Páginas

28/04/2008

5 Perguntas que não querem calar 2...


Aproveitando o post do meu amigo Fabio Sá, volto ao assunto "Torcida". Tem gente que diz que não ganha jogo, tem gente que diz que ganha, não vou entrar nesse mérito. Mas eu acho que o torcedor tem a obrigação de pelo menos comparecer ao estádio. Ainda mais numa final, quando nada está decidido.

Engraçada a atitude da torcida do botafogo. No jogo da Taça Rio, contra o time reserva do Flamengo, tinha mais torcedor do que ontem. Se pegássemos os torcedores da amarela do fogão e colocássemos na verde, poderíamos acomodar na amarela deles os Rubro-Negros que se espremiam do outro lado. A polícia deveria fazer isso.

Alguém lembra se alguma vez já aconteceu isso no Maraca? Eu lembro! Em 2000. No segundo jogo da final do Carioca, a torcida do Flamengo ocupou as 2 amarelas, porque o vasco tinha tomado um sacode de 3x0 no primeiro jogo, com direito a gol de Fabio Lambretinha Baiano (amigo do Sá) e Beto Cachaça.

No caso acima, justifica-se o fato da torcida não ter comparecido, assim como no segundo jogo da final de 1992 entre Flamengo e botafogo. Ontem não tinha motivo. Gostaria que algum botafoguense me explicasse. No msn de um amigo meu botafoguense, está escrito "Convocação Alvinegra". Não quero nem saber o que é isso. Mas deve ser alguma campanha pra pelo menos lotar a arquibancada verde.

Sobre o jogo de ontem, ficou clara a postura do botafogo. Os caras foram pro campo pra empatar, ficaram amarrando o jogo à espera de um contra-ataque. Eu tenho certeza que o botafogo, se ganhasse, não ganharia de mais de 1x0. O Flamengo entrou com um time escroto no meio-campo, que já tinha dado errado no jogo contra o Bolognesi.

E o Obina, como todos sabem, é iluminado. E foi iluminado de novo ontem. Agora, vamos nos concentrar nos mexicanos, que são muito mais importantes esse ano. Quinta-feira voltamos a pensar na final.

Fernando Lima - Flamengo

5 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Convocação Alvinegra não adianta em nada... já convoquei uns pra escrever nesse blog e nao consegui... ir pro maracanã que tem q pegar metro (da um trabalho!!!) vai ser mais dificil.

Torcida de uma música, torcida sem títulos.

Quem encontrar um botafoguense, por favor, informe ao ibama! Eles vão tentar colocar em reprodução igual as araras azuis de olho vermelho e asa amarela do sul da bahia.

Time pequeno!!! Sempre achei que o futebol do Rio era dividido por 2 grandes e 2 médios. Mas um desses médios é pequeno!

Eu odeio o Flamengo, mas tenho raiva (ou seria pena) do Botafogo.

Anônimo disse...

Torcida não ganha jogo e nem evita a decepção que deve ser ver o time ser vice do maior rival 6 vezes seguidas, se evitasse...

Sds Alvinegras

Gustavo Pessôa disse...

algumas derrotas e inúmeras vitórias... não preciso listar aqui porque todo mundo conhece a lista.

Já o canil, só derrotas e um brasileiro.
Ah! E um torneio de verão sem usar o próprio uniforme tbm! Nem Juliana Veloso tem!

Quero calar minha boca domingo, e que o botafogo ganhe bonito o jogo!

Fernando Lima disse...

Inúmeras vitórias... Ô

Fábio Sá disse...

não tem nada a ver com o assunto, mas não posso deixar passar:

E o Ronaldo
Torce pro Urubuuuuu
Gordo escroto
Gosta de viado
E de dar o piiiiiiiiiiiiiii