Páginas

14/11/2009

4 Capítulo 36

Vasco

Sem dúvida hoje vivi uma das maiores emoções. Já disse tudo que senti com a volta, na vitória sobre o Juventude tiramos um peso da costas. O dever estava feito, voltamos. Mas sempre fica aquela sensação de que falta alguma coisa, e faltava o título.

Time grande que cai é obrigado a voltar com o título. A imprensa obriga, a torcida obriga, a comissão técnica obriga e o próprio time obriga. Time grande que cai e cai de novo não é time grande.

Não vou falar sobre o orgulho de cair, não vou em nenhum momento falar que gostei de ter caído. O que vou dizer é FODA-SE pra tudo e todos. Enquanto existir o Vasco, eu sou Vasco. E no dia que não existir mais o Vasco, vou continuar sendo Vasco.

O gol do América me fez pensar em todas as piadas fáceis que o pessoal iria me contar. Sem graça e sem criatividade alguma, elas estariam no meu celular, orkut, twitter e facebook. Mas não existem. O Vasco é o time da virada, mais que isso, é o time do AMOR. Sofrido pra ter graça, de forma difícil e complicada para darmos valor. Foi assim o jogo de hoje, dores e medo. Só isso que eu sentia. O gol do Alex eu vi inteiro, do momento que começou ate a hora que balançou o barbante, o exato momento que esqueci tudo, todo o jogo. Só queria comemorar. Não sabia mais porque, mas sabia que era hora de comemorar.

52 mil estavam comemorando, eu tinha que comemorar também. 52 mil numa sexta de noite, só o time do AMOR.

Após o gol do Alex, eu que, pela primeira vez, assisti um jogo da cadeira especial sai correndo para o vestiário a convite do meu amigo Cacá. Cheguei no corredor e já ouvia o maior do mundo cantando. Já éramos campeões, mas não estávamos em campo ainda. A SUDERJ barrou a gente, mas nada que demore 2 minutos e o portão não se abra. Comemorei o título dentro de campo, com meus jogadores, olhando minha torcida, com meu amigos. Caca e Ralha, nunca vou esquecer esse dia! Primeira vez que entrei no gramado do Maracanã. De lá para o vestiário e depois a festa dos jogadores.

Esse blog é pequeno pra falar a emoção de hoje.

Agradeci a cada jogador pelo ano de 2009, detalhe para o Fernando que disse que não precisava agradecer e falou que era pra ele me agradecer, agradecer esse amor incondicional que só os vascaínos têm. De lá para a festa dos jogadores. Na cola dos boleiros, tirei todos os pesos que estavam nas minhas costas.

Agradecer a todos que estavam comigo hoje, todo mundo do Vasco que estava comigo e a minha namorada que foi a pé-quente do dia e ganhou beijo do meio campo, no melhor estilo Cafu!

Agora é época de curtir um pouco de "férias" e esperar o dia 16 de janeiro e ver logo o Vasco em campo pelo mais charmoso torneio do mundo. Que venha o Carioca e meus rivais.

Ao Vasco é tudo ou nada? TUDO! Então como é que é? CASACA!!! CASACA!!! CASA-CASA-CASACA a turma é boa, é mesmo da fuzarca. VASCO VASCO VASCO.

O Gigate voltou do jeito que os grandes voltam. NO TOPO!

Gustavo Pessôa - Vasco

4 comentários:

Modenesi disse...

Estava eu acompanhando o jogo pela Tv... Com o apito final, festa dos jogadores, nem tanto da torcida (até porque um time tão vitorioso quanto o Vasco não vai ficar comemorando título da segunda divisão... isso aí nem entra em discussão de bar sobre títulos de times).

Enfim, os jogadores reunidos no meio de campo, comemorando... Eis que surge um cogumelo ao fundo, maior que os jogadores do Vasco...

Pensei: "Ué, o Rodrigo Arroz está jogando no Vasco? O Vasco contratou um gringo? Invasão do time de vôlei? Será que esse aí é o representante de Fifa Soccer do Vasco?"

Não, nada disso... Era meu amigo GUSTAVICE na tv, feliz da vida, com um sorriso Mona Lísico de quem está em outra dimensão, caminhando e vendo a festa do seu time...

Eu tava torcendo pra ele tentar fazer embaixadinhas na Tv, mas ele não tentou, uma pena...

Parabéns Gusta... Pelo menos sei q vc é um vascaíno com vergonha na cara e não vai falar q acabou o jejum de títulos desde 2003 e blablaba... Que venha 2010 e sucesso pro Vasco, já ta foda ser o único representante do Rio que impõe respeito na série A!

Abs

Gustavo Pessôa disse...

Definitivamente o jejum não acabou. Isso foi uma guanabara, ou taça rio. Uma batalha maior, com certeza, mas é só um "título".

Coisas de carioca, a gente faz faixa, da volta olímpica, grita é campeão.

É um título diferente que não queria sentir, mas foi assim que a vida quis. É a "taça" do alívio, do recomeço.

Todos sabem, sou funcionário do clube, então esse título é mais que um alívio, é de quem todo dia entra na colina, assiste treino, acompanha os bastidores, sabe das dores que quem não pode entrar em campo e ama aquela camisa da mesma forma que eu amo.

O jejum não acabou, mas é hora de comemorar. Voltamos pro nosso lugar, agora é hora de pedir mais uma rodada pro garçom e esquentar o ARQUIBAR pq 2010, se deus quiser, vai ser mais divertido.

Fernando Lima disse...

"52 mil estavam comemorando, eu tinha que comemorar também. 52 mil numa sexta de noite, só o time do AMOR."

Se o Flamengo jogasse sexta-feira, o público seria de 90 mil... Não tente valorizar demais essa torcida...

Leo Valpassos disse...

É por isso que não consegui falar com você né, Gustavo?

Como não tenho amigos tão legais assim, como não sou tão cheio dos contatos, eu comemorei na humilde arquibancada, mas nem tão de forma humilde assim.

Porque tinha que colocar pra fora sim. A gente sabe a dor que foi cair e a batalha que foi essa Segundona.

É isso! O Campeão voltou!