Páginas

26/10/2009

9 A decepção de 2009

Flamengo
Tentei escrever aqui na semana passada, mas o blog não tava muito a fim de postar meus textos. Tudo bem. Eu ia falar sobre o fato do Pet ter me devolvido a vontade de ver o meu time jogar nesse Campeonato Brasileiro. Sim, pois no meio do campeonato eu dava como certo que o Flamengo ia ficar pelo meio da tabela, sem nada pra comemorar ou lamentar. Minha maior alegria seria ver os malas tricolores chorando mais um rebaixamento.

O time do Flamengo melhorou consideravelmente com a confiança que o Andrade depositou no Pet e com Alvaro e Maldonado. Agora, o time está totalmente dentro da briga por uma vaga na Libertadores. Porém, sempre tenho um pé atrás com os expoentes de uma geração de fracassos, como Bruno, Leo Moura e Juan. Ainda bem que o Obina tá do outro lado agora, o que me traz um pouco mais de esperança.

É lógico que o Flamengo tem chance de título, o que não quer dizer que vai ganhar. Mas que tem chance, tem, nem os vascaínos vão negar. Mas primeiro precisamos pensar em ficar no G4, o que já seria um grande prêmio pela ousadia do Andrade de acabar com o esquema com 1 atacante e 10 volantes. Pra quem ia ficar pelo meio da tabela, a Libertadores é uma excelente opção.

Não vou comentar o jogo de ontem, pois o Flamengo não jogou nada, mas venceu mais um freguês como sempre. Não precisa comentar. Gostaria só de deixar registrado que estou torcendo pro botafogo cair junto com o fluminense. Há muito tempo esse blog só tem post de Flamengo e vasco. Nada mais justo que os outros dois times não se façam presentes no ano que vem.

Meus amigos tricolores me decepcionaram. Achei que botariam a cara aqui mesmo com o time na merda, mas vejo que preferem continuar se escondendo à espera de um milagre impossível. Portanto, não aceitarei que venham aqui no ano que vem falar de orgulho tricolor, bla, bla,bla, flublog.socio, etc...

Podem procurar. No ano passado, até a última rodada, tinha vascaíno postando aqui. A maior decepção desse Brasileiro foi a turma tricolor do blog.

Fernando Lima - Flamengo

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe disse...

Festa Pulp - disse...
Opa!!! Tricolor na área. E já digo: sou Galo na quinta-feira.

Se a decepção de 2009 para o rubro-negro foi a queda (já consumada, concordo) do Fluzão, então eu divulgo aqui a campanha "Mengão em quinto: leve para casa o mesmo prêmio que o Santo André ou o Coritiba".

O Flu ja caiu. Nao tem nada que tirar ponto de Palmeiras, Galo ou mesmo do Cuzeiro.

Se houver algum alento no fim de ano, este será o Mengão em quinto. E tenho dito.

Saudações tricolores!

Gustavo Pessôa disse...

Um corajoso... enfim, só pra mostrar que não fujo a luta meu ultimo post no ano passado foi escrito 10 minutos antes de eu sair de casa para ver Vasco x Vitoria em São Januário. O post da subida já está no forno.

Tricolor sempre foi assim, sempre apresentei minha teoria que nosso maior rival é aquele tipo que temos mais amigos torcendo. Por isso sou anti-flamengo, sempre tive urubu do lado (todos esses urubus odeiam o Vasco, por minha causa - e pela reboladinha tbm).

Tricolor nunca foi um problema pra ninguem, ano passado comecei a ficar com raiva desse povo. Tenho grandes amigos que gostam das laranjeiras (principalmente os ex-colaboradores desse humilde blog). Mas passou a raiva, eles sumiram e com ela o odeio pelas três cores.

Como o mal nunca abandona. O lado negro da força, o tinhoso, o sete pele, o coisa ruim, a vela de macumba está sempre por ai com seus torcedores carentes escrevendo no blog ou na rua assaltando, eu continuo só com raiva deles.

O GIGANTE VOLTOU!

Leo Valpassos disse...

E quinta-feira eu to em alguma cadeira do Maracanã.
Pode procurar pelas câmeras do PFC.

Fernando Lima disse...

A decepção não foi a queda, meu amigo... A decepção foi a massa tricolor que sempre enchia o saco nesse blog e que desapareceu antes mesmo do fim do primeiro turno... Releia o post.

JP Sá disse...

Gustavo, meu caro.
Vc é o não-flamenguista mais maneiro que eu conheço.
To rindo bagaray aqui.

Fernando tá com um discurso muito humilde. Quase botafoguense.
Eu dou a cara a tapa e digo: seremos campeões!

Depois de todos de 80 e do de 92 com o Junior, agora, escreveremos com o Andrade mais um capítulo. Mais um onde os responsáveis pelo maior time da história do futebol de todos os tempos reinam.

PS: parece que Sá, Vitinho e cia estão escrevendo no www.maiôcomclorobar.com.

Gustavo, passa no analytics deles que a Legião adora!

Modenesi disse...

É uma pena os tricolores, tão letrados, a torcida mais bonita do Brasil, etc,etc, só aparecer quando não está perdendo ridículamente (sim, pq ganhando não está nunca)...

E o único botafoguense que tinha aqui sumiu junto com os tricolores...

Uma pena...

abs

Ronaldo disse...

O Arquibar pune....

hens disse...

eu não sumi... continuo acompanhando e lendo a porra toda! só não sei mais o que comentar...
ps: esse ano o fogão não cai! mesmo com os mulambentos secando pra ano que vem serem mandantes no engenhão...