Páginas

10/06/2010

9 Eu sou brasileiro. Com muito...#fail



Copa do Mundo é uma época que fico indignado. Como já disse o amigo Leo Valpassos no Twitter dele: "Copa do Mundo é aquela época que quem gosta mais de futebol torce menos e quem gosta menos de futebol torce mais."

É exatamente isso. E esse pessoal que torce menos quer potencializar quatro anos de futebol em um mês. Absurdo! Querem consumir tudo, assistir as tão criticadas mesas-redonda, ver os gols por todos os ângulos. Gols da França! Pior, vão matar o trabalho para ver o Brasil jogar. Eu não sei se o que mais me irrita, se é esse patriotismo sazonal ou a potencialização do futebol em um mês. Só sei que a torcida do Brasil em Copa pra mim é pior que a torcida do Rexona nas finais do volêi.

Quem fica no Brasil é Rexona do volêi, quem vai pra Copa é turista. Um ou outro faz batuque, mas junta um bando tupiniquim pra começar o segundo erro da torcida: a música que canta. "eeeeeeu sou brasileeeeiro, com muuuuito orgulhooo com muito amooooor". NADA É PIOR QUE ESSE MÚSICA. Até o Fluminense ole ole ole é mais animado e criativo que isso. Sério, na Argentina tem musica pra torcida, musica maneira mesmo, até sacaneando o Pelé. Aqui fica nesse musica de Panamericano chata pra chuchu.

As mulheres vão falar essa durante a Copa. É clichê: Copa é legal né? Na próxima a gente vai né? 
A resposta agora é mais fácil: Vamos, vai ser no Brasil.

A Copa de 94 pra mim foi a melhor, acho que por ser a primeira Copa que acompanhei como torcedor mais fanático. 98 só empolguei depois da semi final contra Holanda, ate dormi no meio do jogo contra o Marrocos. O time do Paraguai era muito mais legal de torcer. 2002 era bacana, tinha o espírito da Família Scolari, mas sem Romário fiz protesto até em rede nacional (apareci com um cartaz na globo criticando o Felipão num jogo do Fluminense), mas depois fiz outro pedindo desculpa (que a Globo não me filmou). 2006 empolgou zero, Parreira só irritou com seus laterais e ataque pesado. O único jogo bom foi contra o Japão que teve os reservas que queríamos ver em campo. Torci para Argentina (principalmente depois de Argentina x México com o golaço do Max Rodriguez) e Portugal que contra a Holanda fez um dos jogos mais sensacionais da Copa.
Está na mão da turma do Dunga se vou ser brasileeeeeiro, com muito orguuulho ou se vou ter que adotar outra pátria de novo.

Gustavo Pessôa - Vasco e Brasil em 94

9 comentários:

Renan Machado e Silva disse...

Copa do Mundo é foda! É irado mesmo! Não tem essa de patriotismo sazonal não. É óbvio quem gosta de futebol de verdade, quem tem um clube do coração dá uma importância muito menor a seleção Brasileira. Flu >>> Brasil.

Amistosos são sem graça, Eliminatórias são sem graça, Copa América é sem graça (à exceção contra a Argentina), mas Copa do Mundo é muito irado.

Absurdo é não torcer pelo Brasil. Mais absurdo é torcer pela Argentina. Sério, nada me irrita mais que brasileiro que torce pela Argentina. Vc eh mulher de malandro? Apanha e fica pelando seco desses merdas. Tu gosta de ser freguês mesmo. Torcer pelos hermanos de merda, recalcados. Quando ganham debocham, quando perdem parte para a porrada. Foi assim a vida inteira e nunca vai mudar.

Vc pode ter raiva da passividade do Brasil, que apanhou a vida inteira e não revida. Mas a gente esculacha eles no futebol. Em relação a seleção não tem nem graça a discussão. Freguês!

Quando o assunto é futebol, eu tenho nojo da Argentina, povo de merda, torcida de merda, times de merda, jogadores de merda. Argentina é o caralho! Brasil porra!

Brasil rumo ao hexa!

PS: Pensei q haveria "paz" neste blog durante a Copa. Lamentável.

Gustavo Pessôa disse...

Arquibar sem polemica, não é Arquibar.

Mas o que me faz torcer pelo Brasil é a vontade que o time mostra dentro de campo. Eles precisam me convencer.

A lista de convocador é boa. Claro que falta o Gaúcho e o Ganso, mas eu gosto. Mas se jogar igual 2006, de sacanagem, fazendo farra... ai vai ser complicado.

Só para deixar claro, me expressei mal qnd disse que torci para Argentina e Portugal, o que eu quis dizer é que a futebol deles foi muito mais empolgante que o do Brasil. Sou irracional para o Vasco, para o Brasil não.

Então tratem de dar as mãos, entrar em campo igual 94 e não fazer merda!

Gustavo Pessôa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafael botafoguense disse...

renangms deu o papo.

por mais que sempre tenham esses seres escrotos que só descobrem o futebol de quatro em quatro anos e fiquem aporrinhando o saco,copa do mundo não deixa de ser maneiro pra quem curte futebol no dia-a-dia.

pena dos mongóis que acham legal torcer pra inglaterra,espanha e os caralho.

sobre torcida: boa de seleção é só a da croácia. o resto é tudo lixo,até pq a maioria é burguês.

Gustavo Pessôa disse...

Caro botafoguense, você está errado. A torcida do Brasil é a única que é chata.

Nunca estive perto da torcida da Argentina, mas pelo que já vi na internet é bem maneiro até pq quem viaja é torcedor de arquibancada, os caras tiram camisa e rodam, pulam, essas coisas. Contrario da nossa que senta, assiste e volta pro Brasil falando da estrutura, do bla bla bla, estrutura e bla.

Estive na EuroCopa 2008 e vi muita torcida de perto. A da Holanda é um absurdo, nunca vi igual. Portugal também é muito maneira.

Sobre os 11 dentro de campo, hoje o assunto foi só o goleiro corno. O reporter da rádio globo disse que está com hérnia de disco...

rafael botafoguense disse...

pelo que vejo parece ser maneiro visualmente e tal,mas de cantoria acho paia...mas foda-se também.

ô júlio césar como é que é...

Ronaldo disse...

Copa do Mundo é foda, sou daqueles que assisto todos os jogos possíveis. Mas, não consigo torcer pelo Brasil (nem contra e nem a favor). É meio que uma liga dos campeões, vc quer ver todos os jogos, tem simpatia por vários times e jogadores, mas não tem um que você torça efetivamente. No futebol, só o Flamengo mesmo.

hens disse...

eu vou torcer pro loco abreu...
e foda-se quem achar queu tô errado!

Modenesi disse...

Vai ter q torcer pro El Loco sair do banco antes ne! hehehe

Copa do Mundo é foda e o Brasil é irado... Só concordo com o Gustavo de q a musiquinha é irritante, mas sou altamente patriota, torço pro Brasil até em Olimpíadas! Gustavo, tira o rabo do meu dedo, vai torcer pro Brasil que pro Vasco tá foda!

Abs