Páginas

27/09/2009

2 Capítulo 26

Vasco

Faltam 3. Seguindo os conselhos no post anterior, nada de festa. Vamos trabalhar, porque só faltam 3. Se a rotina de vitória persistir vamos comemorar fora de casa a volta. Dia 10 de Outubro em Campinas contra a Ponte.

Não sei, mas acho que não é matematicamente decretada a subida, mas pelos pontos que o Vasco terá com mais três vitórias, vamos chegar ao número mínimo para estamos entre os quatro primeiros colocados em campeonatos com 20 times. Entendeu? Explico:

Todo campeonato de pontos corridos disputado entre 20 times, sempre o 4º colocado teve pelo menos 64 pontos (assim classificando pra Libertadores ou subindo pra A). A excessão é o urubu, que matou aula de matemática e atrapalhou os planos do Tristão Garcia, que no brasileiro do ano pasasdo fez 64 mas ficou na Copa do Brasil mesmo.

Sobre o jogo, saiu o gol pro Lucca, filho do CA19 depois de ótimo lance do Ramon. Nosso amigo DJ conseguiu ver que Paulo Sérgio não rola, só falta colocar o Pimpão em campo. Outra coisa, Robinho e Adriano é tudo igual.

Direto do Egito, o Brasil é Vasco. Roubando os gols do Alan Kardec, que ainda nem treinou pelo Inter (então é puro futebol vascaíno) mais o do Alex Teixeira, 3 gols pro Vascão na seleção sub-20. Objetivo é fazer esses muleques jogarem muita bola e vender tudo por algum dinheiro bom. Rodrigo Caetano tá de olho! Vamos vender e fazer caixa.

Terça é dia de São Januário. Só faltam 3.

Gustavo Pessôa - Vasco

24/09/2009

2 Capítulo 25

Vasco

Tá chegando a hora. O sorriso já começa a sair mais fácil, apesar do jogo nunca ser fácil o sorriso começa a se preparar. Não sei se já podemos começar a preparar a festa, não sei se isso da azar, mas é impossível não pensar onde pretendo comemorar a graça alcançada.

No desafio das arquibancadas inventado pelo Jornal Lance (um flapress) o Vasco ganhou, colocamos mais torcedores que o "mais querido", que o time que não sei o que lá e bla bla bla que vai pro G4 bla bla bla que faz isso e aquilo bla bla bla. Ganhamos mas não foi noticiado, ninguém falou nada. Mas pelo o Arquibar que é lido por pessoas do mundo todo sou obrigado a informar que colocamos mais gente que o coisa ruim no estádio que eles insistem em dizer que é deles (mania de ladrão, pegar pra si o que é do povo).

No jogo, com a torcida apoiando foi questão de tempo e na maestria do camisa 19 o passe pra frieza do camisa 9. Elton, que não aparece nas capas dos jornais, que não da entrevista e não come traveco, estava lá comemorando mais um gol. O gol no jogo do nosso último confronto direto. Jogo que nos fez chegar mais perto do título. Porque na A eu vou estar, diferente do Fluminense.

Gui, Tinoco e Leo Valpassos, já posso preparar a festa?

Gustavo Pessôa - Vasco

20/09/2009


Se tiver ficado pequeno:
Eu vou pro Maraca ver o Fluminense.
E você, vai ficar em casa, só reclamando?
Não é hora de fazer conta, nem de pensar em trocar a diretoria, nem o técnico, nem os jogadores. Ainda que seja necessária uma reformulação GERAL, a essa altura do campeonato, isso só atrapalha. A única coisa que nós, torcedores, temos que fazer AGORA é TORCER. Por isso, eu vou ao próximo jogo.
E a todos os jogos em casa até o final do campeonato, INDEPENDENTE do que acontecer.
Você tem duas opções: RECLAMAR ou TORCER.
A minha opção é TORCER. Se for a sua também, então vista a camisa, leve sua família e sua bandeira. A hora é agora.
Próximo Jogo: contra o Avaí, neste domingo, dia 27/09, às 16:00.
RECADO PARA A DIRETORIA: essa não é hora de pensar pequeno. Então sugerimos PORTÕES ABERTOS para todos os jogos no Maraca até o final do ano. O que o clube precisa agora não é da renda de um público pequeno, e sim do maior envolvimento possível da sua torcida. Façam a parte de vocês abrindo os portões ou, se não for permitido pela CBF, colocando um valor simbólico no ingresso, como muitos outros times já fizeram.
Esta não é uma campanha oficial do clube. Não é uma campanha da Oposição. Nem de nenhuma torcida, organizada ou desorganizada. É uma campanha de um Tricolor para todos os outros Tricolores, ponto.


