Páginas

22/06/2009

3 Como fazer um ídolo!

Vasco
É fácil criar um ídolo hoje. Internet, televisão, qualquer um vira ídolo no futebol. No meu time isso acontece, da um carrinho, vira pra arquibancada, faz sinal da Força. Pronto. É respeitado já... Vai ter vinheta especial na hora que a torcida cantar o nome dele a cada jogo.

Jonilson - tan tan tan. Jonilson - tan tan tan. [Pausa]. E o Jonilson é Força Jovem ôOÔÔô.

Hoje, pelo cenário que os times brasileiros passam e, principalmente, a economia do nosso país, nossos futuros ídolos saem muito cedo. O Coutinho tem pouco menos de um ano pra provar que poder ser ídolo do Vasco. O Juninho teve tempo e provou. Mas se o Coutinho não fizer nada com a camisa que eu visto, e depois virar ídolo da Inter de Milão ele não pode ser considerado ídolo do Vasco.

Cenário parecido com esse acontece na beira da lagoa, um jogador foi chutado (a torcida cantava era "bota pra vender") e virou ídolo da torcida de cá, lá! Lá no mesmo Inter de Milão.

Tem alguma coisa errada com o futebol. Não dá pra apontar culpados, mas isso é inédito no futebol e está acontecendo. Dois jogos não podem colocar ninguém no hall da fama!

Gustavo Pessôa - Vasco

3 comentários:

Anônimo disse...

Proxima enquete:
Qual o maior triunfo do glorioso fluminense?
() Levar gol do Cazé Peçanha no amistoso contra a MTV
() Colocar 18 pagantes num jogo no rio
() Perder pro Lagartense na série C
() Não ter vencido o time do Corpo de Bombeiros

Fábio Sá disse...

Beleza, apareceu mais um que foi machucado pelo Fluminense (se não é um dos apaixonados antigos, só que desse vez ta de anônimo...).

Vejamos. O post é de um vascaíno, sobre o menino de 15 anos do vasco que vai pra Inter de Milão. O autor usa esse exemplo pra sacanear uma atitude ridícula da torcida do framengo, que é a de babar ovo de um xinxeiro que saiu pela porta dos fundos quando era mais novo. O Gustavo esqueceu, mas se o post tivesse tags, seriam "anti-framengo e série b". Até aqui, os assuntos são somente os seguintes: vasco, série b, framengo, pagação de pau pra traficante.

E aí me vem o bonitão falar do Fluminense. Isso só pode ser saudade, coisa de mulher de malandro. Já diria o velho ditado:

"amor de p..., tanto bate até que fica".

Saudações Tricolores

Modenesi disse...

Adoro quando o Sá da essas respostas... hahaha...

Mas só uma coisa... Primeiro, não da pra falar que o Adriano é ruim, e a torcida tem sim q dar uma moral animal pra um cara que é diferenciado (até porque usuário de drogas entre os jogadores tem um monte, isso se ele usar tb). Além disso, qual time nao gostaria de ter um Adriano? Não é porque quando o cara saiu daqui ele não era bom (afinal tinha 17 anos ainda e um futebol baseado em força perde muito em um jogador tao novo) que ele nao possa agora ter se tornado um grande jogador.


Abraços