por algum critério técnico, já na outra (Mercosul) os times eram convidados a participar. Está esclarecida a diferença??

Te pergunto: Se vc não estivesse participando da Libertadores e o Botafogo estivesse, vc não secaria como eu estou fazendo?? Então não venha com essa balela...

Respondendo a sua pergunta. Lembro-me bem da última participação do Botafogo na Libertadores. Em 96, o nível era mais elevado e os brasileiros se matavam já nas oitavas-de-final. Agora virou moleza e mesmo assim vcs não serão campeões.

Sds alvinegras.

Fernando Lima disse...

hahahahahaha... Em 81 era moleza, aí o nível cresceu e agora, só pq o Flamengo está jogando de novo, o nível é baixo. Tá certo po. Por isso que naquela época o Cruzeiro, o Grêmio, o Palmeiras e o vasco sapecaram os europeus no Japão.

O nível da Mercosul era muito mais alto que da Conmebol, justamente pq eram convidados times grandes.

Se o botafogo estivesse participando da Libertadores, alguma coisa estaria errada. Eu não disse que eu não secaria, eu disse que você mais seca do que torce pro seu time, afinal "não ganha nada, time sofredor".

Fernando Lima disse...

Ah, esqueci. Não é preciso secar o botafogo, pois todos já sabemos o que vai acontecer...

Anônimo disse...

Sobre a libertadores de 81, não é que ela era fácil, de nível baixo, é que aquele campeonato foi roubado, só isso. Mas esse assunto fica pra um próximo post.

Anônimo disse...

Haha, adorei o jogo. Concordo que o Souza é sim im bom jogador! Muita gente desvaloriza ele, mas acho que ele faz a diferença.
Sobre o jogo de domingo.. Não levo muita fé que o Flamengo va ganhar mas... espero que sim né. Até porque é muito cansativo, eles chegam quinta de noite, treinam sexta à tarde e sabado de manhã e domingo ja é jogo.
De qualquer forma, espero que pelo menos dessa vez ninguém chore não é mesmo?

Anônimo disse...

E eu espero que o Flamengo não ganhe roubado. Pô, esperar isso é a mesma coisa que esperar que o Sargento Garcia prenda o Zorró, ou que o Eurico Miranda pare de roubar o Vasco ou então o Fluminense se torne time grande... É complicado demais...

Sds alvinegras

Modenesi disse...

Pronto... Agora o Botafogo é time grande e o Fluminense pequeno... Como posso levar em consideração declarações de alguém que fala uma galhofa dessas?!

Fernando Lima disse...

Na verdade botafogo e fluminense são dois times médios...

Modenesi disse...

Não concordo Fernando... Fluminense é time grande e Botafogo pequeno...Mas de qualquer forma, uma coisa é certa: Fluminense é maior que Botafogo. Além disso, nunca vi o time do Fluminense chorando em coletivas...

Fábio Sá disse...

Liminha, Liminha... você e seu amor pelo Fluminense. Isso é dor de cotovelo (pra não usar palavra mais xula que começa com C e termina com U). Você fica tristinho pq ganha de portugal, ganha do canil, mas não ganha de mim. Traz o melhor do mundo, e não ganha de mim. Faz como os muitos simpatizantes da mazela que eu conheço e fica torcendo, escondidinho, pra não cruzar com a gente...

PS: POR FAVOR tragam o Ronaldo. Eu já vi esse filme e o final é feliz. Pra mim.

Saudações Tricolores

Fernando Lima disse...

Sá, realmente o time mais difícil do Flamengo ganhar é o das Laranjeiras... Mas eu já vi ganhar, e não foram poucas vezes... Já vi inclusive ganhar de goleada com direito a lambretinha de Fabio Baiano(!!!)

Diogo Machado disse...

Acho engraçado é que no final das contas a "Máquina Tricolor" vai se classificar com o mesmo número de pontos que nós da Mulambada.

Corram atrás pra impedir nosso título no 2o turno!!

popdesign disse...

gente, ninguém seca o botafogo porque todo mundo sabe que NÃO GANHA NADA...

bml

Fábio Sá disse...

Liminha, goleada por goleada, não tem um mês que eu dancei creeeeeeeeeeeeeeeeu na velocidade 4 no maraca. Time reserva? Bom, eu não tenho controle sobre quem vocês escalam... E já sapequei no titular também, e não tem muito tempo, na despedida do VovôZinho, lembra? Ele fez até gol de honra no finalzinho, tadinho...

Saudações Tricolores