Saudações Tricolores – porque o Fluminense é maior do que tudo e do que todos.

Fábio Sá - Fluminense

19/09/2009

1 capítulo 24

Vasco

ganhamos. To no maraca.


Só para explicar. Esqueci de fazer o post do Capítulo 24 durante a semana, e nenhum capítulo pode ser vivido antes do último ser registrado. Vai que da azar.

O pouco texto foi pela pressa, via celular na arquibancada amarela, fileira 21 do lado que não pega sol do Maracanã.

Obrigado, 3G da Tijuca.


Gustavo Pessôa - Vasco

14/09/2009

5 Clássico Vovô

Vasco

Sempre achei Botafogo x Fluminense um dos jogos mais chatos que existem. Um jogo em que o único detalhe interessante é o simpático apelido.

Conhecido por ser o clássico mais antigo do Rio, o Vovô para a nossa geração é sempre mais um jogo. Só isso. Sem exagero, Vasco x Americano ou Flamengo x Volta Redonda é mais emocionante e tem mais expectativas que um Vovô.

As vezes acho que essa partida só se chama "clássico" porque tem o nome Vovô depois, tipo Vasco x América que é o "Clássico da Paz", mas que não é clássico tem muito tempo. Acho que nunca foi. Botafogo e Fluminense são tão insignificantes que no topo do jornal o Globo de hoje está o Rubinho fazendo joinha pra câmeras e ninguém mais comentou sobre o jogo.

Fluflu e Bota não editam uma final de competição desde 71. Rapaz, ambos não disputam entre si um título desde 1971. A culpa é mais do Fluminense que do Botafogo, mas ambos são protagonista da vergonha carioca. Assistindo o jogo no domingo eu comentava que ser Botafogo não deve ser difícil. Estão todos acostumados, é essa vidinha de sempre, juiz rouba, você chora, um reclama e fica nisso. Mas se tricolor deve ser MUITO complicado. Cara, nunca ter ganhado nada, ser saco de pancada, a vergonha da Zona Sul. É a camisa mais vendida do Rio Sul, sempre tem um desfilando em Ipanema, e mais nada. Não passa disso.

Eu quero criar a campanha "Fluflu x Bota numa disputa". Depois de 39 anos, 2010 vocês merecem disputar a série B sozinhos. Lá é lugar de vocês, e não o meu. Até logo.

Gustavo Pessôa - Vasco

13/09/2009

0 Capítulo 23

Vasco

Rodada joinha. Vários placares perfeitos para o povo da Colina e o nosso placar pra manter o time no topo. Como português não posso deixar de reclamar, a arbitragem no Brasil é assustadora. Na série B é a pior, meu time apanha muito, todo jogo e nada acontece. O P.Coutinho da um tapa de criança num marmanjo e toma vermelho!

Esse jogo foi também a confirmação da jóia de São Januário. Rapaz, Philippe Coutinho joga muito, não é papo de torcedor, o menininho é craque de bola. O passe dele pro segundo gol foi sacanagem, pior que o passe foi pro Robinho, imagina na hora que ele tiver na frente o Eto'o. Fudeu.

Infelizmente isso não vai acontecer porque o Roberto contratou o Eto'o para 2010, mas porque a anta do Eurico vendeu a maior promessa do Rio das últimas decadas como último ato do seu mandato.

Terça é dia de reeditar uma final de Brasileiro. Vasco x São Caetano pra contagem cair pra 5. Faltam 6 pra passar o Fluminense.

