
O Fluminense está pedindo pra cair.
Exagero pra uma terceira rodada? Talvez. Mas essa não é uma reflexão emocional, pós-jogo, cheia de palavrões. Passaram-se 24 horas da vergonhosa partida de ontem à tarde, deu tempo suficiente pra acalmar os ânimos.
E a conclusão foi a mesma que eu já tinha chegado ontem à tarde, só que com menos xingamentos. Tirando o ridículo soprador de apito (Leandro Vuaden, fdp) que gosta de aparecer mais do que o jogo e dá vermelho direto num lance que nem falta foi (o do Dieguinho) e que, se fosse, já seria absurdo se fosse dado o amarelo... Tirando o péssimo momento psicológico da eliminação da única competição que poderíamos sonhar mais alto...
Tirando isso, fica só a análise fria do time do Fluminense. Ou melhor, ampliando: a análise das pretensões do FFC neste Campeonato Brasileiro.
O que esperar do clube Fluminense, quando: ... o seu presidente não entende absolutamente nada de futebol e gosta de aparecer falando merda nos jornais e na TV?
... quem manda no clube é o presidente do patrocinador, que, ainda que tricolor e bem-intencionado, só está preocupado em gerar retorno de mídia para a sua empresa, portanto só contrata medalhões ou jogadores que dão manchete (pra bem e pra mal, vide o animal do Jaílton)? Ou isso, ou ele também não entende nada de futebol pra contratar tão mal.
... um departamento de futebol usa as estatísticas para justificar a contratação da mula manca do Jaílton, e que diz que o atacante Roger pode ser uma boa referência na área, e que não entendeu até agora que jogador dispensado pelo Luxemburgo (Leandro) não pode prestar?
... o comandante do time (parênteses: mestre que será sempre respeitado pela sua história no clube), faz questão de estar completamente desalinhado com os anseios da torcida e mostra, jogo após jogo, que está muito longe de ter o time na mão?
... esse mesmo comandante, precisando de força ofensiva dentro de casa contra o fraco time do Santos, bota em campo o Maurício (!!!), típico jogador que não sabe jogar futebol? E não escala o Tartá nem a porrada?! Nem nas substituições?! E bota Ratinho (!!!) como titular num jogo decisivo contra o Corinthians, precisando ganhar o jogo?
E o que esperar do time do Fluminense, quando:... o nosso goleiro, que poderia ser um goleiraço mas é só um fanfarrão, não se sente ameaçado nem quando comete as mais bizarras falhas, como no frangaço contra a imundície?
... percebemos que o time SIMPLESMENTE NÃO TEM LATERAIS?! Não é que sejam ruins, eles são HORROROSOS. Do nível do Ronald, Itaberá, Júlio César, essas merdas. Lateral que toma bola nas costas, que não sabe fazer linha de impedimento, que não passa do meio-de-campo ou quando passa não acerta UM cruzamento na área, que passa o jogo inteiro dando passes laterais de 2 metros, isso pra mim não é lateral. É um peso morto.
... a zaga é uma peneira nojenta? Ter o Edcarlos no time é um câncer pro futebol tricolor. Porque essa merda foi contratada como solução pra zaga e, como tal, fica se prolongando no time. Se fosse um horroroso qualquer, já tinha saído há muito tempo. Mas é o horroroso do Edcarlos, que veio da Europa, que jogou no São Paulo, que ganha sei-lá-quanto... pra mandar embora é muito mais difícil. Já o Luiz Alberto, coitado, sempre foi fraquinho, mas pelo menos é esforçado. É burro, mas é esforçado. Menos mal.
... preciso falar dos cabeças-de-área? PELAMORDEDEUS, Wellington Monteiro não joga em NENHUM time do Brasil. Nem no Santo André, nem no Avaí! É esforçado, mas é MUITO RUIM. Esforçado por esforçado, contrata um peão de obra que vai correr mais do que ele. O cara simplesmente não acerta um passe, não cobre bem as laterais, não fecha a entrada da zaga. Tem piores do que ele, como o quadrúpede anteriormente mencionado e o Fabinho, mas esses já foram, graças a Deus. E tem o animal do Maurício, que alguns diziam ser a promessa da base do Corinthians (a mãe dele dizia), mas infelizmente é outro exemplar de "jogador que não sabe jogar futebol". Quer ver? Dá uma bola no pé dele, pra puxar um contra-ataque, pra dar a bola redonda no pé de um dos meias e subir no gás pra finalizar... sabe onde parou esse lance? No primeiro passe que ele tentou enfiar pro meia - se foi mais de 2 metros, ele errou.
... quando quem era tido como craque do time só está aqui temporariamente, se aquecendo pra encher a burra de petrodólares? E parece que é autista, joga um outro jogo, avoado, só quer resolver sozinho, não acerta uma tabela, no escanteio não acha um companheiro, não acerta uma falta decente há 6 meses. Esse é o craque, o dez. (Já o Conca eu alivio, esse aí é raçudo e tem bola. Queria 11 dele no time.)
... o ataque joga nas laterais ou no meio-de-campo, porque a bola não chega? E quando chega, eles não botam pra dentro. Quem ganha o que ganha o Fred não pode errar tanta finalização. E o Maicon, psicólogo nele urgente! Parece maluco ou idiota, só quer saber de dar porrada. Ah, mas tem o Leandro Amaral. Grande Leandro Amaral, tá curtindo umas férias no Flu D'Or. Ele e o Diguinho cabelinho esvoaçante.
Ou seja, o que esperar de um clube que é uma zona e de um time que não é um time? Fodeu. Eu to me preparando pra sofrer, e já estou sofrendo com cada pontinho perdido, porque eu sei que todo pontinho faz uma diferença absurda na briga pra se classificar no G16.
Ratinho??? Mariano??? Edcarlos??? Wellington Monteiro??? Diguinho??? Leandro Amaral??? Barca neles urgente! Enxuga a folha e traz uns brigadores que vão chegar pra comer grama, ou então sobe com a molecada. Pra ficar com esses vagabundos e se ferrar mais pra frente, é melhor mudar agora.
E,
Parreira, meu amigo, ouve só: a última coisa que eu quero é mudar de treinador, porque essa é a senha pra degringolar. Mas o senhor está de sacanagem. Trata de começar a montar um time pra ganhar ou vai ser foda ficar sem fazer pressão pro senhor sair fora. Antes o senhor do que a gente.
PS: hoje ouvi no rádio que estavam pensando no veado do Roger pra vaga do autista Thiago Neves. Se for verdade, é bom que ele saiba que vai ser apedrejado pela torcida. E não é no sentido figurativo.
Saudações Tricolores
Fábio Sá - Fluminense