Páginas

15/06/2010

5 Te empolgou?



Gostou do jogo de hoje? Duvido. Jogo chato, bem mais ou menos. Sem um lance animador, nada que justificasse o Brasil parar de trabalhar para assistir essa pelada. Eu saiu puto, porque coloquei 4 x 0 no Bolão e o corno do Julio César ainda inventa de tomar um gol. Cara, tomar gol da Coréia do Norte é fim de carreira. Só fazer dois é pior.

Ae volto àquela discussão: Torcer ou não pelo Brasil? Quero que ganhe. Mas torcer, ainda falta um pouco. Falta emoção. Talvez em Brasil x Espanha isso funcione, mas hoje vai ser complicado. Como comentou o amigo Ronaldo no tópico que tomei pedras por falar que torci pra Argentina e Portugal em 2006, Copa é uma Liga dos Campeões que nessa primeira rodada fui mais com a cara da Alemanha do que de qualquer outra. Único jogo que prestou até agora.

Vamos tentar domingo contra a tropa do Drogba.
Sério, ninguém é Coréia do Norte.

Gustavo Pessôa - Vasco e Brasil em 94

5 comentários:

Renan Machado e Silva disse...

Não esperava goleada, mas o 2x1 é ridículo. Saldo de gols pode dicidir esse grupo.
Esse time não sabe furar retrancas. Empatou de 0x0 no Brasil com a Bolívia, Venezuela e Colômbia nas eliminatórias.
O Brasil só sabe jogar contra times que atacam. O Dunga e os jogadores estão falando que a Costa do Marfim vai jogar pra frente, assim como Portugal. Será?
Acho q a Costa do Margim vai jogar igualzinho ao jogo com Portugal e o empate será um ótimo resultado.
Olhem esse cenário. Brasil empata o próximo jogo e Portugal ganha de 2x0 da Coréia. Fudeu!
A Costa do Marfim joga por uma vitória de 2 gols de diferença contra a Coréia e o Portugal joga pelo empate, jogando na retranca.

O Brasil precisa ganhar da Costa do Marfim de qualquer maneira.

OBS: O Lúcio parecia o Leandro Euzébio no gol da Coréia.

A Alemanha jogou muito e o time é jovem. Média de 24 anos, vem forte para o Brasil em 2014. Isso mostra o quanto esses jornalistas que são pagos para ver futebol e não sabem de nada. Eu não conhecia esse Ozil (21 anos), mas a primeira impressão é de um meia muito habilidoso. Tem o tal do Muller (20 anos) q fez um golaço.
Alguém assiste campeonato alemão? Eu não, mas os jornalistas deveriam.

Vou secar o Klose pra não chegar no Ronaldo. Tem brasileiro que torce pro Klose passar. Lamentável.

Ronaldo disse...

Achei q o Brasil iria atropelar também. Concordo com o Renan, acho que Portugal e Costa do Marfim jogarão na defesa tb, mas, acho que o Brasil ganhará de um dos dois pelo menos. Se empatar os dois estará fora, disso não tenho dúvidas.

Da primeira fase da "Liga dos Campeões Mundiais", qm mais me agradou foi o "Bayern" tb. Que os jornalistas da Band/Globo/Sportv não assistem o Campeonato Alemão é um fato, mas, verdade seja dita, o time é jovem, promissor (vem forte pra 2014), mas é uma grande dúvida, visto que muitos desses jovens não tem nem 10 convocações e alguns foram chamados graças a lesões de outros jogadores.

Sobre torcerem contra ou a favor do Klose, nada contra. Longe de ser lamentável, um brasileiro torcer por isso, visto que a marca do Ronaldo é individual, e não brasileira. Particularmente, prefiro que o Klose não seja o detentor dessa marca, visto que ele tá longe de ser um gênio da bola, acho que isso "desvalorizaria" um pouco a Copa do Mundo. E acho que ele não passará tb não, no máximo iguala.

Helton disse...

Acredito que a gente embarca muito no oba-obra da imprensa brasileira, que disse que a Coréia é um adversário fraco e que o Brasil tinha a obrigação de golear.

Mas vamos ser coerentes, o que estávamos esperando? É o time do Dunga...

E acredito que essa Copa do Mundo terá um nível tão sofrível quanto à de 1990.

Leo Valpassos disse...

O melhor de ontem foi quando estava 2x0 e o Galvão mandou: "Cabem mais 2"
Aí a Coréia foi lá e fez um gol.

Gustavo Pessôa disse...

Pela primeira vez concordo com todo mundo aqui do Arquibar. Principalmente com o Renan que diz ser sofrível alguém torcer pro Klose passar o Ronaldo.

Ninguém é Klose. Ninguém é Alemanha, apesar da lista dos maiores goleadores das Copas contar com três loirinhos contra dois nossos: Pelé e Ronaldo. Culpa do Zico que cortou o Romário em 98.