Gustavo Pessôa - Vasco

10/09/2009

5 Na copa

Flamengo

ôôôôôôô
Cadê Xerém, Cadê Xerém?
Cadê Xerém, Cadê Xerém?
Cadê Xerém, Cadê Xerém?

Ihhhhhh
Na seleção eu nunca vi.
Na Comary nunca tá lá.
JuJu Veloso cheira à cloro...
Orgulho mór tá pra mostrar

ôôôôôôô
Cadê Xerém, Cadê Xerém?
Cadê Xerém, Cadê Xerém?
Cadê Xerém, Cadê Xerém?

João Paulo Sá - Flamengo

08/09/2009

3 Capítulo 22

Vasco

Empatamos a final e o empate era nosso. Se fosse uma final , como esse torneio é de pontos corridos, vida que segue no topo da tabela.

O jogo foi bom, pensei que sairíamos sucateados de Goiânia. 2 x 0 rápido para eles, mas nada como o time da virada. E na hora virada, meu capitão lembra do seu passado tricolor e num momento LDU perde o penalti. Aconteceu, o que não era pra ter acontecido. O passado a gente não nega e aquele momento LDU na cobrança pesou.

O rapaz ainda me toma um cartão vermelho. Depois de 7 jogos limpo, o cara toma um cartãozinho amarelo, que depois virou vermelho e complicou tudo. Dor de cabeça pra DJ montar o meio-campo do jogo de sexta, principalmente depois da boa surpresa que foi o menino Alan no jogo e a convocação do do craque Alex Teixeira e do Souza, mas ai vai minha humilde sugestão para o 4 do meio do 4-4-2.

ZidaNilton - Lotar Mateus - Alanpard - Phelippe PepePeléCoutinho

Dj, fica a dica!

Gustavo Pessôa - Vasco

01/09/2009

13 Vai cair!

Flamengo

Demorei pra vir aqui pois, como nosso amigo Gustavo disse, sábado a festa é por minha conta. Pra essa o chopp tá comprado e não tem gol aos 43 minutos que troque o chopp de lugar.

Vou falar aqui sobre o jogo de quarta-feira passada. É lógico que eu queria que o Flamengo vencesse, não sou maluco. Meu time joga, eu torço pra ele, pode ser qualquer competição. Realmente é patético o Flamengo não conseguir eliminar esse time ridículo do fluminense. Mais uma vergonha para esses caras.

Agora, não vi freguesia nenhuma. Foram 2 empates, dois jogos escrotos com público mais escroto ainda para um clássico. O mais esdrúxulo é o regulamento. Pra mim, teria que ir pros pênaltis, afinal ninguém ali jogou em casa em momento nenhum. Foi tipo um "em casa" simbólico. E isso deveria constar no regulamento: 2 jogos no mesmo estádio, com ingressos divididos, não tem gol fora de casa. Até porque não teve.

Depois que o seu time perde na sulamericana, você tenta ver o lado bom. É uma competição que não leva a lugar nenhum, é muito menos importante que o brasileiro, é prêmio de consolação pra quem não conseguiu ir pra Libertadores, etc... É claro que é motivo de comemoração justa se o time ganhar. Mas ninguém fica bolado mais de 1 dia com a eliminação.

Daí eu entendo os nossos amigos tricolores. Estão em último lugar no brasileiro, lanterna disparado, 6 pontos atrás do primeiro fora do Z-4. Precisam se apegar em alguma coisa, acho até que deviam abrir mão do brasileiro. Do jeito que estão, vão cair sem muito sofrimento, com várias rodadas de antecipação.

Essa é a torcida de todo mundo que não torce pro time das 3 cores que traduzem rebaixamento. Eles devem, e vão pagar.

Contrataram o Cuca agora, depois da belíssima passagem no ano passado. Técnico chorão, frouxo, e sem controle do grupo, exatamente o que o fluzão precisa atualmente. Parece até que estamos voltando no tempo. Não deixem de ler o post do Sá de agosto do ano passado, assim ele não gasta dedo: http://www.arquibar.com/2008/08/carta-ao-cuca.html

A diversão é garantida. Quem contrata o Cuca não sairá impune! E o fluminense não sairá!!!

Fernando Lima - Flamengo