Páginas

21/05/2008

5 Só o que importa


Me desculpe a juventude desempregada. Me desculpem os pais separados que têm interesse na guarda dos seus filhos. Me desculpem o povo brasileiro preocupado com o destino da nossa frágil Amazônia, os interessados no leilão da usina de Jirau e os norte-americanos que não sabem se elegem o Obama ou o McCain. Hoje eu não quero nem saber de absolutamente nada disso.

Hoje eu só quero saber do meu Fluminense. Da concentração dos guerreiros. Do espírito de grupo e do amor ao clube nutrido pelo melhor zagueiro do país. De como está a cabeça dos que têm andado sobre trilhos vacilantes, e que têm no dia de hoje a chance única e maior de agarrar a locomotiva com a unha e colocá-la de volta no rumo certo. Na marra, se for preciso. De como está a cabeça do comandante, ultimamente afeito a ‘mirabolações’ preocupantes e questionáveis, mas que tem crédito e a confiança do grupo e da galera. Mas é bom não inventar muito hoje, porque hoje não é dia pra invenção. Hoje é dia pra deixar tudo dentro de campo. O suor, o sangue, a raça, os dentes se necessário for. Hoje é dia pra lembrar pro resto da vida. Como o dia em que o clube mais amado do mundo foi também o clube mais feliz do mundo.

Ninguém vai deixar de te amar, por nada – mas o amor e a felicidade bem que poderiam marcar um encontro nas amarelas do Maraca hoje, lá na 43, lá em cima.

Não quero saber das armas do policial – que arsenal! Nem das linhas de ônibus, nem do nosso amigo ciclista em Paris. Nada disso. Hoje o governador do meu Estado é o Cícero, o prefeito é o Conca, e o presidente é o FH. (Antes FH do que Lula, aliás.) Troco a angústia da tragédia da coitadinha da menina pela angústia do nosso Coração Valente, ansioso em estufar o filó – calma, garoto, vai vir na hora certa. Troco o Minc Leão Dourado pelo nosso camisa 10 que também precisa de ajuda para se encontrar – vamo moleque, pra cima deles!

Hoje meus olhos só conseguem ler a mesma coisa, independente da notícia do jornal... Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luis Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Washington e Cícero. Mudo a notícia, tentando fugir um pouco, descansar a cabeça um pouco, mas logo as mesmas palavras me acham: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luis Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Washington e Cícero.

Hoje, agora. Faltam pouco menos de 12 horas, mas parece que falta um ano ainda. E ao mesmo tempo parece que falta um minuto. Hoje, agora. E sempre. Sempre Fluminense, sempre Fluminense.

Sempre Fluminense.
Saudações Tricolores.

Fábio Sá - Fluminense

5 comentários:

Gustavo Pessôa disse...

Até que escreveu bonitinho.

Mas essa de cadeiras amarela, la na 43 foi foda... time sem estádio e sem arquibancada é foda... pode nem falar que fica na mesma cadeira de sempre! Um dia do lado do urubu, outro dia tem que pegar emprestado o lado do Vasco.

Time grande!!

Anônimo disse...

E quem quer saber de Chelsea X Manchester?

Fábio Sá disse...

eu não.

Gustavo Pessôa disse...

sou obrigado a reconhecer... praga de urubu não pega. Estão todos secando.
Agora eu junto na torcida, principalmente se o jogo for contra o Boca!!!!

Gustavo Pessôa disse...

só pra deixar claro... to na torcida q ta secando!!!!!!!

já fez história... ta muito bom pro Florminense já!